Ir para conteúdo

Material CH dublado no Brasil que ainda não foi exibido

JoãoB

Recommended Posts

Doutor Chimoltrúfio
3 minutos atrás, gustavo lins disse:

Mas será que só dublaram as esquetes mesmo?

Não acho improvável. Várias emissoras até 2020 exibiam apenas esquetes de determinados personagens do Programa Chespirito, o que abriria uma possibilidade para o SBT querer fazer o mesmo.

Link para o comentário
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• gustavo lins

6

• Jaciinto

6

• Professor Inventivo

4

• Enzito

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

27 minutos atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

E isso sem contar também os episódios de Chaves no Programa Chespirito que foram dublados pela Herbert Richers em 2007 e terminaram engavetados.

Esses daí ninguém sabe como estão catalogados, acredito que estão juntos a fase dos anos 90, misturado na lista de episódios oficial do SBT de uso interno do Clube do Chaves / Programa Chespirito. Só não sei se o "Aventuras em Marte" está, como veio junto a episódios do Chapolin no Lote de 92, pode ser que o SBT considere como episódio de Chapolin, como a Televisa e o Multishow fazem também.

18 minutos atrás, gustavo lins disse:

E nem vão em hipótese nenhuma, o SBT se tocou que essa fase de Chaves e Chapolin nos anos 90 é extremamente rejeitada pelo público em geral...

Mas será que só dublaram as esquetes mesmo?

Provavelmente sim, já que o foco era dublar apenas "Chaves".

Link para o comentário
gustavo lins
1 hora atrás, Jaciinto disse:

Esses daí ninguém sabe como estão catalogados, acredito que estão juntos a fase dos anos 90, misturado na lista de episódios oficial do SBT de uso interno do Clube do Chaves / Programa Chespirito. Só não sei se o "Aventuras em Marte" está, como veio junto a episódios do Chapolin no Lote de 92, pode ser que o SBT considere como episódio de Chapolin, como a Televisa e o Multishow fazem também.

Mas o Multishow não considerou o aventuras em Marte um episódio e sim um um telefilme especial, que é inclusive também como SBT também exibiu, aliás, como ele é distribuído como telefilme talvez não esteja incluído no problema de distribuição do programa Chespirito...

Editado por gustavo lins
Link para o comentário
Doutor Chimoltrúfio
15 minutos atrás, gustavo lins disse:

Mas o Multishow não considerou o aventuras em Marte um episódio e sim um um telefilme especial, que é inclusive também como SBT também exibiu, aliás, como ele é distribuído como telefilme talvez não esteja incluído no problema de distribuição do programa Chespirito...

Inclusive, ele também foi colocado no ViX dessa maneira, dentro do catálogo do Chapolin e substituindo a exibição deslocada do episódio "Hospedaria sem estrelas" em 1974.

• Curtir 1
Link para o comentário

Sim, por isso não descarto que mesmo sendo um "Telefilme" esteja dentro da lista de Chapolin.

Link para o comentário
gustavo lins
37 minutos atrás, Jaciinto disse:

Sim, por isso não descarto que mesmo sendo um "Telefilme" esteja dentro da lista de Chapolin.

Sim, deve estar dentro do pacote como um "especial"...

• Curtir 1
Link para o comentário

Se "Aventuras em Marte" entrar no SBT+, espero que não coloquem inteligência artificial nele. 

