Ir para conteúdo

Windows chegando à 1 bilhão de usuários

o.O

Recommended Posts

steveballmergl6.jpg

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, afirmou no Analyst’s Day que a base oficial instalada do Windows irá atingir 1 bilhão de unidades no final do ano fiscal de 2008.

Segundo Steve Ballmer, CEO da Microsoft mantendo-se o atual ritmo, a base oficial instalada do Windows irá atingir 1 bilhão de unidades no final do ano fiscal de 2008 – mais do que o número total de carros a circular no planeta. A gigante de Redmond anunciou também já ter vendido 60 milhões de cópias do Windows Vista, o que equivale a mais do que o número total de computadores da Apple.

O Chief Operating Officer (COO) da Microsoft, Kevin Turner, quis também reforçar o fato de que o Vista é o mais seguro sistema operativo (SO) que a empresa já lançou. Nos primeiros 180 dias de vida deste SO, foram descobertas apenas 12 vulnerabilidades, enquanto que no Windows XP foram encontradas 25 no mesmo período de tempo.

Link para o comentário

O Ballmer é um idiota, sequer sabe fazer um "Hello World" em Pascal, quem pesquisar e ver documentários sobre o nascimento de Apple e Microsoft, verá tudo sobre Steve Jobs, Steve Wozniack, Steve Ballmer, Bill Gates e Paul Allen. De todos esses, o mais genial em minha opinião é Steve Jobs, seguido de Wozniack. Gates e Allen também, inventaram uma linguagem de programação, que para Ballmer era inútil. Nada que vem desse cara deve ser credibilizado, ele é um palhaço que era basicamente um acessor de Gates e Allen e hoje integra o ramo administrativo da Microsoft. A hora que o Gates chegar e falar algo assim, eu acredito!

O Vista, realmente, dizem ser bem seguro, pois ele usa o UAC, que parece que tudo que tu quer fazer, é preciso colocar a senha de root (Conheço isso de algum lugar.... :headscratch: ). Não sei se to falando mer**, pois meu PC roda o Vista mas ninguém tira meu XP.

E vender mais que a Apple não é nada, vai ver o preço de um Mac OS X e de um computador convencional. Nem se compara um computador Apple a um montado aos poucos. Nunca usei um Mac para dizer se presta também, mas pelo que dizem, presta e muito.

E uma última consideração: Tire desses 1 bilhão de usuários os que usam Windows piratão... e aí? Eu uso XP original (OEM, pra ser mais exato) e posso usar tudo na minha devida segurança sem ter medo de meu PC ser bloqueado na primeira atualização automática, agora é fácil tacar uma CD-Key falseta em cima do Windows ou usar os macetes das Chaves de Registros, validar o Windows, e dizer "Windows RULEZ". Isso só constata a falta de segurança do SO, que pode ser facilmente crackeado, coisa que, pelo que soube, não é tão fácil no Vista. =]

Link para o comentário

nenhum programa que tenho instalado em meu pc é crackeado... e vcs?

Rapha, a Apple não é nada? Veja nos States pra ver quem não é nada...

a apple, até copia funcionalidade do GNU/Linux e do BSD, inclusive o Mac OSX é um sistema UNIX baseado no FreeBSD... mas ela retorna muita funcionalidade para a comunidade de Software Livre... o contrário de uma certa empresinha nojenta que copia código na maior cara dura, e ainda pagam de gênios da informática, e saem lucrando e f***-se o cara que deu a idéia

ballmer é aquele típico bobo-da-corte marketeiro que faz piadinhas sem graça... eu sou mais as piadas do steve jobs, que são mais inteligentes e boladas, e não as retardadas tipo as do ballmer =]

e daí que o windows é mais utilizado? lider por lider, o zorra total é lider de audiencia no horário em que passa, e isso significa que é bom? =D

Link para o comentário
nenhum programa que tenho instalado em meu pc é crackeado... e vcs?

Rapha, a Apple não é nada? Veja nos States pra ver quem não é nada...

a apple, até copia funcionalidade do GNU/Linux e do BSD, inclusive o Mac OSX é um sistema UNIX baseado no FreeBSD... mas ela retorna muita funcionalidade para a comunidade de Software Livre... o contrário de uma certa empresinha nojenta que copia código na maior cara dura, e ainda pagam de gênios da informática, e saem lucrando e f***-se o cara que deu a idéia

ballmer é aquele típico bobo-da-corte marketeiro que faz piadinhas sem graça... eu sou mais as piadas do steve jobs, que são mais inteligentes e boladas, e não as retardadas tipo as do ballmer =]

Lucas, onde falei que Apple não é nada? Se eu disse em meu post que Jobs e Wozniack são, entre os 5 chefões, os mais fodas, porque a Apple não seria nada?

E antes que digam, vou falar algo. A Apple inventou o Macintosh, que foi o primeiro computador com interface gráfica (Entenda-se: Janelas). Jobs e Gates sempre conversaram e conversam até hoje (MS é dona de parte das açoes da Apple, embora sejam concorrentes) e, após uma visita de Gates à Apple e uma vislumbrada no Macintosh, a Microsoft lança o Windows. Curiosamente, cópia discarada do Macintosh! E isso vem até hoje, o Vista, por exemplo, apresenta recursos similares aos do Mac OS X, o Lucas brinca, mas é uma verdade, o Vista é uma recompilação mal-feita do Mac OS X.

Lucas, segundo a GPL, pelo que sei, o Software Livre pode ser pêgo, usado, modificado e distribuído da maneira que a pessoa quiser. Se Jobs se baseou no Darvin BSD para criar o Mac OS X, ele não tá errado.

