Ir para conteúdo

Notícias sobre o cantor Cristiano Araújo

Lucas F T

Recommended Posts

NOTÍCIAS
cristiano-araujo.jpg

Justiça manda tirar da internet fotos do corpo do cantor Cristiano Araújo: http://bit.ly/1GCqgSR

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário
  • Respostas 182
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

52

• SâmaraCH

19

• chavesmaniaco1002

16

• João A pão de ló!

15

NOTÍCIAS
Comportamento das pessoas um dia após a morte de Cristiano: lamentável.
Piunti | 26 de junho de 2015

Tragédia dá audiência, e a mesma imprensa que critica a exploração do assunto, não perde a chance de também explorar.

O dia seguinte era pra ser de reflexão, pra sentir de fato o tamanho da perda, mas não foi.

Não se perde a chance, nunca, de se tirar uma casquinha para se promover.

Na quarta, dia do triste ocorrido, apareceu um vidente que disse ter tido uma premonição do acidente do cantor, e surgiu uma moça desconfiada de que seu filho de 13 anos pudesse ser do Cristiano. Dava pra ser pior? Claro que dava.

Ontem, na quinta, piorou. Textos para todos os lados fazendo análises sem nenhum embasamento sobre a carreira do Cristiano, tentando mostrar, de alguma forma, que ele não era tão “famoso” para gerar a comoção que gerou (é mole?). Algo inacreditável para 2015.

Já estava tudo bem ruim, mas o ser humano sempre capricha. Um vídeo da necrópsia do cantor foi divulgado, gerando uma revolta imediata e coletiva compreensível, diante da falta de respeito (os funcionários responsáveis pelo vídeo já foram demitidos). Não demorou muito para que políticos se manifestassem ao melhor estilo “deixa comigo que eu resolvo esse problema”, tomando a frente de uma questão de grande apelo, em busca, como sempre, de um holofote.

Sem esquecer do discurso “falta de respeito com a família” adotado ferozmente por tantas pessoas no Facebook, muitas delas que, em horas vagas, repassam fotos e vídeos vazados de meninas sem nenhuma culpa (meninas que, vejam só, também têm família!).

Por falar em Facebook, fica também o registro dos vergonhosos e inúmeros posts que forçam uma amizade inexistente com o artista nesses momentos. É feio, mesquinho, e revela muito da personalidade de quem posta.

A internet permite uma troca de informações imediata fantástica, mas te pede pressa.

É dessa pressa que surgem abobrinhas escritas, comportamentos condenáveis e o mar de hipocrisia.

O dia seguinte ao acidente foi lamentável.
UNIVERSO SERTANEJO/UOL
Link para o comentário

Na verdade a foto que eu tinha visto era dele morto no caixão, de paletó. Mas no início da noite eu entrei no YouTube e lá estava, no feed, o corpo dele todo aberto na capa do vídeo.

Link para o comentário

É uma sensação muito ruim. Não deveria ter visto a imagem (e olha que só vi uma imagem estática).

Mas o desgraçado do Google me coloca isso no destaque da index pra qualquer desavisado ser obrigado a ver. Aff.

Link para o comentário

Dentre tantos depoimentos sobre o falecimento de Cristiano Araújo​, o mais sincero e corajoso foi o da grande dupla Henrique e Juliano​.

CAface21_zpswemwa8d7.jpg

Lendo agora um exclente artigo do Marcus Blognejo​, vi que o comentário gerou uma maior reflexão da classe sertaneja e isso é muito bom. Destaque também para o comentário de Thiago Elias: http://blognejo.com.br/cristiano-araujo-e-as-pecas-que-a-vida-nos-prega/

Recomendo a leitura deste artigo também: http://entretenimento.r7.com/pop/entenda-por-que-cristiano-araujo-era-tao-famoso-para-alguns-e-um-completo-desconhecido-para-outros-25062015

• Curtir 1
Link para o comentário

ronaldolazaro_zpsasb0mgjz.jpg

Tem gente que adora escrever umas coisas para se posar de culto... Vou comentar:

1) Um cantor não precisa ser formado em Direito, História e Antropologia Social (e olha que estou me formando em Ciências Sociais, relacionado com tudo isto, mas não se deve usar isso para se achar superior e desprezar a também inteligência dos outros). Um cantor precisa saber cantar e emocionar, o que Cristiano Araújo fazia muito bem.

2) Cristiano Araújo realmente era muito conhecido em todo o Brasil, mas não por causa desta música. Ficou conhecido por "É com ela que eu estou", "Cê que sabe", "Efeitos", etc., que são músicas muito boas.

