Ir para conteúdo

Que profissões e personalidades o Chespirito criticou em suas piadas?

Amigo do Chaves

Recommended Posts

Postado

Olá turma querida do fórum eu tava pensando e acho que seria legal abrirmos um tópico com uma temática interessante: Qual as profissões e personalidades criticadas ou citadas com ironia mordaz pelo mestre Chespirito em CHAVES E CHAPOLIN?

Eu por exemplo já vou citar três que me lembro:

- No episódio do BEBÊ JUPITERIANO o Chapolin diz de forma cômica mas acidamente crítica, depois de o personagem do mordomo Ramon perguntar se ele entenderia o idioma jupiteriano: O chapolin colorado domina todos os idiomas do sistema solar exceto os falados pelos "críticos de arte daqui".

- No episódio do REI DOS DISFARCES acho que de 77 o Chapolin diz á dona Neves que o diretor daquele hospital era famosíssimo porque um dia ele operou o cérebro de um homem e o homem continuava vivendo "sem cérebro" e pior haha que hoje era CRÍTICO DE TELEVISÃO!

- E no episódio do Chaves O VELHO DO SACO na versão mais comum com o seu Madruga o garoto do oito fala ao Quico quando esse fala que queria que o velho do saco que supostamente o levaria tivesse uma limousine, empregados e morasse numa mansão milionária e tivesse todo o tipo de conforto e o Chavinho manda muito bem soltando a pérola altamente crítica: NÃO SEJA BURRO QUICO SE ELE TIVESSE TODAS ESSAS COISAS NÃO SERIA VELHO DO SACO SERIA "EMPRESÁRIO DE BOXE"

Agora passo a bola para os amigos hehe...

Postado

Essa também: Em várias do Chapolin fazem zuações com Juiz de Futebol. :muttley:

Postado

Essa também: Em várias do Chapolin fazem zuações com Juiz de Futebol. :muttley:

Hahaha essa é clássica tem um monte mesmo. O quico no episódio SUJANDO A ROUPA DO QUICO chega a dizer que o Chaves o está xingando de nome feio quando ele disse que o bochechudo podia ser o ÁRBITRO!

Postado

No "A Festa a Fantasia", Chapolin tira a placa de "cego" do homem e a coloca no cara fantasiado de juiz. :lol:

Postado (editado)

Bem lembrado o do Árbitro. :muttley:

Editado por Luciano Junior
Postado (editado)

Uma clássica pérola do Seu Madruga no episódio do cabeleireiro:

- Me diga, Chaves, o que você quer ser quando crescer?

- Dono de um restaurante que tenha muita comida, e sanduíches de presunto!

- Bom, basta você estudar. Ou ser animador de televisão...

Editado por Marília
Postado (editado)

Em "As Ilhas Marias", Beterraba pergunta sobre o que eles farão quando não roubarem mais.

Peterete diz:

- Alguma coisa que não exige conhecimento como: Produtor de televisão ou escritor de programas cômicos.

Editado por Soldado Chespir
Postado (editado)

Em "As Ilhas Marias", Beterraba pergunta sobre o que eles farão quando não roubarem mais.

Peterete diz:

- Alguma coisa que não exige conhecimento como: Produtor de televisão ou escritor de programas cômicos.

O cara tira sarro do que ele mesmo faz,chespirito era muito foda

Editado por gustavo lins
Postado (editado)

Tinha uma coisa que o Chapolin disse que não estou muito bem lembrado mas acho que foi que ''Assisti a programas políticos e depois sai falando um monte de besteiras'' algo assim. :lol:

Editado por Giovani Santos
Postado (editado)

É importante ressaltar os críticos de televisão. Muito provavelmente eles malhavam os programas do humorista na época - assim como os críticos daqui também se prestavam a fazer durante toda a década de 80 - e ele respondia na mesma moeda, ou mesmo de maneira ainda mais ofensiva, julgando a crítica especializada como um trabalho para ser feito sem o uso do cérebro, e essas coisas todas.

Enfim, era uma crítica coberta de raiva, pelo jeito.

Editado por Chambón
Postado

Chespirito criticava também os roteiristas de programas cômicos,sendo que ele próprio era um

Postado

Quando Godinez vai responder as questões da prova no "cara ou coroa", o Professor Girafales dispara: Outro magnífico aspirante a redator de televisão!"

Postado

Não sei se conta,mas no episódio ''De acordo com o diabo'' há um diálogo entre Mefistófeles e dr.Fausto:

Dr.Fausto: - Quais são as novas,lá do inferno?

Mefistófeles: - Como sempre!Repletos de técnicos de futebol,de patrões,de políticos...

Postado

Tem um dialogo que eu acho muito legal que o chapolin fala no episodio "Aventuras em marte" falando sobre publicidade:

https://youtu.be/Y45e4fA4tRQ?t=563

João A pão de ló!
Postado

Citando os famosos como a Chorona! A Fafá de Belém. A Gal Costa. E etc... :lol:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      1091

SBT

2. Chapolin
      1982

Exibições de Chaves no SBT

3. Professor Inventivo
      1091

SBT

4. Doutor Chimoltrúfio
      759

Las Estrellas (México) - Chaves

5. Eu acho...
      308

Audiências CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...