Ir para conteúdo

[2017] Exibições de Clube do Chaves no SBT

Raphael

Recommended Posts

4 minutos atrás, Chapolin disse:

E ainda tinha/tem aquela possibilidade da Televisa ter tudo dublado, e o SBT não, porque perdeu ou algo do tipo. Esse seria um dos possíveis motivos de "Quem Será o Novo Chefe?", "Pintores Amadores" e "Dom Quixote" não voltarem a passar no SBT :ponder:

Claro deve ser isso e por isso que o SBT exibe só exibe O leiteiro (1973) e O homem das mil caras (1973) e Isto merece um prêmio (1974)

Editado por Gota Magica
Link para o comentário
  • Respostas 2.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• JF CHmaníaco

340

• Cleberson

244

• Giovani Santos

229

• Chapolin

211

Usuários que mais postaram nesse tópico

6 minutos atrás, Chapolin disse:

E ainda tinha/tem aquela possibilidade da Televisa ter tudo o que foi dublado pela Maga, e o SBT não, porque perdeu ou algo do tipo. Esse seria um dos possíveis motivos de "Quem Será o Novo Chefe?", "Pintores Amadores" e "Dom Quixote" não voltarem a passar no SBT :ponder:

Pintores Amadores até pode ser que tenha acontecido algo como ter perdido ou se deteriorado mas, outras esquetes foram exibidas normalmente por outras emissoras, até na Netflix inclusive.

Editado por Carne Seca
Link para o comentário
3 minutos atrás, Giovani Santos disse:

Não haveria sentido em fazer isso, porque eles exibem duas versões de um mesmo episódio normalmente. 

Quero exemplos!

Link para o comentário
12 minutos atrás, Chapolin disse:

E ainda tinha/tem aquela possibilidade da Televisa ter tudo o que foi dublado pela Maga, e o SBT não, porque perdeu ou algo do tipo. Esse seria um dos possíveis motivos de "Quem Será o Novo Chefe?", "Pintores Amadores" e "Dom Quixote" não voltarem a passar no SBT :ponder:

Eu ainda custo a acreditar nisso, sabe?

Porque não acredito que o SBT tenha enviado essas dublagens para a Televisa no passado, mas sim recentemente (lá por 2005, 2006...), e dessa forma não poderiam ter perdido material nos últimos 10 anos. Seria muita incompetência, até para uma emissora como o SBT...

Para mim, "Quem Será o Novo Chefe?" e "Dom Quixote", não exibem por acompanharem episódios da lista dos comuns. Note que chegaram a exibir uma única vez o esquete "Quem Convida, Paga", que acompanha "Quem Baixa as Calças Fica sem Elas", e mais tarde substituíram definitivamente pela reprise que acompanha "Natal, Noite de Paz".

Quanto a "Pintores Amadores", não tenho certeza porque a Televisa ainda não o incluiu em suas distribuições. Mas permaneço cético com esse negócio de "não temos mais"...

Link para o comentário
5 minutos atrás, Gota Magica disse:

Quero exemplos!

O de hoje é um exemplo, exibiram a versão de 74 do despejo do Seu Madruga. Outro dia pode acabar passando a comum de 77. 

Esse padrão de exibir apenas uma versão de um episódio era antes dos semelhantes voltarem em 2012, agora exibem tudo misturado.

Link para o comentário
1 minuto atrás, Giovani Santos disse:

O de hoje é um exemplo, exibiram a versão de 74 do despejo do Seu Madruga. Outro dia pode acabar passando a comum de 77. 

Esse padrão de exibir apenas uma versão de um episódio era antes dos semelhantes voltarem em 2012, agora exibem tudo misturado.

Sério que passou hoje uma versão de 1974 do despejo do seu madruga?

Link para o comentário
1 minuto atrás, Giovani Santos disse:

@Gota Magica Sim, no sinal de São Paulo.

Mais eu estou em São paulo passando férias na casa do meu tio que tem sky e eu vi a exibição inteira hoje de SP

Link para o comentário
57 minutos atrás, Gota Magica disse:

Claro deve ser isso e por isso que o SBT exibe só os esquetes que acompanham esses episódio por isso o SBT só exibe O leiteiro (1973) e O homem das mil caras (1973) e Isto merece um prêmio (1974)

Essa é apenas uma possibilidade, não dá pra dizer com certeza que realmente foi isso daí.

55 minutos atrás, Carne Seca disse:

Pintores Amadores até pode ser mas outras esquetes foram exibidas normalmente por outras emissoras, até na Netflix inclusive.

Lembrando que é a própria Televisa que manda esses episódios no Netflix e canais da Turner.

49 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Eu ainda custo a acreditar nisso, sabe?

Porque não acredito que o SBT tenha enviado essas dublagens para a Televisa no passado, mas sim recentemente (lá por 2005, 2006...), e dessa forma não poderiam ter perdido material nos últimos 10 anos. Seria muita incompetência, até para uma emissora como o SBT...

