Ir para conteúdo

[2016] Exibições de Chaves no SBT

Raphael

Recommended Posts

Professor Inventivo

Quico de boné e meia branca, Dona Florinda de azul e verde, fica claro que é de 73. Eu nem reparo na roupa do Chaves pra saber a data dos episódios.

Editado por Professor Inventivo
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• JF CHmaníaco

398

• Helenaldo

242

• Raphael

240

• Chapolin

202

Usuários que mais postaram nesse tópico

Que coisa! Todos lembraram do episódio da Pichorra esses dias!

Eu lembrei anteontem da fala da Bruxa do 71: "ai não seu moleque, ai não!!!"

Será que esse pessoal do SBT tá lendo nossas mentes agora?  :ermm:  :mellow:

Espero que não, porque não irão gostar do que eu penso sobre eles  :devil:  :assobiando::rolleyes:

Link para o comentário

Eu pensei nesse episódio da pichorra hoje e não é que está passando agora, mais uma coincidência :P

Que coisa estranha, meia hora atrás eu estava me lembrando da cena do Chaves girando a Pichorra e acertando o Quico.

E eu que pensava que era mais comigo que acontecia isso de pensar por um momento num episódio e passar. Já aconteceu DIVERSAS VEZES.

O ruim desse episódio são duas coisas, os figurantes estão falando mais alto do que os personagens principais. E a Dona Florinda, tá mais chata nesse episódio, é um dos motivos de não gostar das primeiras temporadas, salvo alguns episódios, eu aceito ela vir bater no seu madruga tendo razão ou não quando Quico grita, mas sem o bochechudo se queixando depende muito da situação. 

Vcs falando sobre a troca de BGM eu me recordei do começo de "Ora bolas!" em que toca a música original por alguns minutos enquanto mostrava Chaves dormindo,sentado na frente da casa do seu madruga,mas quando a Chiquinha abre a porta rapidamente mudam. O mais provável para a troca de música de fundo é para os dubladores gravar por cima,como se desligassem o audio original e começa-se a dublagem.

Link para o comentário

Esse da Pichorra só não ganha um "Dez" meu, por causa da velha briguenta  :closedeyes:

• Curtir 2
Link para o comentário

As outras versões do episódio ela tá menos agressiva? 

Link para o comentário

Não sei, a versão de 76 assisti só um pedaço da 1ª parte, a 2ª é perdida mundial e outra(s) versão(ões) nos anos 80 também não assisti.

Imagine a versão de 72 o coitado deve sair de ambulância  :ermm: vai lá saber :P

Link para o comentário

A única coisa que eu não gosto nesse episódio da pichorra é a gritaria das pessoas da vila, fora isso ele é bom.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Oras, essa sim é a Dona Florinda de verdade, e não aquela senhora que emprega o Chaves bondosamente em 79.

Link para o comentário

Oras, essa sim é a Dona Florinda de verdade, e não aquela senhora que emprega o Chaves bondosamente em 79.

Ah, mais nesse eu sempre achei que o Chespirito exagerou demais. Toda hora que a Dona Florinda aparece era praticamente pra bater no Seu Madruga.

E sobre as pessoas da vila, eu concordo com @@Professor Inventivo eu dou bastante risada com algumas falas :lol:

Principalmente essa (A partir de 0:18):

https://youtu.be/aJ0wJXB7Mdw?t=18

Link para o comentário

09:00 - SBT Rede

1978 - As pessoas boas devem amar seus inimigos

1977 - O curto circuito

1973 - O mistério dos peixinhos

1977 - A casimira de Taubaté

1976 - Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas

1977 - Seu Madruga carpinteiro - parte 1

Editado por El Chavo Arachán
Link para o comentário

Incrível como o SBT ultimamente não exibe esse episódio dos peixes com o título narrado. Pelo menos as últimas vezes que assisti (Contando essa) passou sem o título narrado, ou seja com um corte no começo do episódio.

Link para o comentário

Eu pensei nesse episódio da pichorra hoje e não é que está passando agora, mais uma coincidência :P

Que coisa estranha, meia hora atrás eu estava me lembrando da cena do Chaves girando a Pichorra e acertando o Quico.

E eu que pensava que era mais comigo que acontecia isso de pensar por um momento num episódio e passar. Já aconteceu DIVERSAS VEZES.

O ruim desse episódio são duas coisas, os figurantes estão falando mais alto do que os personagens principais. E a Dona Florinda, tá mais chata nesse episódio, é um dos motivos de não gostar das primeiras temporadas, salvo alguns episódios, eu aceito ela vir bater no seu madruga tendo razão ou não quando Quico grita, mas sem o bochechudo se queixando depende muito da situação. 

Vcs falando sobre a troca de BGM eu me recordei do começo de "Ora bolas!" em que toca a música original por alguns minutos enquanto mostrava Chaves dormindo,sentado na frente da casa do seu madruga,mas quando a Chiquinha abre a porta rapidamente mudam. O mais provável para a troca de música de fundo é para os dubladores gravar por cima,como se desligassem o audio original e começa-se a dublagem.

As pessoas falando alto na verdade é uma falha no áudio. Esse tipo de cena que fica de fundo, é gravado nesse volume mesmo, mas depois passa por um processo mixagem pra deixar tudo certinho e ficar por trás, apenas de background mesmo... o que acontece é que provavelmente as fitas devam ter se estragado com o tempo e devem ter substituído por alguma outra versão da dublagem que estava inacabada...

ou então, o cara que fazia esse trabalho de mixagem na época pode ter trocado as guias, deixando as vozes de fundo na guia principal, e as vozes principais na guia de fundo.

Link para o comentário

Ah, mais nesse eu sempre achei que o Chespirito exagerou demais. Toda hora que a Dona Florinda aparece era praticamente pra bater no Seu Madruga.

E sobre as pessoas da vila, eu concordo com @@Professor Inventivo eu dou bastante risada com algumas falas :lol:

Principalmente essa (A partir de 0:18):

https://youtu.be/aJ0wJXB7Mdw?t=18

Pois é. Como naquela época ainda era um programa novo e que quase nada estava definido entre os personagens a Dona Florinda era só caracterizada quase como uma vilã, uma metida e super protetora ao extremo, super exagerada. A série somente tinha essa característica de humor pastelão,critico(as vezes) e exagerado só depois mostrou-se um lado mais humanizado nos personagens. 

Mas vale lembrar que no "Os balões levam o chaves" até a Dona Florinda pede para o Chaves não ir embora. 

Acho que aos poucos ela ficou menos chata. Tudo bem ela ser briguenta e estressada as vezes,mas há episódios em que ela era muito extremista. 

Tenho que concordar o quanto é engraçado o que os figurantes falam, sai cada pérola:

"Isso roda bastante!"

"Ah! acabou com o rapaz! Ah! assim não vale!"

• Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      3241

Pica Pau

2. E.R
      140

Exibições de Chaves no SBT

3. Quico Irônico
      140

Exibições de Chaves no SBT

4. Lucas Fernando
      106

Exibições de Chapolin no SBT

5. Quico Irônico
      85

SBT e Televisa estão utilizando Inteligência Artificial para """remasterizar""" Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...