Ir para conteúdo

Polêmicas nos episódios

Ramyen Matusquela

Recommended Posts

No episódio "O Professor Apaixonado", muitos criticam Chespirito por ter feito Chaves se limpar após pensar que Madruga era gay. Mas pensem bem. Se fossem censurar esse episódio, tem que acabar com todos os vilões, já que um programa de TV tem que mostrar o que acontece, não necessariamentr tendo que ensinar algo bom. Existem muitas pessoas assim como Roberto agiu e foi certo ter incluso ali para mostrar a realidade.

Imagine se todo mundo virasse bandido, por ver um bandido na TV.

Citem outras polêmicas também.

• Curtir 1
Link para o comentário

Se Chaves fosse feito atualmente varios episodios sofreriam com mudancas na classificacao indicativa ou ate com cortes,como por exemplo a critica que a dona clotilde faz aos espiritas no final do episodio dos espiritos zombeteiros (1974)

Link para o comentário

Se fosse assim, deviam proibir a Dona Florinda de bater no Seu Madruga por incitar a violência.

Humor como esse do episódio, em que envolve homossexualismo é tão velho quanto humor, simples. Então não critico nada, e quem se estressar por causa disso é burro pakas...

Editado por Don_aCHiles
Link para o comentário

É um gesto cômico diante homossexualismo que se criou e que perpetua até hoje. É semelhante ao que Chapolin faz quando Garrafa (Botijão) lhe diz "Eu sou a Flor Silvestre que Perfuma os Campos".

Infelizmente o politicamente correto está ferrando com o senso de humor em todos os sentidos. Não me estranharia se um dia as piadas se limitassem a "Por que a galinha cruzou a rua?".

• Curtir 2
Link para o comentário

Naquele episódio "A Revólver Dado não se olha as balas" quando Chapolin cita homens, mulheres e depois 'possivelmente Gays' e Ramón diz: 'Também não é esse tipo de animal'.

É isso mesmo ou estou viajando?

Link para o comentário

Ah lá vem história... :duh:

Gente temos que levar em conta que é uma série dos anos 70 e não tinha isso de politicamente correto. Todo mundo brincava com todo mundo.

Os Trapalhões faziam piada com negro , na época não deu nada, hoje em dia não sei. Não precisa disso de censura.

Chaves nunca foi homofóbico. Ali ele interpreta uma criança , naquela época não era comum ouvir se falar de gay e tal... Por isso o espanto. É igual falar de bullying no Chaves, puts nada haver. Bullyng só ocorre quando há um opressor e o oprimido. E ali todos tem defeitos , todos moram na mesma vila. Só porque o Quico tem uma roupa , mas ele não diferencia em nada do Chaves ou da Chiquinha. Essa é a graça. ;) Então não procurem nada de ruim em Chaves. Que NÃO TEM!!! :angry:

Assino embaixo. Para que procurar defeito no que já é perfeito :nono:

Link para o comentário

Acho que a praga do Jean Wyllys ainda não se deu conta desta cena e de outras, como aquela piada do altruísta, senão já estaria fazendo seus escândalos e vitimismos. Essas piadas estão entre as melhores dos seriados.

• Curtir 1
Link para o comentário

Esse lance de homossexualidade em chaves é bem ameno,nem é alarmante assim. Tem outras piadas de gays piores na minha opinião.

Volto a dizer que eu não sou a favor nem contra o politicamente correto, só acho que deveria ter um equilíbrio.

Link para o comentário

Eu acho tudo isso uma besteira, criticar uma piada de algo do século 20.

Ainda mais que naquela época não tinha o "Politicamente Correto".

• Curtir 1
Link para o comentário

Mesmo com o professor fumando na frente dos alunos, algumas brigas com pancadarias, o Quico as vezes brincando com arma, algumas piadas sobre homossexualidade,política, porém muito leves que não são para criticar e sim só para serem engraçadas. Tudo é muito inocente e como já disseram não tinha o politicamente correto naquela época.

Editado por Giovani Santos
Link para o comentário

Li páginas e páginas desta mesma discussão recentemente.

Concordo que não há absolutamente nada. Nada mesmo.

É o tipo de asneira clássica que não merece nem atenção, tal qual o infeliz post da mal comida Sylvia Colombo.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

É fato que Chaves se fosse produzida hoje, do jeito que é receberia uma classificação de 14 anos certamente.

Existe o consumo excessivo de drogas lícitas, Seu Madruga fuma demasiadamente em quase todos os episodios. Professor Girafales fuma dentro da sala de aula.

Piadas com gordos, com pobres, com velhos... violência física... enfim.

Que bom que essa censura branca ainda nao resolveu implicar com Chaves. Em tempos onde nada pode na tv, Chaves é uma das unicas coisas boas que se salvam na tv aberta.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...