Para mim, "Quem Será o Novo Chefe?" e "Dom Quixote", não exibem por acompanharem episódios da lista dos comuns. Note que chegaram a exibir uma única vez o esquete "Quem Convida, Paga", que acompanha "Quem Baixa as Calças Fica sem Elas", e mais tarde substituíram definitivamente pela reprise que acompanha "Natal, Noite de Paz".

Quanto a "Pintores Amadores", não tenho certeza porque a Televisa ainda não o incluiu em suas distribuições. Mas ainda sou cético com esse negócio de "não temos mais"...

É uma coisa cheia de "buracos" (vou utilizar esta palavra).

Teoria: o SBT ainda tem:

Spoiler

1- "Quem Convida, Paga" foi exibido apenas uma vez, mas preferiram substituir por "Uma Refeição Indigesta" que acompanha "Natal, Noite de Paz". 

2- Não exibem "Quem Será o Novo Chefe?" e "Dom Quixote" porque são esquetes de episódios da lista de comuns, e como esse ( "Quem Convida, Paga") acompanha outro comum (Quem baixa as calças) seria a razão de não passar mais.

Tem mais alguma coisa além desses? :P :headscratch:

Teoria: o SBT não tem mais eles:

Spoiler

1- "Quem Convida, Paga" foi exibido apenas uma vez. Mas porque preferiram deixar uma versão de dublagem dele, nesse caso: "Uma Refeição Indigesta".
É uma dublagem mais antiga, mas o SBT também fez isso por exemplo com: "O Jogo de Ping Pong" dublagem de 84.

Será que encontraram apenas o "Quem Convida, Paga" e os outros dois não?

2- "Boas Festas / Balões" e "As Apostas / Cofre / Escolinha" dificilmente são exibidos separados, e estes estão na lista de comuns. Exibições de episódios/esquetes separados acontece com frequência com os ES, mas com estes dois é mais difícil acontecer.

Isso faz crer que "Quem Será o Novo Chefe?" e "Dom Quixote" não são exibidos porque não tem mais, e não porque são esquetes de episódios da lista de comuns.

3- SBT volta a exibir "O Bandido Mil Caras" mas sem o episódio principal "Pintores Amadores".

4- Na lista de redublagens Maga que o @Valette postou aqui, a dublagem do lote de 90 de "O Desjejum do Chaves" não está lá, assim como muitas outras. Mas citei esta, porque essa dublagem foi exibida pela última vez em 2003 (Se eu não estiver errado).

5- O site de Chespirito postou um vídeo com 9 min. da primeira dublagem de "Uma Epidemia de Pintores". Dublagem esta que não está na lista que o @Valette postou, ou porque não tem mais, ou porque não encontraram.

6- Marujo Enjoado com dublagem Maga, e "Susto da Vila" sei lá, sumiu não encontraram a dublagem deste :ponder:

Conclusão: "Televisa possuí todos os episódios Maga e o SBT não?" ou "SBT tem todos lá, só não encontrou todos ainda?"

Isso é muito confuso, se tem é porque é "X", e se não tem é porque é "Y", assim fica difícil saber o que realmente aconteceu :pancada:

É um verdadeiro quebra-cabeça, e daquele de 1 milhão de peças, e nós estamos procurando as peças que faltam para completá-lo :P 

Editado por Chapolin
Link para o comentário

Bom os episódios de ambas as séries chegaram em total falta de ordem porém não acredito que ocorreu o mesmo com as esquetes, acho que todos os episódios que são compostos por 2 ou mais esquetes foram totalmente dublados porém desconhecemos algumas como o caso de "Sustos na Vila" de 1973.

Link para o comentário
23 minutos atrás, Chapolin disse:

2- "Boas Festas / Balões" e "As Apostas / Cofre / Escolinha" dificilmente são exibidos separados, e estes estão na lista de comuns. Exibições de episódios/esquetes separados acontece com frequência com os ES, mas com estes dois é mais difícil acontecer.

Isso faz crer que "Quem Será o Novo Chefe?" e "Dom Quixote" não são exibidos porque não tem mais, e não porque são esquetes de episódios da lista de comuns.

Estão na lista dos comuns, mas não são tão comuns assim, diga-se de passagem. Entraram de penetra na lista pra fazer número, já que não tinham como registrar os perdidos mundiais comuns. Em 2011 foram catalogados como EP e não tinham uma edição regular, como tinham os demais desde a remasterização de 2003.

6- Marujo Enjoado com dublagem Maga, e "Susto da Vila" sei lá, sumiu não encontraram a dublagem deste :ponder:

Esse é ainda mais complicado, porque não apareceu nem entre 1988-1992. É verdadeiramente um mistério o que o SBT ou a Maga fez com esse episódio.

Conclusão: "Televisa possuí todos os episódios Maga e o SBT não?" ou "SBT tem todos lá, só não encontrou todos ainda?"

