Ir para conteúdo

[Notícia] Florinda Meza revela em entrevista que Chespirito tinha Parkinson


Tony Nelson

Recommended Posts

NOTÍCIAS


Viúva de Roberto Gómez Bolaños, criador da série Chaves, Florinda Meza revelou em entrevista à TV mexicana a verdadeira causa da morte do marido, em novembro de 2014. Segundo a atriz, Bolaños tinha doença de Parkinson em estágio avançado, e a enfermidade agravou as outras complicações de saúde do comediante.

22jul2015---a-atriz-florinda-meza-interp

"Ele [bolaños] tinha um Parkinson tardio que acelerou todos os seus problemas. Foi muito doloroso ver, dia após dia, meu marido se deteriorar e não poder fazer nada", revelou Florinda Meza, às lágrimas, ao programa "Ventaneando", da TV Azteca.

Florinda Meza disse que o marido também sofria de transtornos de personalidade que pioraram nos últimos anos de vida dele. "Um homem tão bom, tolerante, decente, de repente havia se tornado violento comigo e me dizia coisas horríveis", relembrou a atriz.

Bolaños morreu aos 85 anos após uma sequência de infartos em sua casa, em Cancún, cidade litorânea do México. O criador de Chaves tinha problemas respiratórios e de locomoção e passou os últimos anos de vida deitado em uma cama de hospital instalada no próprio quarto. Florinda revelou à TV mexicana ter vivido em estado de pânico por acompanhar a agonia do marido.

"Eu tinha muito medo, na verdade vivi em pânico. Não sei como aguentei. Um verdadeiro pânico nos últimos três anos. Alguém me disse: 'Que vai fazer com sua vida quando Roberto morrer?'. Estou aprendendo a viver de outra maneira. Estou sobrevivendo", contou.

A atriz, de 66 anos, confessou que tapava os ouvidos para não ouvir Bolaños falar sobre a morte e não gostava quando ele dizia ter vontade de escrever um testamento.

"Não queria ouvir. Nós falávamos da morte, ríamos dela, quando estava muito distante, quando trabalhávamos. Mas quando sabe que a morte se aproximava, eu não queria falar disso, e ele dizia: 'Minha bonita, é lógico, tenho que morrer antes de você, sou 20 anos mais velho, é necessário'. Quando ele dizia que queria fazer um testamento, eu me sentia muito mal. 'Por que fazer um testamento se não vai morrer?'. Eu tapava os ouvidos igual ao Chaves, não queria ouvi-lo falar da morte", disse.

De acordo com Florinda Meza, que interpretou Dona Florinda em Chaves, Bolaños deixou todas as criações artísticas de herança para o filho Roberto Gómez Fernández, produtor e diretor dos desenhos animados de Chaves e Chapolin.

Fonte: Televisão.uol.com.br

Notícia com vídeo da entrevista: La Prensa.hn

Link para o comentário

Cara não imaginei nunca isso. Chespirito tornou-se violento com Florinda depois de tantos anos juntos!! Devem ter sofrido muito, tanto Florinda como (ainda mais) Chespirito.

Link para o comentário

É muito doloroso saber o que o mestre sofreu nos seus últimos anos de vida. Sofri muito quando ele partiu, mas hoje considero que talvez tenha sido melhor para ele. Ninguém merece sofrer tanto assim :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
João A pão de ló!

E uns dias antes ela foi bater perna com a Thalia e tirar fotos... :angry: Disso ninguém lembra?

Coitado do Mestre. Mas foi melhor pra ele! Do céu deve estar muito feliz... :)

Link para o comentário

Nossa, que horror. Mas eram problemas de saúde, ele não tinha esse comportamento com ela, foi melhor ele ter partido para que os dois não sofressem mais.

Link para o comentário

Não me impressiono muito com a questão da violência. É normal a pessoa ficar ranzinza depois de certa idade (Florinda que o diga), e somando isso a inúmeros problemas de saúde e dificuldades que ele tinha...

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu até imaginava que ele podia está sofrendo, devido o que diziam sobre sua saúde :(

E concordo com o Lucas Fernando, talvez tenha sido melhor para ele mesmo.

Editado por chapolin
Link para o comentário

Ninguém merece passar a vida sofrendo. Embora no nosso íntimo quiséssemos que ele estivesse entre nós, a morte algumas vezes não é tão ruim assim. Ele está descansando, mas o legado, esse sim, permanece eternamente. :)

Link para o comentário

Sinto algo tão esquisito vendo Florinda fazer certas revelações passada a morte do Chespirito...
Acho que é essa má impressão com os casos tão comuns do comportamento de parentes abutres de famosos que morrem.

De qualquer forma, doenças degenerativas afetam profundamente o cérebro. O Alzheimer, como todo mundo sabe, é devastador.

A enfermidade acaba "mudando" a pessoa. Só não sabemos se, de fato, transforma o doente em "outra pessoa" ou traz à tona coisas já ocultas dentro do ser humano...
Perdoem as divagações, rsrsrs. :)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...