Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Anri

Recommended Posts

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Don CHelipe

134

• Gabriel Maciel

115

• Bruce Dubber

84

• Professor Baratinha

74

Usuários que mais postaram nesse tópico

Por alguns comentários aqui fórum, pensei que não tivesse religião alguma

Na verdade, eu gosto bem de ser contraditório, que graça teria eu ir discutir com uma pessoa apenas dizendo: concordo, é mesmo. Na verdade, minha crença em Deus é pequena, pela ciência me atrair mais, porém sou meio que forçado á viver numa sociedade cristã.

Link para o comentário

Na verdade, eu gosto bem de ser contraditório, que graça teria eu ir discutir com uma pessoa apenas dizendo: concordo, é mesmo. Na verdade, minha crença em Deus é pequena, pela ciência me atrair mais, porém sou meio que forçado á viver numa sociedade cristã.

viver forçado? ai fodeu com tudo!!! acredita um pouco em Deus? ai me complica!!! huahauhauaha afinal no que voce acredita??

Link para o comentário

É meio estranho acreditar um pouco em Deus, tipo, você acredita que Ele criou o universo mas não acredita que Ele controla nossas vidas?

Link para o comentário

acredita um pouco em Deus? ai me complica!!! huahauhauaha afinal no que voce acredita??

Realmente não sei, mas acho que a sociedade me obrigou a isso (minha família é bem católica), agora, minha fé a cada dia diminui, socialmente para a família tenho que me portar como cristão e acredito em um Deus imaginário, mas meus amigos sabem muito bem que creio na ciência (digo crença de acreditar apenas).

Quando era pequeno, sempre desconfiei quando minha mãe dizia que Deus via tudo o que você estava fazendo, mas sempre me perguntei COMO ele sabe de tudo sobre BILHÕES de pessoas no mundo? E porquê diabos :P existe o inferno se ele nos ama incondicionalmente. Por isto que desde uns 9/10 anos fui começando a ficar mais esperto e começar a questionar meus catequistas e sempre me diziam que tudo era mistério da fé, ou obra do tinhoso e coisa do maligno. Aí é que minha ficha foi começando a cair.

Link para o comentário

Realmente não sei, mas acho que a sociedade me obrigou a isso (minha família é bem católica), agora, minha fé a cada dia diminui, socialmente para a família tenho que me portar como cristão e acredito em um Deus imaginário, mas meus amigos sabem muito bem que creio na ciência (digo crença de acreditar apenas).

Quando era pequeno, sempre desconfiei quando minha mãe dizia que Deus via tudo o que você estava fazendo, mas sempre me perguntei COMO ele sabe de tudo sobre BILHÕES de pessoas no mundo? E porquê diabos :P existe o inferno se ele nos ama incondicionalmente. Por isto que desde uns 9/10 anos fui começando a ficar mais esperto e começar a questionar meus catequistas e sempre me diziam que tudo era mistério da fé, ou obra do tinhoso e coisa do maligno. Aí é que minha ficha foi começando a cair.

então, voce ja leu a biblia e chegou a sua própria conclusão???? apenas ouvir e acreditar no que os outros falam não basta, temos que ir diretamente na fonte.

• Curtir 1
Link para o comentário

então, voce ja leu a biblia e chegou a sua própria conclusão???? apenas ouvir e acreditar no que os outros falam não basta, temos que ir diretamente na fonte.

[2]
Link para o comentário

Sim já, li parábolas, fiz catequese, questionei muito, ouço sermão do padre... E mesmo assim nunca consigo engolir a história por inteiro.

Não pense que sou ignorante, se prefiro ser assim, é porquê li muito pra chegar á alguma conclusão, não generalize. :joinha:

Link para o comentário

Eu questiono mais sobre a existência do inferno, justamente por essa questão que você citou, Gabriel

Link para o comentário

Sim já, li parábolas, fiz catequese, questionei muito, ouço sermão do padre... E mesmo assim nunca consigo engolir a história por inteiro.

Não pense que sou ignorante, se prefiro ser assim, é porquê li muito pra chegar á alguma conclusão, não generalize. :joinha:

que que foi, que que foi, que que há...

não acho voce ignorante, pelo contrário, admiro sua posição, pois é dificil hoje encontrarmos jovens que questionem de maneira correta esse tipo de assunto... é que pra mim a biblia é um livro tão fácil de ser entendido que fico confuso com a babel que as pessoas fazem em torno dela... exemplo: quem disse que o inferno é do jeito que as pessoas imaginam???

Inferno é a tradução para seol ou hades, que é nada mais nada menos que a sepultura comum da humanidade, o local onde somos enterrados...

seria ilógico concluir que Deus em sua extrema bondade não destrua Satanas e ainda o enalteça com um cargo de comandante do inferno!!!!

Link para o comentário

que que foi, que que foi, que que há...

não acho voce ignorante, pelo contrário, admiro sua posição, pois é dificil hoje encontrarmos jovens que questionem de maneira correta esse tipo de assunto... é que pra mim a biblia é um livro tão fácil de ser entendido que fico confuso com a babel que as pessoas fazem em torno dela... exemplo: quem disse que o inferno é do jeito que as pessoas imaginam???

Inferno é a tradução para seol ou hades, que é nada mais nada menos que a sepultura comum da humanidade, o local onde somos enterrados...

seria ilógico concluir que Deus em sua extrema bondade não destrua Satanas e ainda o enalteça com um cargo de comandante do inferno!!!!

É que a religião prefere deixar assim mesmo para ''temer-mos'' o inferno e se tornar bonzinhos para a vida toda.

Não vamos mais desviar o assunto do tópico. :)

Link para o comentário

Movi os post relacionados ao assunto que estava no "Fotos da Galera" para cá, podem discutir a vontade o assunto. :joinha:

Link para o comentário

Isto que me dá medo em crer na religião, ás metáfora usadas pela bíblia, muitas vezes não tem nada a ver com o sentido real. Como posso saber se a religião não usa isto para se beneficiar?

Link para o comentário

A verdade é que os deuses foram criados pra botar medo nas pessoas, que acreditam "nele" pois não querem morrer. Acredito que boa parte das pessoas aqui do fórum acham isso.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...