Ir para conteúdo

Punky, a Levada da Breca


Raphael

Recommended Posts

Agora, Raphael disse:

Hoje está passando a terceira parte da saga piloto.

Amanhã é para passar o episódio formado pelas esquetes "Achados e Perdidos" e "O Quarto Novo".

Não gostei de terem esticado a imagem. Preferia com as bordas mesmo.

Link para o comentário
  • Respostas 822
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    161

  • Homessa

    155

  • Chapolin

    52

  • Thichaves

    51

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu também sou contra esticar imagem, o pessoal que trabalha em emissoras de TV não entendeu até hoje que é falta de profissionalismo mexer numa imagem que é original em 4:3.

Pior que não é só a Rede Brasil, outras emissoras de nome fazem essa porquice, como o Sbt ao exibir o Will neste ano, ao invés de esticar deram zoom para ocupar os lados, perdendo nas partes superior e inferior da imagem, isso é pior ainda do que apenas esticar, pois até reduz a qualidade deixando mais embaçada devido a aproximação da imagem.

Mas fazer o que.

Link para o comentário

Momento lembrança: A vinheta de intervalo da Punky em 2015 (Sbt usando tema de Rock :lol:)
 


Uma observação sobre o episódio S01E04 de amanhã na Rede Brasil: A abertura original dele é inédita até então, é o único episódio da 1ª Temporada com abertura onde as cenas mudam em relação aos outros.

Essa abertura foi parcialmente exibida numa matéria do Falando Francamente em 2002 (o vídeo não existe mais), onde mostraram a narração "Achados e Perdidos", que é a esquete onde Arthur leva Punky ao supermercado.

A questão pela qual essa abertura é inédita é porquê de 1989 à 2000 (período que o Sbt exibiu Punky), eles editaram uma abertura padrão onde só era narrado o nome da série, escondendo todas as narrações dos nomes dos episódios, e essa abertura usada como padrão era aquela primeira que foi feita.

Nem no retorno ao Sbt em 2015 a abertura original do S01E04 foi ao ar porquê na época o Sbt exibia 2 episódios por dia e só apresentavam a abertura uma vez, como o S01E04 foi o segundo episódio exibido em 11/08/2015, ele foi ao ar sem abertura.

Na época eu até tinha feito uma RMZ dublada dessa abertura inserindo a narração apresentada no Falando Francamente, porém o vídeo foi trancado no You Tube para o mundo inteiro, mas ainda o tenho guardado.

A Band também não apresentou essa abertura em 2009 porquê também usavam uma abertura padrão.

--------------

E um fato curioso: O Sbt chegou a estrear a abertura da 2ª Temporada em 2015 até então inédita devido a padronização de 1989 à 2000, pena que o vídeo desse acontecimento também foi trancado pelo You Tube.

-------------

Em 2015 o Sbt chegou apenas no início da 2ª Temporada e retirou a série do ar definitivamente, a 1ª Temporada também ficou incompleta devido ao pulo de uma saga especial de Natal e um episódio de Dia dos Namorados.

As Temporadas 3 e 4 são totalmente inéditas no Brasil, sequer receberam dublagem. Aliás na 4ª Temporada Soleil Moon Frye estava crescida, já era adolescente, mas seria interessante ter assistido esse material aqui no Brasil se o Sbt não fosse preguiçoso e não tivesse ficado reprisando cerca de apenas 40 episódios durante 11 anos (40 aproximadamente, levando em conta os pulos de episódios considerados "anuais").

Pela audiência que a série marcava nos anos 90 deveriam ter dublado tudo, mas é praticamente a mesma palhaçada que fizeram com Chaves e Chapolin.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Vou tentar assistir amanhã, uma pena eu perdi os primeiros dias. Tomara que tenha gravado em algum lugar. Podiam botar no Youtube. 

Link para o comentário
1 hora atrás, Chapolin Gremista disse:

Vou tentar assistir amanhã, uma pena eu perdi os primeiros dias. Tomara que tenha gravado em algum lugar. Podiam botar no Youtube. 

No youtube leva block imediatamente.

Link para o comentário

@Raphael uma duvida, você disse que as duas ultimas temporadas são inéditas no Brasil, quando a Band redublou a série lá em 2009, não foi incluso essas duas temporadas não? Mesmo que não tenha ido ao ar, se existir isso dublado, é uma esperança que algum dia algum streaming resolva ir atrás, Full House também padecia do mesmo problema até um tempo atrás e hoje tem tudo dublado dela.

