Provavelmente sim!
Mais que isso, o SBT pode digitalizar a fita original se ela ainda estiver arquivada. Se iria para exibição ou não, é outra história, mas pelo menos no +SBT poderia estar listada. Seria uma estratégia de marketing e tanto dizer que só no streaming do SBT há episódios que não passam nem na televisão.
Tenho minhas dúvidas sobre alguns episódios só serem exibidos nos anos 70 e nunca mais. Pelas reprises quando Chespirito machucou a mão, ou aquelas entre as temporadas, ou ainda trechos de episódios que apareceram em outros, dá pra ver que a Televisa guardava mesmo os episódios, talvez até pensando na exportação. Para eles decidirem não vender alguns episódios logo no início, teria que ter um motivo muito forte ou o episódio ter se perdido por inteiro.
Por que acha que o "Seu Madruga fotógrafo" já foi cortado nos anos 70? Pensei que ele tinha restado até pelo menos metade dos anos 80, por aí.
Acho que nossas teorias andam lado a lado, só discordo de "Como pegar um touro à unha" ter sobrevivido à nossa suposta troca de formatos. Acho que ele rodou nesse tempo e por isso sumiu do SBT.
Com essa análise sobre os lotes, isso me faz pensar que se o SBT digitalizar algum episódio diretamente da fita do arquivo, poderíamos (se não fosse a IA) ter um episódio em qualidade excelente se a fita estiver bem preservada.
Era justamente isso que eu pensava quando fiz esse tópico, a gente formulando hipóteses e teorias
Talvez o episódio das pulgas tenha vindo remasterizado nessa época do lote de 1992, e depois sumiu de vez da distribuição. Tenho outra teoria sobre os episódios semelhantes, talvez faça um outro tópico depois, mas acho que a remasterização pode ter causado as redublagens do lote de 90, até o momento que perceberam que tinham misturado episódios novos e velhos. E os episódios que não foram dublados ou foram considerados semelhantes, saíram do arquivo de exibição e foram para outro, como o de chamadas, por isso que tantas chamadas tinham episódios semelhantes (e talvez por isso que o "Revolvinho" foi exibido às pressas, pois estava em outro arquivo acessível que não era o de exibição).
Pode ser que esse pedido de 1999 ocorreu pelo SBT ainda usar equipamento analógico na época? Lembrando que o episódio das pulgas ficou perdido entre 1997-2003.
Sim, e eles ainda devem ter a dublagem original em acervo, por isso conseguiram recuperar os episódios das apostas. O lado ruim disso é que alguns episódios podem ter sido redublados por erro, mas ainda assim, foi o que preservou a maioria dos episódios em exibição. Os únicos que sumiram foram aqueles que o SBT não recebeu versão remasterizada nos anos 90.
Recommended Posts