Ir para conteúdo

Os Trapalhões


marcos_garcia

Recommended Posts

Melchior CH
Em 15/12/2023 às 03:36, E.R disse:
NOTÍCIAS

GBXoc7YW8AEixAu?format=png&name=900x900

 

Esse projeto já aconteceu?

Link para o comentário
  • Respostas 376
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • HOMESSA

    137

  • E.R

    60

  • Cleberson

    45

  • Helenaldo

    23

Usuários que mais postaram nesse tópico

38 minutos atrás, Melchior CH disse:

Esse projeto já aconteceu?

Ainda não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

Manfried Sant'Anna, o Dedé de "Os Trapalhões", diz se sentir em casa quando se ergue no picadeiro do circo. Não poderia ser diferente. Filho de uma contorcionista e de um cigano —"e aí saiu essa merda aqui", ele brinca— , Dedé foi criado sob a barraca do circo, onde aprendeu tudo o que faria dele ator e humorista.

Aos 88 anos recém-completados, Dedé Santana recusa a ideia de se aposentar. Ele viaja pelo país com o circo itinerante Illusion Circus, do qual é sócio.

Mas o trabalho não vai bem. "O circo enfrenta dificuldades porque precisa de muita documentação para ter patrocínio. Não temos toda essa documentação. E também não temos ajuda do governo."

"Andei atrás do Tiririca [deputado federal pelo PL] para falar sobre isso, mas ele me disse que fazia os pedidos e ninguém os assinava. ‘Eles [os políticos] estão cagando para o circo' o Tiririca falou."

Os Trapalhões, quarteto formado por Dedé, Didi, Mussum e Zacarias, sagraram-se figuras essenciais da comédia brasileira. Hoje, porém, há quem diga que algumas de suas piadas eram preconceituosas e ofensivas. Mussum, que era negro, já fora chamado de macaco ao longo dos episódios, por exemplo.

O politicamente correto amordaçou os comediantes. O próprio Mussum me dizia ‘naquela cena, me chama de negão’. Hoje você não pode falar ‘negão’. Eu adorava quando o Renato dizia que eu era gay, eu até fazia gestos, achava uma maravilha. Hoje você não pode mexer com gay nem com a cor [de pele]", diz Dedé.

Para o futuro, Dedé quer mais trabalho. Diz que vai lançar um livro ilustrado, que pretende fazer um documentário —"só tem que correr atrás de dinheiro".

Fonte : https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2024/05/dede-santana-diz-que-circo-nao-tem-ajuda-do-governo-e-que-humor-esta-amordacado.shtml

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

GPhhkX7WMAAd3kv?format=png&name=360x360

Após quatro anos longe da Globo, Renato Aragão voltou à emissora na sexta-feira para gravar uma participação no Domingão com Huck.

Renato Aragão será homenageado do programa de Luciano Huck.

Em seu perfil no Instagram, o humorista postou uma foto com o apresentador e com Dona Déa, integrante do Domingão. 

A homenagem contou ainda com as participações de Lucinha Lins e Dedé Santana.

Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/celebridades/2024/06/renato-aragao-volta-a-globo-apos-quatro-anos-para-homenagem-no-caldeirao-com-huck.shtml

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

:emoglobo:

O Zacarias morreu no mês de março de 1990.

Vendo as grades de programação da Globo, nesse mês de março, a Globo não exibiu "Os Trapalhões".

Uma semana antes da morte do humorista, o Globo exibiu o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, de 18:00 às 20:00.

E no dia da morte do Zacarias e também no domingo seguinte, a Globo não exibiu "Os Trapalhões" (a emisora passou o GP do Brasil de Fórmula 1, de 13:00 às 15:00, uma semana depois), depois "Domingão do Faustão" e depois o programa "Babilônia" (com atrações musicais).

No dia da morte do ator, também exibiram "Babilônia" (programa musical).

O primeiro programa depois da morte de Zacarias, foi no dia 1 de abril de 1990. A grade da TV Globo nesse dia foi essa :

9jt5i4X.png

 

Link para o comentário
31 minutos atrás, E.R disse:
NOTÍCIAS

:emoglobo:

O Zacarias morreu no mês de março de 1990.

Vendo as grades de programação da Globo, nesse mês de março, a Globo não exibiu "Os Trapalhões".

Uma semana antes da morte do humorista, o Globo exibiu o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, de 18:00 às 20:00.

E no dia da morte do Zacarias e também no domingo seguinte, a Globo não exibiu "Os Trapalhões" (a emisora passou o GP do Brasil de Fórmula 1, de 13:00 às 15:00, uma semana depois), depois "Domingão do Faustão" e depois o programa "Babilônia" (com atrações musicais).

No dia da morte do ator, também exibiram "Babilônia" (programa musical).

O primeiro programa depois da morte de Zacarias, foi no dia 1 de abril de 1990. A grade da TV Globo nesse dia foi essa :

9jt5i4X.png

 

Estavam de férias quando Zacarias morreu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Marcelo Jungbluth

Essa homenagem que fizeram para o Zacarias podia ter sido mais longa, né? Ainda mais que quando passou no Viva, encurtaram mais cortando alguns trechos.

Editado por Marcelo Jungbluth
  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

:emosbt:

K2tjqVB.png

Dedé Santana deu entrevista para Otávio Mesquita na pré-estreia do filme do Sérgio Mallandro.

yfAXNwY.png

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS

SiIGitR.png

 

Editado por E.R
  • Curtir 1
Link para o comentário

E bom ver homenagem ainda em vida. Globo até demorou para homenagear.

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

:emoglobo:

GTC8w2gXIAAjUYl?format=jpg&name=small

Dedé Santana e Renato Aragão no "Domingão".

8oDNYCn.png

qZ068Y3.png

Sátira da novela "Pantanal".

guzB43P.png

 

Link para o comentário
Marcelo Jungbluth

Eu tenho que assistir essa homenagem completa. Vi só o finalzinho em que falaram dos anos 90 em diante.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      1829

      NOVELAS

    2. E.R
      8003

      QUADRINHOS & GIBIS

    3. E.R
      966

      Globo

    4. E.R
      386

      Record TV

    5. E.R
      30

      Vídeo Show

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...