Um bom texto @Eu acho..., resumiu bem discussões dos últimos anos e gostei da esperança "e não voltaram a ser vistos em nenhuma outra emissora brasileira até a data de publicação deste texto" quem sabe realmente em um futuro não retornem para exibição e deixem seu texto desatualizado.
Eu acredito que hoje apesar de tanta desconfiança dos membros há motivo sim para se ter esperança.
1) SBT está sobre novo comando em diversas áreas, e com isso vícios e costumes do passado vão ficando de lado a medida que as novas direções se ajustam e começam a ousar começar novas práticas.
2) Como dito pelos bastidores uma das pessoas com mais influência na programação do SBT sabe a força de CH e fez com que colocassem na grade e ainda por cima em horário nobre. CH hoje tem respaldo por si próprio e por quem tem influência na grade.
3) O público fiel de CH chegou junto, tanto Chaves quanto Chapolin seguem dando bastante resultado para o SBT especialmente a noite, Chapolin casou com o horário antes do Ratinho e Chaves como sempre faz um bom número.
4) Essa chamada dos episódios raros nos acena uma perspectiva interessante da nova direção, entenderam a força de CH e começam a testar as águas para ver a força das novidades de CH. Se alguém antes achava que ficariam sentados nos mesmos episódios que sempre exibiram pelo menos agora olham para fora do modelo padrão do SBT e enxergam os semelhantes.
5) O seu comentário sobre estarem digitalizando material para o +SBT é acertado, como estão digitalizando tanta coisa CH vai entrar no meio, acredito que só farão a separação do que vai pro streaming depois de digitalizar e não antes. Desse modo caso o material raro de CH não vá para o streaming o SBT pode fazer alguma graça posteriormente.
Sinceramente, hoje os sinais parecem mais promissores do que anos atrás, basta CH manter sua força na audiência e darmos tempo ao tempo para que a nova direção faça a sua parte. Claro que fã de CH quer sempre o melhor, mas como um produto de 50 anos vejo com bons olhos a forma como eles estão ajustando o tratamento de CH ao escolher os episódios pelo tempo para casar com a grade, ajustando sagas para passarem próximas ou mesmo no mesmo dia e e outras ações (com exceção dessa desgrama de uso de IA, mas aí SBT só segue a onda das emissoras brasileiras e culpo a TV Cultura por isso )
Recommended Posts