Ir para conteúdo

Você acha necessário estudar quanto tempo por dia?


muTano

Recommended Posts

Postado

Pra conseguir passar em um concurso público...? 

Onde o conhecimento é realmente medido...

Postado

24 horas por dia, inclusive à noite ;)

  • Curtir 1
Postado

Vou me preparando enquanto tenho tempo.. será que os concurseiros passam 1 quarto do dia estudando? Ou seja 6 horas por dia?

Pirata Alma-Negra
Postado

estudar o máximo de tempo que seu cérebro aguente .

Postado

Sei lá, isso é relativo demais.

Eu na universidade costumo estudar de Segunda a Sexta com horário bem organizado e sem extrapolar também. Fim de semana só estudo se tiver prova, coisa do tipo.

Qualidade não é sinônimo de quantas horas você estuda. Rendimento é bem além disso.

  • Curtir 1
Postado

Relativo demais. Tem gente que precisa de muito menos tempo pra aprender um assunto do que outra pessoa.

Agora numa coisa eu concordo, o estudo tem que ser DIÁRIO, sem exceção, todo santo dia, nem que seja pelo menos 20 minutos. A regularidade é melhor do que quantidade, e isso vale pra tudo na vida. ;)

  • Curtir 2
Postado

Creio que dependa para que e para qual é o objetivo do seu estudo. Se tu precisa ler a matéria e estudar para uma prova de ensino fundamental / médio acho que umas 2 horas por dia já é o suficiente. Agora se precisar estudar para um concurso super importante é preciso um pouco mais.

Porém, é preciso entender a matéria e não ficar só no decoreba.

DubladoNosEstudiosDaTVS
Postado

Penso mais ou menos a mesma coisa que o Marcelo Jungbluth, o JoelJunior15 e o Don_aCHiles. Cerca de 1 hora por dia (mesmo que com as horas "quebradas") se não estiver com muitas provas/lições/trabalhos, e no mínimo umas 4 horas em caso de concursos (era mais ou menos esse tempo que eu dedicava quando eu prestava concursos militares).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...