Ir para conteúdo

[2016] Exibições de Chaves no SBT

Raphael

Recommended Posts

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• JF CHmaníaco

398

• Helenaldo

242

• Raphael

240

• Chapolin

202

Usuários que mais postaram nesse tópico

Espero que voltem a passar sagas, ainda tem sagas com chamadas de continuação que o SBT ainda não exibiu no horario.

Link para o comentário

Foi com a dublagem comum? As vezes confundo as dublagens. 

Link para o comentário

lote velho ou novo?

Velho.

--------

Tirando sagas, um que eu queria ver em edição velha era "Lavagem Completa", queria capturar o comecinho raro do Chaves correndo na rua chutando um copo de plástico, depois ele fica olhando para o novo portão da vila e aí sim entra correndo para falar com o Seu Madruga.

Esse começo é raríssimo, lembro que passaram uma vez já faz alguns anos e no momento que Chaves está chutando o copo estava sem áudio, ali o som ainda era mudo porquê provavelmente a Maga deixou a abertura original deste sem o áudio (isso no lote velho, claro).

Aqui temos uma edição não mais usada em que soltaram o episódio um pouco antes porém a partir do momento em que já se escuta o som, ninguém diz nada mas tem o chiado do áudio:

Certas vezes começavam um pouco depois, como aqui (pelo logo do Sbt... isso foi em 2008, edição das 12h45):

Outra vez igual:

Pra esse passar com o começo totalmente completo... só por um milagre da face da terra mesmo.

• Curtir 1
Link para o comentário

É mesmo,faz um tempão que não vejo essa parte da cena, na verdade não me recordo da última vez que eu vi no SBT. Pois essa cena é muito comum na abertura antiga de 75 em espanhol, então só me lembro dela por causa da abertura que eu vi. É muito rara mesmo.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário
Professor Inventivo

Eu lembro dessa cena lá pelo início dos anos 2000, na mesma época o SBT começou com aquelas edições malucas que passavam as 18 horas. Passavam sem cortes no horário das 13 horas.

Recentemente eu vi completo no Cartoon Network:

E será que TBS passa completo, já que são as mesmas gravações?

• Curtir 1
Link para o comentário

Na TV por assinatura passa, CN, Boomerang e TBS são/eram as mesmas cópias, aí vai passar com áudio em espanhol no início.

Mas no lote velho original do Sbt não tem áudio, então eles aproveitavam para cortar.

Tipo igual o começo raro do lote velho da Falta de Água Parte 2, também não tem áudio.

-----------

Mudando, para quem gosta de ler e tem dúvidas sobre a história das exibições de CH & CH no Sbt, recomendo a leitura do primeiro post deste tópico aqui: http://www.forumch.com.br/topic/1851-ordem-de-exibicao-dos-lotes-de-episodios-chaves-no-sbt/

Post super interessante que esclarece muitas coisas, inclusive fala sobre a não exibição dos episódios especiais de fim de ano em 1987, coisa que voltou a acontecer com "O Ano Novo" de 1976 na virada de 2015 para 2016.

Também fala sobre a estréia da versão de 1973 dos Toureiros, que na verdade estreou em Janeiro de 1988 e foi reprisado em Março daquele ano junto a uma leva de episódios que ainda estavam estreando. Um episódio na qual aguardamos pelo retorno até os dias de hoje.

Leiam tudo o que está escrito lá, muito nostálgico.

• Curtir 1
Link para o comentário

Eu nunca vi esse trecho no SBT, só assistindo no Cartoon que eu descobri que esse trecho era cortado. 

Link para o comentário
Professor Inventivo

Mudando, para quem gosta de ler e tem dúvidas sobre a história das exibições de CH & CH no Sbt, recomendo a leitura do primeiro post deste tópico aqui: http://www.forumch.com.br/topic/1851-ordem-de-exibicao-dos-lotes-de-episodios-chaves-no-sbt/

Sim, eu já tinha visto esse tópico. Foi uma das primeiras coisas que li quando cheguei ao fórum em 2014.

O que nunca entendi, é porque o SBT deixou mudo o começo do episódio da lavagem completa, porque a maga não colocou uma BGM ali ou deixou o áudio original já que não tem diálogos.

A única coisa que sabemos é que teve alguém lá que achou a cena inútil e resolveu cortar.

• Curtir 1
Link para o comentário

O que nunca entendi, é porque o SBT deixou mudo o começo do episódio da lavagem completa, porque a maga não colocou uma BGM ali ou deixou o áudio original já que não tem diálogos.

Minha teoria é a seguinte: Eles não caprichavam tanto nas aberturas originais pois a emissora já não as exibia desde 1985, pra eles não fazia diferença a inserção da BGM sendo que era um pedaço praticamente certo a levar o corte, tanto é que não foi o único caso de episódio com abertura muda que já descobrimos.

A Maga não era lá aquelas coisas no quesito de organização, senão por quê acha que recebiam episódios repetidos e dublavam novamente?! Nem para os caras analisarem: "Ué, esse daqui nós já dublamos".

-----------

Muito legal a gente ligar os pontos e reparar em certas coisas, como por exemplo, que respectivamente neste dia o Sbt não abriu espaço na sua grade para exibir os especiais de Natal do Chaves e ao invés disso passaram "O Cavaleiro das Mil Encrencas" com cortes para dar prioridade à Praça (que era uma exclusividade da emissora por ter estreado naquele ano):

Descrição do vídeo feita por um cara perito quando o assunto é "antiguidade".

• Curtir 1
Link para o comentário

Raphael as vezes vc posta algumas coisas que dá gosto de ler, eu gosto de ler essas curiosidades e informações que vc nos trás. Por essas e outras que eu te adoro  :cleopatra:  E também por gostar de Betty,a feia.  :assobiando: :P  Ah e eu vou lá ler o tal tópico :D

Vi um pouco desse video que vc postou e ouvi uma voz idêntica a da Cecilia Lemes num dos comerciais. 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...