Ir para conteúdo

[PEDIDO] Infos sobre a 3ª parte de Os Piratas

Leonardo_16

Recommended Posts

Boa noite, nação CH!

Primeiramente, gostaria de dizer que hoje é o meu primeiro dia neste fórum e, desde já, deixo as minhas saudações a todos vocês.

Tenho 23 anos, sou jornalista e, como todos vocês, estou há muito tempo em busca de informações sobre a terceira parte da famosa história dos Piratas.

E aqui vai a minha dúvida: quem poderia, atualmente, confirmar a existência desta terceira parte? Quais são os dubladores vivos?

Comprometo-me a ir adiante com essa história.

Um abraço!

Link para o comentário
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Chapolin

5

• João A pão de ló!

4

• Leonardo_16

4

• Raphael

2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Esse episódio deve existir por causa da história dos créditos.

Existia um vídeo falando dessa história, mas não achei. No vídeo abaixo são os créditos da parte 2 do lote novo, que, dizem, era parte três.

Editado por Chad'
Link para o comentário

O que temos sobre a existência dessa terceira parte pode ser conferido nesse vídeo:

Note que há a chamada com a Florinda anunciando a continuação para a terceira parte.

• Curtir 1
Link para o comentário

Se o Roberto ainda estivesse vivo, ele talvez tivesse algum registro escondido desse episódio, mas é estranho que poucos episódios tenham perdido seu registro, assim como o Perdido Mundial ''Os Carpinteiros - Parte 2 (1974)'', que aliás, nem sabíamos antes disso, até aquele dia.

Editado por BrendoCH
Link para o comentário

Sim, conheço o vídeo que anuncia a parte III - no entanto, não temos uma confirmação oficial.

Vocês saberiam me informar quais são os dubladores que participaram das duas primeiras partes e que estão vivos?

Estes, certamente, podem esclarecer em definitivo.

Obrigado.

Link para o comentário

Não sei se isso é proposital da Televisa, devido a danos no material (poucos riscos na imagem já bastariam para descartar o episódio) ou censura mesmo (provavelmente Alma Negra morre no episódio, o que justifica uma caveira nos créditos finais), ou se é puro desleixo de pular episódios por esquecimento. Já houve casos de episódios que um dia foram perdidos mundiais e mais tarde voltaram a ser distribuídos.

O fato é que alguns perdidos mundiais se tornaram perdidos sem razão alguma, como "Ser Pintor é uma Questão de Talento - parte 1" e "Um Festival de Vizinhos - parte 3", cujo as cópias exibidas pelo SBT estão em perfeito estado. Por outro lado, episódios como "A Guerra é de Terra" seguem aí firmes, mesmo com riscos negros na tela.

Isso me leva a concluir que o tratamento que dão às séries CH é puro desleixo mesmo. Se a Televisa se importasse com o produto, não teriam perdido sequer um sketch.

Vocês saberiam me informar quais são os dubladores que participaram das duas primeiras partes e que estão vivos?

Apenas Carlos Seidl, Nelson Machado e a Marta Volpiani. O cast da Maga está se extinguindo aos poucos :(

Link para o comentário

Pelo anúncio da Florinda eu já considero uma confirmação oficial de que a terceira parte existe.

E pelo corte deste anúncio na cópia da Televisa, conclui-se de que a distribuidora tem conhecimento porém a esconde por motivo desconhecido (talvez nem exista motivo e sim apenas sumiço por desorganização).

Se o corte do anúncio fosse por não passar a parte seguinte então deveriam ter retirado também os anúncios do Sapateiro de 1973 e Pichorra de 1976 (por exemplo), justamente por não passarem as continuações.

Só a Televisa sabe (talvez).

Link para o comentário

As duas dubladoras da Chiquinha (Sandra Mara e Cecília Lemes) também estão vivas :joinha:

---------------------------------------------------

Sobre o episódio dos piratas, tem três provas de que esse episódio existe:

1- Os créditos do vídeo que o Chad' postou, com certeza são da terceira parte, pois já sabemos que os verdadeiros créditos dessa segunda parte tem a Florinda fazendo a chamada para a terceira parte.

2- A segunda prova, é o que eu já disse acima, a Florinda fazendo a chamada para a terceira parte.

3- Foi encontrada a sinopse em uma Tele-Guia, que a propósito foi postada acidentalmente duas vezes.

Sobre essa teoria de que esse esqueleto seria do Alma Negra porque ele morreu, e por isso a Televisa não distribui mais, eu não acredito nisso.

Na versão de 1982 encontram um esqueleto e acredito que aconteceu o mesmo nessa terceira parte nada de mais.

Link para o comentário
João A pão de ló!

Da um ódio da Televisa, será que os fãs mexicanos tem conhecimento desses episódios perdidos, e outra, era uma oportunidade pós-morte de Bolanos pra criar box com episódios perdidos das séries e desengavetar de vez tudo o que tem lá...

Se os fãs pressionassem a Televisa, mostrasse as tele-guias aos atores, a Florinda mesmo, naquele Tweet Can disse que tem conhecimento sobre isso... ;)

Link para o comentário

Acredito eu que nem era necessário ter chamada de terceira parte. Gente, só como esse episódio termina dá pra saber que não tem lógica nenhum e que há sim uma terceira parte.

No Volume 6 e 7 do Chapolin, da Amazonas, tem um remake desse episódio e da pra saber por ele mais ou menos como termina.

Um dos episódios que eu mais queria ver, pena que é quase impossível. :/

Leonardo, sim, vá atras e tente nos informar de algo a mais. :)

Link para o comentário

As duas dubladoras da Chiquinha (Sandra Mara e Cecília Lemes) também estão vivas :joinha:

Mas elas não dublaram a saga dos Piratas :joinha:
  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu acho que até tem mexicanos que sabem que existem perdidos, mais não sei se tanto como nós do Brasil :ponder:

A única pessoa que talvez poderia nos ajudar seria a Florinda Meza mesmo.

Mas elas não dublaram a saga dos Piratas :joinha:

É que primeiro ele perguntou quais estavam vivos, depois que vi que ele perguntou quais estavam vivos dos que dublaram a saga :P

Link para o comentário

Televisa não é igual ao Sbt, que soltou coisas que tinham arquivadas por pressão dos fãs.

Aposto que se no México tentassem pressionar a distribuidora a mesma nem daria bola, mandavam todos irem catar coquinhos e não soltariam nada, muito menos dariam qualquer informação privada sobre aquilo que possuem em acervo.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...