3) Ainda que fosse pela "Bará Bará", que problema teria? Alguém que tenha seis CDs não pode fazer uma música para animar o seu show? Todas as músicas do repertório tem que ser românticas?

4) Frases como "Sou água de rio, procuro e não encontro o mar, sou a vela acesa, no escuro buscando seu olhar. Meu coração prisioneiro desse amor, tá sangrando sem corte, vivendo", "Eu sei que eu não tenho mais razões pra me preocupar, eu sei que não sei, da sua nova vida se tem outro em meu lugar", "Seus efeitos ainda dominam em em mim, as lembranças só me distanciam do fim da batalha, cravada em tentar te esquecer" refletem "cultura da bunda, da bagunça, da promiscuidade e da pouca vergonha"?!

5) Duvido todo mundo que está compartilhando isso realmente conhecesse o folclorista. Se aproveitaram para compartilhar apenas para mostrar ter o que consideram como cultura, quando todos os fãs do Cristiano Araújo também a tem.

6) A mídia deveria sim ter citado ambos. Mas do jeito que o texto foi escrito, seu autor está fazendo exatamente a mesma coisa que a mídia, só invertendo a ordem: desprezando um para se falar do outro. Tem que ser levado em conta que seria óbvio que uma morte dupla, de uma jovem e um jovem, no auge da fama e por motivo de acidente daria mais repercussão que um idoso por motivos naturais, por causa do choque com o inesperado.

• Curtir 1
Link para o comentário

Concordo plenamente com seu comentário, Victor.

Estou tão mal com tudo isso. E além de tudo ainda temos que ficar vendo tantos comentários sem pé nem cabeça de algumas pessoas, realmente isso é muita falta de respeito. :(

• Curtir 1
Link para o comentário

E não para... No G1 algum imbecil comentou "Que delícia de acidente"...

--------------------------------

NOTÍCIAS
Colega de técnica repassou vídeo de corpo de Cristiano Araújo, diz polícia
27/06/2015 11h37 - Atualizado em 27/06/2015 14h58

Rapaz enviou imagens para duas tias, mas não explicou motivo ao delegado.
Justiça já determinou que material seja retirado do Google e do Facebook.

Vitor Santana Do G1 GO

dsc9928.jpg
Cantor (Foto: Érico Andrade/G1)

O estudante de enfermagem Leandro Almeida Martins, de 24 anos, prestou depoimento e assumiu que passou o vídeo feito em uma clínica de Goiânia durante a preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo para duas tias, segundo a Polícia Civil. Os esclarecimentos foram feitos no fim da tarde de sexta-feira (26). As imagens foram feitas pela colega de sala do rapaz, Márcia Valéria dos Santos que trabalhava no local. O músico morreu em um acidente de carro na BR-153, quando voltava de um show.

Segundo a polícia, a técnica confessou que gravou o vídeo e enviou ao jovem. A Justiça já solicitou ao Google e Facebook que as imagens sejam retiradas da internet. As imagens foram gravadas na Clínica Oeste. No vídeo, o técnico em tanatopraxia (procedimento de retirada dos fluídos do corpo para o enterro) Marco Antônio Ramos, 41, aparece fazendo os preparativos no corpo para o funeral. O arquivo acabou vazando nas redes sociais e causando grande revolta em fãs e, principalmente, familiares.

A assessoria de imprensa da Clínica Oeste informou ao G1 que os funcionários já foram demitidos.

Em nota, o estabelecimento afirmou que repudia a ação dos empregados. "A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato", destacou o texto.

“O Leandro não soube explicar o motivo de ter divulgado o vídeo para as tias, disse apenas que recebeu da Márcia e divulgou. Mas ele falou que apagou logo em seguida e não sabe como essas imagens chegaram a tantas pessoas”, explicou Eli José de Oliveira, responsável pelo caso. Assim como os dois técnicos em tanatopraxia, o jovem será indiciado pelo crime de vilipendiar cadáver (desrespeito ao corpo), com pena que vai de um a três anos de prisão.

Ainda segundo o investigador, as duas tias serão ouvidas na próxima semana para saber se elas repassaram para mais pessoas. “Informações antecipadas que nós tivemos por parte do Leandro é que elas não teriam passado para mais ninguém. Mas ainda é cedo concluir se ele só passou para as duas, se elas realmente não repassaram ou até mesmo se a Márcia não enviou para outras pessoas também”, disse Oliveira.

Remoção da web
O juiz William Fabian, da 3ª Vara de Família de Goiânia, concedeu uma decisão liminar para que todas as imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, que mostrem a preparação antes do enterro, sejam retiradas das páginas do Google e Facebook. De acordo com o magistrado, assim que as empresas forem notificadas, devem seguir a determinação imediatamente. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 10 mil.