Eu prefiro a teoria "O SBT tem todos, só não exibe porque não quer". E isso vem desde os anos 80, quando começaram a sumir episódios.

Por exemplo: Por que "Oras Bolas" e "Contrabandistas de Joias / Uma Visita Muito Importante - parte 1 / Uma Vizinha - parte 2" levaram 3 anos para serem exibidos, sendo que poderiam ter sido exibidos em 2012?

Será porque o SBT não os tinha encontrado? Porque não tinham remasterizado? Porque ficaram esquecidos???... Ou simplesmente porque exibiram quando deu na telha? A última opção parece a mais lógica.

Link para o comentário

O episódio Muitos Marteladas - Parte 2 (1974) diminuiu minhas preocupações em relação aos dois perdidos mundiais (Como pegar um Touro a unha/Quem não tem cão Caça com o Rato) e vários outros, esse episódio quando exibido ele teve uma certa remasterização feita pelo próprio SBT sendo que ele é de 1988, isso mostra que o SBT não depende da Televisa pra remasterizar os episódios ele pode fazer isso muito bem e de uma boa qualidade eu dirias, tenho 90% de certeza que o SBT possui esses episódios ainda e que a qualidade não é nada que possa ser melhorado.

Link para o comentário

@Lucas Fernando Mais e a lista da Ancine? Lá tinha todos os comuns exibidos normalmente + os perdidos exibidos em 2011.

Por isso eu não considero como "penetras" esses dois não. Isso vale para o pacote de "comuns" que a Televisa distribui, no lugar dos perdidos mundiais e alguns comuns (Que não entendo o porque desses comuns não estarem no pacote) para dá a mesma quantia da lista de comuns do SBT :ponder:

Sustos na Vila - Esse o Henrique disse que estava vazia a "pista" de dublagem, mais pra quem disse que encontrou apenas a metade de um episódio do Chapolin, e depois diz que encontrou completo mas não exibe. Fica difícil saber se perderam, se não dublaram, ou se tá lá nos arquivos e não encontraram. Alguns acham que não foi dublado, mas eu acredito.

Faltou também "O Bandido Mil Caras", bom mais esses estavam na lista que o @Valette postou aqui. E esses só foram exibidos quando liberaram de vez os ES, o estranho foi aparecer bem depois...

Nessa eu acredito, que ainda não tinham revirado todo o arquivo lá por volta de 2011/2012, e por isso só apareceu em 2015 :ponder:

-----------------------------------------------------------------------------------

Eu penso que o comentário entre Televisa e SBT deve ter sido mais ou menos assim:

SBT - "Vamos pagar a Televisa para não distribuir os ES antes do nosso canal exibir!"
Televisa - "Certo, mas o seu canal também não poderá exibir os episódios que não distribuímos mais".
SBT - "Mais e aqueles três que são exibidos normalmente desde 92? Esses tem que continuar exibindo na TV!"
Televisa - "Bom, em troca é só deixarem no nosso pacote de comuns alguns ES, para que a lista fique com o mesmo número de episódios que a sua!"
Televisa - "Ah, e mais uma coisa, vamos dar a vocês um prazo para que passem todos esses episódios. Se quando acabar o prazo não tiverem exibido todos, azar de vocês, pois iremos distribui-los juntos com o pacote de comuns!"
SBT - "De acordo!"

E assim iniciou o "pacto" entre Televisa e SBT vampire.png

Só que por algum descuido exibiram sem querer o "Muitas Marteladas", e só perceberam quando pararam de exibir os Semelhantes por um tempo, e quando soltaram todos novamente, este não deu as caras novamente.

O pacto dos ES foi confirmado, falta descobrir o porque dos semelhantes que são perdidos mundiais não serem exibidos. Ou pelo menos os três que o @Valette disse que o SBT ainda possui em seus arquivos (Touro, Marteladas e Cão).

Link para o comentário
Em 14/01/2017 at 18:14, Higor CH disse:

Torcer pro SBT aumentar as exibições de Chapolin e esquetes do Chespirito:

SEG: Chapolin/Chapolin/Chespirito

TER: Chapolin/Chespirito/Chaves

QUA: Chapolin/Chapolin/Chespirito

QUI: Chaves/Chespirito/Chapolin

SEX: Chaves/Chapolin/Chespirito

E também parar coéssa patifaria de um episódio em SP e outro na Rede.

Aí sim. 

Link para o comentário

Não acho tão ruim assim o SBT SP e Rede exibirem episódios diferentes e séries diferentes desde que não seja só Chaves.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Pavi
      203

Mundial de Clubes da FIFA

2. Pavi
      1269

Silvio Santos

3. Chapolin
      204

Pokémon

4. Chapolin
      59

SBT e Televisa estão utilizando Inteligência Artificial para """remasterizar""" Chaves e Chapolin

5. E.R
      1269

Silvio Santos

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...