E a Microsoft não copia na cara dura, eles compraram o DOS, puseram um MS na frente, ficando MS-DOS e trabalharam e comercializaram ele. Nada errado até então. O que não gosto é essa de roubar idéias, como foi no caso do Windows que é cópia do Macintosh, que por acaso, é cópia de um projeto da Xerox*, que inclusive resultou na expulsão de Jobs da Apple.

A Apple tem a característica de ser revolucionária, vide os iPods e o iPhone. Nem parece a empresa que há anos atrás estava prestes a falir.

Vale lembrar, Lucas, não sei se tu sabe, Stevie Jobs é dono dos estúdios Pixar, que, com a fusão com a Dinsey, passou a ser o dono de uma boa parte da Dinsey como um todo, ele é dono da Apple, bem como é dono da NeXT.

Burrinho ele, né? Nem deve ter grana.....

*Reza a lenda que Stevie Jobs, em uma visita a um prédio da Xerox, teve acesso a um projeto que, no caso, era uma interface gráfica para o SO. Pouco tempo depois surgiria o Macintosh, e depois o Windows.

---

Lucas, Windows é bom, se não fosse não seria tão utilizado. E isso é causado devido a facilidade dele e das distribuidoras só fazerem drivers e jogos para ele, quando muito para o MAC. Lógico, tem empresas como a EA Games, a Blizzard, a Valve, que fazem instaladores para Linux também, bastando pegar o CD do jogo e, ao invés de instalar direto do *.exe, você instala de um binário, e joga feliz. E a potência visual de um Unix Like é muito maior do que a de um Windows.

Já foi comprovado, também, que os servidores da Windows Update são Linux. Mas esse tópico não é uma discussão sobre quem é melhor e, sendo assim, cada um com seu gosto.

Link para o comentário

bem, eu não sei como é a licença bsd tampouco utilizei algum sistema operacional BSD... mas quanto à GPL, só permite você aproveitar o código fonte se disponibilizá-lo em GPL, e se der na telha de mudar a licença do aplicativo, só para a versão mais nova, pq a antiga terá que ser GPL até o último dia do universo, mas a Apple tem a sua porção Open Source, tanto que o Darwin tá pra download gratuitamente, salvo engano... e recentemente ela adquiriu o CUPS ("Common Unix Print System", mais ou menos isso) mas ao que indica, não irá fechar o código... mas de que importa fechá-lo, mas a comunidade pode pegar uma versão antiga e criar um sistema novo... outra coisa é fagocitar um monte de empresa que tem suas distribuições linux e aliciar por causa de supostas patentes, puro FUD

Link para o comentário
Uia, fico brabo!

Na minha maquina, não tenho que reclamar do Windows.

[2]

É muito bom aqui no meu Pc, algumas vezes travou, mas consegui consertar.

Link para o comentário
bem, eu não sei como é a licença bsd tampouco utilizei algum sistema operacional BSD... mas quanto à GPL, só permite você aproveitar o código fonte se disponibilizá-lo em GPL, e se der na telha de mudar a licença do aplicativo, só para a versão mais nova, pq a antiga terá que ser GPL até o último dia do universo, mas a Apple tem a sua porção Open Source, tanto que o Darwin tá pra download gratuitamente, salvo engano... e recentemente ela adquiriu o CUPS ("Common Unix Print System", mais ou menos isso) mas ao que indica, não irá fechar o código... mas de que importa fechá-lo, mas a comunidade pode pegar uma versão antiga e criar um sistema novo... outra coisa é fagocitar um monte de empresa que tem suas distribuições linux e aliciar por causa de supostas patentes, puro FUD

Pelo que eu vi, a parceria com a Novell, a Xandros e a LinSpire pode ser de muita utilidade para os LinUsers, que terão o MSN Messenger, mais o codec de áudio(Quando se grava a voz) disponível para Gaim/aMSN/Pidgin/Kopete e outros mais, também tem a tal compatibilidade do Word com o Writter e por assim vai, ou seja, abrir um ODT no Word não tiraria sua formatação, o que é extremamente útil, para mim por exemplo, que sou obrigado a usar a mer** do Word no colégio (Esse sim eu odeio com unhas e dentes, ê programa pra dar problema... uso no técnico a versão 2003) e em casa uso o bom e velho Writter, que faz parte da Suite BrOffice.org!

Agora, se vai comer a Xandros, a LinSpire e a Novell, para mim tanto faz, não uso nenhuma de suas distribuições mesmo. Canonical e seu Ubuntu é o que há, Kuruma é o que há, OpenSuSE, LinSpire e o outro lá que se danem. Só sei que uma vez disponibilizados as coisas que precisamos, como a interação Word/Writter, não tem mais volta. =]

Link para o comentário

Pra mim não tem importancia a Microsoft ja anunciou que está previsto o sucessor do Vista o Windows Seven (antes chamado de Vienna e de Blackcomb) acho que o Vista poderia ter sido melhor mas pensem bem vamos retirar boa parte dos usuarios com Windows pirateado e ver o que sobra, o Windows é lider hoje em vendas de SO por causa da pirataria porque se não fosse por ela ele não estaria nesse local que é hoje, tanto é que as vendas pro Windows Vista está sendo menor do que a do Windows XP que está sendo um forte concorrente já que a maioria ainda utiliza ele e digo mesmo só irei torcar acho que em 2008 pro Vista e acho que o Windows é uma cópia barata do MAC OS, já que esse é considerado por muitos o melhor Sistema Operacional existente eu prewfiro este que só vi um caso de ocorrencia de vírus do que a da Microsoft que tem varios boletins de atualizações semanais.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      308

Vai e Vem do Futebol

2. Professor Inventivo
      143

Recomende uma música

3. E.R
      267

CARNAVAL

4. Professor Inventivo
      1889

CINEMA

5. E.R
      1889

CINEMA

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...