“O que fizeram foi um desrespeito muito grande, é extremamente revoltante. Por isso, se as companhias não retirarem essas fotos e vídeos do ar, os responsáveis legais por cada uma poderão até ser presos, pois a manutenção e divulgação configura o crime de vilipendiar cadáver [desrespeito ao corpo]”, afirmou o juiz ao G1.

Em nota, o Google informou que "ainda não foi formalmente intimado, razão pela qual não pode se pronunciar". Já o Facebook enviou um comunicado ao G1 dizendo apenas que não comenta "casos específicos".

A ação que pede a retirada das fotos é movida pelo escritório do cantor, o CA Produções Artísticas. A decisão liminar, publicada na noite de quinta-feira (25), destaca que todas as providências cabíveis sejam tomadas “para cessar, imediatamente, a disseminação das imagens degradantes na rede mundial de computadores”.

Uma das advogadas que representam o escritório, Amelina Moraes do Prado disse que a ação foi proposta visando preservar tanto a imagem do cantor quanto da namorada dele, Allana Moraes, de 19 anos, que morreu no mesmo acidente que o músico.

"Não respondemos legalmente por ela, mas, quando pedimos que todas as fotos do corpo do Cristiano antes do enterro, assim como as tiradas ainda no local do acidente, sejam bloqueadas, o objetivo também foi o de preservar a imagem da Allana, indiretamente", explicou.

delegado_eli.png
Delegado disse que funcionário já foram indiciados (Foto: Vanessa Martins/G1)

Ainda segundo a advogada, qualquer pessoa identificada disseminando as fotos e vídeos será processada. "Se houver essa identificação de alguém que segue divulgando, fazendo comentários jocosos, vamos tomar as medidas legais cabíveis para que responda pelo ato. Os familiares e a equipe do Cristiano ficaram consternados com essas imagens", destacou.

O diretor de comunicação do cantor, Rafael Vannucci, afirmou ao G1 que a decisão judicial foi recebida pelos familiares e amigos do cantor “com alívio”. “Assim que soubemos dessas imagens já acionamos os nossos advogados, pois elas são revoltantes. Não por se tratar do Cristiano, que era famoso, mas é um desrespeito com o ser humano. Foi muita falta de amor ao próximo”, disse.

Indiciados
A Polícia Civil já indiciou os técnicos em tanatopraxia Marco Antônio Ramos, de 41 anos, e Márcia Valéria dos Santos, de 39, por vilipendiar cadáver. "A Márcia disse que o Marco só percebeu que ela estava gravando quando já estava no meio da filmagem, mas não a impediu. Depois, ela mandou esse vídeo para o colega, que estuda com ela, e foi ele quem postou nas redes sociais", explicou Oliveira.

"Nos depoimentos, tanto o Marco quanto a Márcia assumiram que sabiam do regimento interno da clínica que impede o registro de imagens dos cadáveres. Ela afirmou que já trabalhava no local há quatro anos e que o ato foi impensado. Por isso, a clínica não deve ser responsabilizada. A não ser que os familiares entrem com ação na Justiça", destacou o delegado.

Oliveira ressaltou que inquérito sobre o caso já está em fase final de conclusão. A sócia-proprietária da clínica, Laurinete Menezes Oliveira, também foi ouvida. "Ela ressaltou que todos os funcionários assinam o termo, que os responsabiliza pelos atos. Sendo assim, a clínica fica passível de uma ação cível, mas não criminal".

A advogada do escritório do cantor disse que a clínica será acionada judicialmente. "Vamos processá-los pedindo indenização por danos morais. A clínica foi contratada para os serviços e tem responsabilidade pelos atos dos seus funcionários", afirmou Amelina Moraes do Prado.

O delegado destacou, ainda, que qualquer pessoa que divulgar as imagens fica passível de ser indiciada pelo crime de vilipendiar cadáver. "A gente não vai atrás de casos isolados, mas se houver denúncia, ela será apurada", concluiu Oliveira..

"São os dois funcionários da Clínica Oeste, onde o corpo foi preparado. Além disso, uma terceira pessoa, que foi quem divulgou as imagens, também poderá ser indiciada pelo mesmo crime", disse Oliveira.

Os indiciados são os técnicos em tanatopraxia (procedimento de retirada dos fluídos do corpo para o enterro) Marco Antônio Ramos, de 41 anos, e Márcia Valéria dos Santos, de 39, que já foram ouvidos e liberados. O terceiro envolvido ainda vai prestar depoimento. Ele é colega de Márcia em um curso de enfermagem e apontado como o responsável por divulgar as imagens.