Link para o comentário
12 horas atrás, Helenaldo disse:

@Raphael uma duvida, você disse que as duas ultimas temporadas são inéditas no Brasil, quando a Band redublou a série lá em 2009, não foi incluso essas duas temporadas não? Mesmo que não tenha ido ao ar, se existir isso dublado, é uma esperança que algum dia algum streaming resolva ir atrás, Full House também padecia do mesmo problema até um tempo atrás e hoje tem tudo dublado dela.

Não sei dizer a quantidade de episódios que a Band dublou, mas sei que não chegaram a passar nem a Segunda Temporada completa e saiu do ar.

No caso do Três é Demais, a Netflix salvou a pátria dublando as Temporadas 7 e 8, ao mesmo tempo conseguiram os direitos da 1 e 2 que foi exibida apenas pela Globo, um feito que o Sbt não conseguiu.

Link para o comentário
1 hora atrás, Raphael disse:

... um feito que o Sbt não conseguiu.

Claro que não ia ceder, pois na época era a maior rival da emissora carioca :muttley:

Link para o comentário
Em 23/11/2023 às 18:05, Raphael disse:

Estou assistindo agora, pois bem, exibiram a abertura do S01E04 e constatei que é a minha mixagem de 2015, eu conheço o áudio que usei na época, o ponto da troca de faixa de áudio também. :lol:

Acredito que o material que a Rede Brasil está exibindo é baixado do The Toonz, o projeto que fizeram lá foi utilizando os áudios das minhas gravações do Sbt de 2015, até porquê eu colaboro com a galera de lá já faz anos.

Pô cara desculpa, mas o que eu ri disso não ta escrito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quem diria que um dia você iria contribuir para a Rede Brasil gravando seus próprios projetos, brincadeiras a parte, se por um lado é interessante ver que eles ao menos se preocupam com o publico nostálgico, por outro é péssimo ver que os caras ainda continuam nessa de não adquirirem a série com os donos, até hoje eu ainda fico admirado que eles exibiram Dragon Ball Z e Cavaleiros do Zodíaco de forma oficial.

Link para o comentário

Verdade, a Rede Brasil não adquire os direitos porquê não aguentariam pagar.

No caso de CDZ e DBZ, foi a vez que realmente tinham os direitos, porém a Toei que decidiu terminar com o contrato em 2018, vai saber se a Rede Brasil estava aguentando manter aquele contrato.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Por enquanto temos a exibição seguindo a ordem:

20/11/2023

S01E01 - A Procura de um Novo Lar, Primeira Parte

21/11/2023

S01E02 - A Procura de um Novo Lar, Segunda Parte

22/11/2023

S01E03 - A Procura de um Novo Lar, Terceira Parte

23/11/2023

S01E04 - (a) Achados e Perdidos / (b) O Quarto Novo

24/11/2023

S01E05 - (a) O Desafio de Arthur / (b) A Pescaria

27/11/2023

S01E06 - Vamos ao Jogo de Beisebol?

Já o Sbt em 2015 começou a fazer misturéba na sequência no terceiro dia de exibição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
4 horas atrás, Raphael disse:

Verdade, a Rede Brasil não adquire os direitos porquê não aguentariam pagar.

No caso de CDZ e DBZ, foi a vez que realmente tinham os direitos, porém a Toei que decidiu terminar com o contrato em 2018, vai saber se a Rede Brasil estava aguentando manter aquele contrato.

Eu acredito que não, e tem um detalhe nessa exibição, assim como as demais séries que a emissora exibe, também começou com uma exibição pirata, mas alguém entregou pra Toei que notificou a emissora pra tirar as exibições do AR, foi ai que tomaram vergonha na cara e compraram legalmente.

É exatamente nesse ponto que eu quero chegar, tem coisa que eles exibem que não passam em outros canais, dai até saber quem ta com os direitos, da tempo deles exibirem completo e tirar do ar, mas e as outras coisas que eles exibem e sabemos de quem são os direitos, ninguém faz nada? Esses dias eu vi uma propaganda de Um Maluco no Pedaço na rede social deles, e nós sabemos que a série pertence a Warner que licenciou ela ao SBT em TV aberta, e para a TNT (que é da warner) na TV fechada.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...