Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Anri

Recommended Posts

Isto que me dá medo em crer na religião, ás metáfora usadas pela bíblia, muitas vezes não tem nada a ver com o sentido real. Como posso saber se a religião não usa isto para se beneficiar?

então, religião é uma coisa, biblia é outra, o que ta na biblia é distorcido pelas religiões descaradamente... exemplo: santos, se na própria biblia diz que não se deve prestar nenhuma tipo de adoração a imagem esculpida pq existem os mesmos??

A verdade é que os deuses foram criados pra botar medo nas pessoas, que acreditam "nele" pois não querem morrer. Acredito que boa parte das pessoas aqui do fórum acham isso.

não entendi seu raciocinio ...

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Don CHelipe

134

• Gabriel Maciel

115

• Bruce Dubber

84

• Professor Baratinha

74

Usuários que mais postaram nesse tópico

então, religião é uma coisa, biblia é outra, o que ta na biblia é distorcido pelas religiões descaradamente... exemplo: santos, se na própria biblia diz que não se deve prestar nenhuma tipo de adoração a imagem esculpida pq existem os mesmos??

Segundo a igreja católica, a imagem de santos é apenas para lembrar ou refletir como eles eram.

Link para o comentário

Concordo. Desde que o evangelho cresceu, a igreja (principalmente católica) cria uma doutrina totalmente diferente do que está na Bíblia.

Link para o comentário

Segundo a igreja católica, a imagem de santos é apenas para lembrar ou refletir como eles eram.

negativo, os santos agem como "ponte" entre Deus e os fiéis... voce ora pra um santo, que no sentido literal da coisa é um ídolo como os deuses pagãos.

Link para o comentário

O que também está errado, visto que não dez mandamento esta claro que: "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra."

Link para o comentário
Professor Baratinha

O protestante acha que o católico está errado, o católico acha que o protestante está errado. Eu concordo com os dois!

Link para o comentário

negativo, os santos agem como "ponte" entre Deus e os fiéis... voce ora pra um santo, que no sentido literal da coisa é um ídolo como os deuses pagãos.

Exato. Além também que na Bíblia diz que o único mediador entre Deus e o homem é Jesus.

Link para o comentário

O protestante acha que o católico está errado, o católico acha que o protestante está errado. Eu concordo com os dois!

quando se trata da biblia, não tem essa de achar o outro errado, quando a crença nao tem base biblica esta errada e ponto final.

Link para o comentário
Professor Baratinha

quando se trata da biblia, não tem essa de achar o outro errado, quando a crença nao tem base biblica esta errada e ponto final.

Isso se chama fundamentalismo.

Link para o comentário

Isso se chama fundamentalismo.

como voce pode distorcer algo da base? é a mesma coisa que eu querer que 2 + 2 sejam 3 ao invés de 4... nao se pode alterar a base.. isso é o que mata a religião e o que faz com que muitos nao queiram uma: crenças inventadas. se esta nitido que aquilo nao esta escrito na biblia como eu vou seguir tal religião?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Pai se inscreve no Enem para apoiar filha 'sabatista' durante prova, em RO

Os dois são adventistas e terão que esperar sete horas para iniciar a prova.

Liminar garantiu direito aos 'guardadores de sábado' de fazer prova às 18h.

http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2012/11/pai-se-inscreve-no-enem-para-apoiar-filha-sabatista-durante-prova-em-ro.html

Essa eu não entendi muito bem, 18h ainda não é sábado? E eles começarem a prova depois não faz com que alguém possa contar o que caiu?

PS: caso algum apressado fale que está no tópico errado, basta ler a notícia.

Link para o comentário

Minha prof. de Redação, havia comentado sobre os adventistas, se não me engano, no Sábado eles não podem fazer NADA até as 18h. Mas eles tem que entrar no horário normal das outras pessoas, porém, só começam após as 18h.

E eles começarem a prova depois não faz com que alguém possa contar o que caiu?

Eu também fiquei com essa dúvida quando me contaram sobre eles. Mas, sei lá, deve ter uma sala só pra eles e com alguns fiscais lá...

Link para o comentário

E eles tem fiscais próprios? Porque hora que acaba a prova os outros vão embora.

Não sabia disso de não poder fazer nada, o que eles ficam fazendo?

Link para o comentário

Esse negocio de tornar dia, hora, mês ou qualquer outro período sagrado, dá errado, pois o país segue as crenças da maioria, fica difícil para as ceitas menores.

Editado por Vinicius Maux
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...