Link para o comentário
Professor Inventivo
9 horas atrás, Jaciinto disse:

Sobre episódios perdidos / semelhantes, eu tenho uma sensação de que tudo aquilo que foi exibido do Programa Chespirito / Clube do Chaves até 2001/2002 que foi antes da remasterização se tornaram perdidos.  Até pelas diversas exibições e cheia de reprises precoces de 2006-2008 nas madrugadas, as exibições do Clube em 2017 e meados de 2020. Os episódios de Chaves, Chapolin, Pancada e Dom Caveira pra mim é praticamente certo que viraram perdidos, pois os dois últimos foram os mais reprisados durante essas exibições pós-remasterização e só exibiam os mesmos, já o Chaves e o Chapolin é certo porque foram os únicos que não passaram desde 2006, além de que o SBT sempre preferiu a fase clássica. Não sei qual o motivo de não terem exibido esses episódios e alguns inéditos, até cogitei que até essa fase tivesse a classificação de "Episódios Semelhantes", igual a Chaves e Chapolin, que vindo do SBT, eu não duvidaria. Alguns inéditos claramente não exibem por serem longos, como os episódios de 40 minutos, que é meio óbvio.

Não entendi..... 

Pelo que sei, a Gota Mágica dublou os programas Chespirito pós 1990 completos, são quase 200 programas. 

A televisa tem as cópias dubladas e exibiram no extinto canal deles, o TLN e recentemente estavam no Amazon Prime Vídeo. 

O SBT, óbvio que deve ter pois foi a pedido deles. Mas nunca tiveram interesse em exibir os programas inteiros, sempre com essa de "Clube do Chaves" e passam um quadro ou outro da maneira que bem entendem. 

Editado por Professor Inventivo
Link para o comentário

O que vc não entendeu?🤔 Eu tô me referindo as exibições do SBT, sobre episódios que viraram perdidos, porque não exibem desde a remasterização, talvez por classificarem como "semelhante" talvez. E alguns longos pro horário, de 40 minutos... E a Gota não dublou tudo, pois já fizeram uma Lista aqui com uma numeração que a TLN divulgou, algo assim, do que foi repassado pra ela, e não tem todos os episódios não...

Link para o comentário
Professor Inventivo
1 hora atrás, Jaciinto disse:

O que vc não entendeu?🤔 Eu tô me referindo as exibições do SBT, sobre episódios que viraram perdidos, porque não exibem desde a remasterização, talvez por classificarem como "semelhante" talvez. E alguns longos pro horário, de 40 minutos... E a Gota não dublou tudo, pois já fizeram uma Lista aqui com uma numeração que a TLN divulgou, algo assim, do que foi repassado pra ela, e não tem todos os episódios não...

Isso que você explicou agora, agora eu entendi....

Praticamente, o mesmo do que com as séries clássicas. A televisa não recebeu todas as dublagens da Gota, e sabe se lá se o SBT ainda tem a fita em boa qualidade. 

Que a gota mágica não dublou tudo eu já sabia, eu disse quase 200 episódios, mas eu sei que tem mais de 200 originais. 

Link para o comentário

Uma coisa que me chama a atenção é que naquela lista de Chapolin de 2014 da Ancine em que o SBT divulgou os títulos em Espanhol, somente com inéditos / semelhantes, é que a versão de 75 da bomba na lanterna aparece listada junto ao título original do episódio da serpente (Selva). Será que vazaram sem querer e o SBT realmente recebeu essa versão de 75 da bomba na lanterna vindo na mesma fita com o da Selva?

Link para o comentário
Professor Inventivo
15 minutos atrás, Jaciinto disse:

Será que vazaram sem querer e o SBT realmente recebeu essa versão de 75 da bomba na lanterna vindo na mesma fita com o da Selva?

Olha, é o que eu sempre digo... 

Enquanto que para o Chaves inventaram a desculpa dos semelhantes pra não dublar tudo. 

Com o Chapolin, foi na cara larga mesmo. Devem ter recebido um lote grande em 92,mas cancelaram as dublagens, fizeram só em meia dúzia de episódios. 

Link para o comentário
18 horas atrás, Jaciinto disse:

A lista que fizeram deve ter sido de acordo com o que exibiram, não? :ponder:

Porque tem dois episódios que a TLN não exibiu sabe-se lá o porque, e ainda tem aqueles 6 episódios com dublagem BKS, que acredito que a Gota também dublou.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...