"A Márcia disse que o Marco só percebeu que ela estava gravando quando já estava no meio da filmagem, mas não a impediu. Depois, ela mandou esse vídeo para o colega, que estuda com ela, e foi ele quem postou nas redes sociais", explicou Oliveira.
G1 GOIÁS / TV ANHANGUERA
Link para o comentário

NOTÍCIAS
cristiano-araujo-o.jpg

Morte de Cristiano Araújo vira isca para cibercrimes: http://bit.ly/1QZk4zx

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Estranho o Zeca Camargo trabalhar na televisão mas nunca ter ligado o rádio nem saído de casa desde 2010. Cantor de um sucesso só? Estava começando ficar conhecido agora, para no futuro poder ser conhecido? Não era um ídolo de verdade?

Gostaria de saber então o que era esta trajetória que vinha sendo traçada pelo Cristiano Araújo desde que tinha dez anos de idade, para anos depois estar fazendo 20 shows por mês em todos os estados brasileiros e gravando músicas para seu sexto álbum. E as rádios, porque será que "Efeitos" foi uma das mais tocadas de 2011, porque "Caso indefinido" e "Mente pra mim" ficaram entre as mais tocadas de 2013, e porque "Cê que sabe" e "Maus bocados" foram duas das músicas mais tocadas do ano passado? E este ano, semana passada mesmo ele continuava nas dez mais do ranking da Crowley e outras aferições. Sem falar em todas as outras músicas que são cantadas por inteiro pelo público dos shows - dele e de terceiros que as colocam no repertório.

Ah é, vai ver que é porque ele era um cantor desconhecido de um sucesso só... Isso deve explicar também os 250 milhões de visualizações que ele teve só no Youtube, em vida.

Parafraseio o Piunti: "Quantos textos mais vão sair hoje "explicando" quem era o Cristiano Araújo, antes dos jornalistas perceberem que os desinformados são eles mesmos, e não o público?"

Por sorte há meios de comunicação como o Estadão e El País que ganharam o meu respeito. Infelizmente, ainda é um choque para muitos neste país reconhecer que a música sertaneja é cultura, e a verdadeira música popular brasileira. Tenha preconceito e fale a besteira quem quiser, é isto que eu amo ouvir e tocar.

Não sabe do que eu tô falando? Veja aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=Xau3-ROeCdM

https://www.youtube.com/watch?v=yczgpNZ0Cv4

https://www.youtube.com/watch?v=Ct6qgcymvws

https://www.youtube.com/watch?v=Fr9aBtdhx5g

http://www.portalsucesso.com.br/noticias/sertanejos-se-revoltam-contra-cronica-de-zeca-camargo Editado por Victor235
  • Curtir 2
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Eu concordo com o Zeca. Só conheci esse cara depois que morreu. Lamentável sua morte, mas não dá para chamar esse cara de "cantor".

Link para o comentário

"Tentando tapar o ouvido pra tanta bobagem..." - Sorocaba

Faço de suas palavras, a minha.

:closedeyes:

Editado por SâmaraCH
Link para o comentário

Eu só conheci esse cara depois da morte dele. Apesar de antes conhecer a música "Cê que sabe", que era febre e mesmo assim eu não sabia desse cara. O Zeca tem um pouco de razão, não de desrespeitar o cantor mas sim de que ele não tem tantas músicas de sucesso assim pra quem não é fã. Acredito que só tem umas 3.

Enfim, lamentável a morte dele. Minha namorada por exemplo gostava dele e realmente ficou em choque quando viu a notícia e também o vídeo dele postado no YT.

Fiz questão de tocar pra ela a música "Cê que sabe". :B): kkk

Editado por Don_aCHiles
Link para o comentário

Poxa, Aquiles, três músicas conhecidas é pouco? Tanta gente que tem só uma.

Tocou com o dedilhado da introdução? :P

------------

Eu concordo com o Zeca. Só conheci esse cara depois que morreu. Lamentável sua morte, mas não dá para chamar esse cara de "cantor".
Estranho você falar isso, Jonas. O cara sempre estava no top 10 das rádios também em sua cidade e região, e isso não é de hoje não, é desde 2011 ou 12.

E qual o parâmetro para não considerá-lo como cantor? :what:

• Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Eu acho...
      159

Exibições de Chaves no SBT

2. TVS
      159

Exibições de Chaves no SBT

3. E.R
      21

Copa do Mundo 2030

4. Doutor Chimoltrúfio
      123

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

5. E.R
      980

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...