Ir para conteúdo

[2017] Exibições de Clube do Chaves no SBT

Raphael

Recommended Posts

Professor Inventivo
12 minutos atrás, Helenaldo disse:

logo onde que o pessoal iria olhar chaveco e o dom caveira como personagem infantil? 

Eu também sou contra os cortes, mas olhando o outro lado da moeda e respondendo a pergunta:

O problema é que passa junto com o chaves, então pra maioria é tudo chaves. 

As "pessoas normais" assiste o programa, vê que são os mesmos atores e diz: é chaves! 

Eu mesmo confesso que quando vi o Cassiano dizer essas palavras me assustei. 

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 2.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• JF CHmaníaco

340

• Cleberson

244

• Giovani Santos

229

• Chapolin

211

Usuários que mais postaram nesse tópico

Rodrigo Colorado

Infelizmente, as pessoas não conhecem, ou não estão acostumados com esses personagens. Sbt deveria exibir eles sempre, como um Estremés, igual faz como o Dr. Chapatin e Chompiras, e as pessoas conhecem esses dois personagens.

Editado por Rodrigo Colorado
Link para o comentário
40 minutos atrás, Helenaldo disse:

Na boa se e pra censurar então melhor nem exibir se o pessoal jogou  isso em 2001 não viu problemas, porque iriam estranhar isso em pleno 2017 sem classificação indicativa? 

Em um certo ponto até pode ser, mas hoje em dia as pessoas estão MUITO mais mimizentas do que naquela época . 

• Curtir 1
Link para o comentário
1 hora atrás, Helenaldo disse:

Eu sei que foi o SBT que quis, mas não só aqui como no facebook teve algumas pessoas que deram razão ao SBT de cesurarem os palavrões como se fosse uma ofensa as series CH, sendo que esse pessoal se esquece que não era um episodio do chaves e nem do chapolin que tinha dialogo do tipo, mas sim uma esquete do chespirito, onde ninguém era criança e todo mundo era adulto como outro qualquer ou seja, sem problemas para usar palavrões, mas claro muita gente ainda vê as series CH como infantis, ai fica esse mimimi.

O problema não é as series ch serem infantis, o problema é que nem o programa chespirito é tão pesado assim, ele tem um humor mais pesado que chaves e chapolin, mais não tanto quanto o cassiano fez parecer com seus cacos, as pessoas já estão acustumadas com um padrão de comedia feito por chespirito, sem palavrão, sem apelar, ai do nada começa a aparecer episodios com chespirito falando bichona, vagabunda, etc é lógico que vai ter uma certa rejeição, eu não culpo o sbt por cortar esses trechos, mais acho que a que a culpa é dele mesmo que não reclamou na epoca que mandou dublar esses episódios

9 minutos atrás, Chilpayate disse:

Em um certo ponto até pode ser, mas hoje em dia as pessoas estão MUITO mais mimizentas do que naquela época . 

pois é, tem mais isso

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

@Chilpayate Concordo contigo. Qualquer coisinha errada na TV o pessoal já sai condenando e dizendo que deveria ser proibido. É a mesma coisa com "A guerra de secessão", que dizem que o Chespirito foi preconceituoso e que não devem passar isso. :wacko:

Link para o comentário
3 minutos atrás, gustavo lins disse:

O problema não é as series ch serem infantis, o problema é que nem o programa chespirito é tão pesado assim, ele tem um humor mais pesado que chaves e chapolin, mais não tanto quanto o cassiano fez parecer com seus cacos, as pessoas já estão acustumadas com um padrão de comedia feito por chespirito, sem palavrão, sem apelar, ai do nada começa a aparecer episodios com chespirito falando bichona, vagabunda, etc é lógico que vai ter uma certa rejeição, eu não culpo o sbt por cortar esses trechos, mais acho que a que a culpa é dele mesmo que não reclamou na epoca que mandou dublar esses episódios

Eis a questão, nem o padrão feito pelo Roberto para esse programa se salvava, o que salvou mesmo por aqui foi a dublagem no caso a da gota, experimentem ver isso nas dublagens da BKS e da gabia, Cassiano de todo jeito ainda salvou o programa alias, e ainda ganhou o selo livre, pois linguagem obscena segundo o MJ e digno de selo +10.

Link para o comentário
2 minutos atrás, Helenaldo disse:

Eis a questão, nem o padrão feito pelo Roberto para esse programa se salvava, o que salvou mesmo por aqui foi a dublagem no caso a da gota, experimentem ver isso nas dublagens da BKS e da gabia, Cassiano de todo jeito ainda salvou o programa alias, e ainda ganhou o selo livre, pois linguagem obscena segundo o MJ e digno de selo +10.

eu acho bastante engraçada a dublagem bks, na real isso vai do gosto de cada um

Editado por gustavo lins
Link para o comentário
6 minutos atrás, Marcelo Jungbluth disse:

@Chilpayate Concordo contigo. Qualquer coisinha errada na TV o pessoal já sai condenando e dizendo que deveria ser proibido. É a mesma coisa com "A guerra de secessão", que dizem que o Chespirito foi preconceituoso e que não devem passar isso. :wacko:

Mas ja quase não passa mesmo. :lol:

Link para o comentário
12 minutos atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Pessoal entendam a visão da epoca era diferente, o propio chespirito disse que certas coisas que ele brincou ele não faria mais, tipo brincar com o peso do senhor barriga e nhonho, hoje em dia a visão sobre preconceito é muito diferente

Link para o comentário
3 minutos atrás, gustavo lins disse:

Pessoal entendam a visão da epoca era diferente, o propio chespirito disse que certas coisas que ele brincou ele não faria mais, tipo brincar com o peso do senhor barriga e nhonho, hoje em dia a visão sobre preconceito é muito diferente

Acho que ele mesmo disse que se fosse hoje em dia ele não criaria uma série como Chaves. 

Editado por Chilpayate
Link para o comentário
2 minutos atrás, Chilpayate disse:

Acho que ele mesmo disse que se fosse hoje em dia ele não criaria uma série como Chaves. 

Pois é, até chaves hoje em dia seria chamado de preconceituoso

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Bom, pra não perder o foco da discussão inicial, a questão é bem simples: A maioria do povo que assiste Chaves não sabe diferenciar o que é Chaves e o que é Chespirito. É CHAVES E PONTO! E na cabecinha deles é um programa infantil, gostemos ou não.

Ainda hoje vemos pessoas do nosso próprio meio que abominam a dublagem Gota e satanizam o Cassiano, por conta da primeira impressão de 2001. Apenas quem já assistiu o programa de ponta a ponta, graças à TLN, pôde constatar que a dublagem da Gota não é esse demônio todo. Mas na primeira impressão, o susto foi grande sim. Eu mesmo, que adoro essa dublagem e acho o Cassiano simplesmente fodástico, sinto vergonha alheia quando assisto esses poucos esquetes com esse vocabulário. Antes tivesse ficado só no Bonecona, Pentelho, Folgado e por aí vai... Não precisavam ter descido tanto.

• Curtir 1
Link para o comentário

10/04/2017 - :emosbt: SP

13h44 - Panqueca pra Dentro, Barriga pra Fora (1977)
14h05 - Como Sujar uma Roupa de Festa (1974)
14h24 - Barquinhos de Papel (1976)

Editado por JF CHmaníaco
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...