Ir para conteúdo

[ESQUETE EX-INÉDITO] CONTRABANDISTAS DE JÓIAS (1972)

Chafundifórnios

Recommended Posts

Não dá pra resumir não? :P [8]

Gente, que texto dor-de-cabeçíaco!!! Não leve a mal, Andy, eu até vou tentar ler tudo depois, mas como não estava no fórum naquela época, não sei se vou entender bem, coisa e tal.

Sim, alguma informação sobre episódios nesse monturo de letras texto, ou é outro assunto?

Editado por Marília Chilindrina
Link para o comentário
  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

14

• Lucas Fernando

12

• Andy

9

• Clark Kent

5

Usuários que mais postaram nesse tópico

De um lado posso estar animado com a exibição do Chaves , mas por outro lado estou desanimado com a auséncia do Chapolin por causa da sacanagem do Sbt :triste:-_-

Link para o comentário

É isso aí que o @Andy falou. :P

O esquete tem sido considerado inédito porque:

1) é o que consta no guia do Berriel; e

2) existe uma gravação de 1990 (minha, por sinal), sem o referido esquete.

Naquela época o SBT não exibia múltiplas edições de um mesmo episódio.

Aliando isso à ausência de relatos sobre sua exibição, entendemos que o esquete não estreou na época. Provavelmente foi limado para deixar o episódio menos comprido. :)

• Curtir 1
Link para o comentário

É com você, MF :)

Depois de digitar a bíblia, tinha mais que obrigação de quotear :assobiando:

Mas voltando ao assunto, eu penso exatamente como coloquei ao Ramyen há umas páginas: Até que se prove o contrário... Se não existem provas concretas (vídeo) nem declarações de fãs veteranos (com credibilidade, principalmente), e qualquer outro vestígio ou indício de exibição, um episódio será considerado inédito. Caso contrário, uma declaração pode mudar toda a situação... Mas claro, nem sempre podemos nos basear com 100% de certeza em declarações, já que o que mais têm no Meio CH são pessoas com afirmações surreais.

• Curtir 1
Link para o comentário

Sim, alguma informação sobre episódios nesse monturo de letras texto, ou é outro assunto?

É que só esta semana (passada) que eu tomei conhecimento de que nenhum chavesmaníaco, além de mim, lembra de ter assistido a primeira parte das novas vizinhas neste modelo (claro que tudo dublado).

Mas como tinha um tempo que o SBT exibia sketches no final da década de 80, com esse não foi diferente. Mas eu fui a fundo e tomei a liberdade de incluir outros assuntos :D

Que Historia Jurássica. Tem mais dessas?

Algumas nas minhas colunas antigas e nas do @@Mestre Maciel :P

É isso aí que o @Andy falou. :P

O esquete tem sido considerado inédito porque:

1) é o que consta no guia do Berriel; e

2) existe uma gravação de 1990 (minha, por sinal), sem o referido esquete.

Naquela época o SBT não exibia múltiplas edições de um mesmo episódio.

Aliando isso à ausência de relatos sobre sua exibição, entendemos que o esquete não estreou na época. Provavelmente foi limado para deixar o episódio menos comprido. :)

A propósito, acabo de me lembrar, que antes de eu ter assistido a primeira saga com o sketch nas exibições de 88 ou 89 (ou os dois), eu tinha visto duas vezes antes sem o sketch (em uma delas, a minha irmã tinha gravado para mim na fita dela, que desgravou depois de eu ter assistido). Mas não sei dizer se nesses dois casos tinha começado realmente sem sketch ou se chegamos tarde demais :D

E também não me lembro de ter assistido posteriormente o episódio em questão sem o sketch (anteriormente sim) :triste:

O episódio seguinte passou com o Doutor Chapatin no restaurante ou estava sem o sketch também?

E sim, e como havia comentado anteriormente, o SBT tinha mania de misturar episódios/quadros/sketches (os episódios de Chapolin eram a prova viva disso, enquanto não liberava os sketches do Doutor Chapatin). Mas graças a essa desorganização, é que mantem viva a possibilidade de o sketch do revólver de brinquedo já ter sido passado com o Remédio Duro de Engolir, já que só em 92 que eu conheci o episódio da bandinha e eu já tinha assistido ao sketch muitas outras vezes (apesar de não curtir na época), e claro que eu não seria Quico em desligar a tevelisão após o fim do sketch :P

Depois de digitar a bíblia, tinha mais que obrigação de quotear :assobiando:

Mas voltando ao assunto, eu penso exatamente como coloquei ao Ramyen há umas páginas: Até que se prove o contrário... Se não existem provas concretas (vídeo) nem declarações de fãs veteranos (com credibilidade, principalmente), e qualquer outro vestígio ou indício de exibição, um episódio será considerado inédito. Caso contrário, uma declaração pode mudar toda a situação... Mas claro, nem sempre podemos nos basear com 100% de certeza em declarações, já que o que mais têm no Meio CH são pessoas com afirmações surreais.

:muttley:

Então que apareça alguma testemunha que tenha gravado com a primeira dublagem :D

Será que o @@Luiz El Chavo tem? :assobiando:

Então, MF, eu acho até melhor que os sites/fóruns/redes registrem como inédito, porque isso vai se popularizando nas buscas e veículos de comunicação CH. E com essa tag se popularizando, poderá chegar à alguém que tenha assistido, e quem sabe, á alguém que tenha assistido e gravado, como aconteceu parecidamente com as cenas raras da catapora :joinha:

• Curtir 1
Link para o comentário

Era o que eu dizia, final de 80 & início de 90 mesmo com mais de um horário para o Chaves exibiam sempre 1 episódio por horário e as compilações eram sempre as mesmas como o James disse, sem múltiplas edições, se nessa das Vizinhas não tinha a esquete, o mais provável é que não estreou mesmo.

Link para o comentário

Mas essa versão sem o sketch, em que horário teria sido exibido na década de 90? Porque no horário do almoço, o espaço para a exibição era de meia hora, pois era quando terminava o Dó-Ré-Mi-Fa-Sol-La-Simony (substituído pelo programa da Mariane em 1989) e o programa do Bozo.

Por isso que na semana eram três dias para o Chaves e três dias para o Chapolin. Ainda sim, sendo esse espaço reservado para CH, e se a exibição de 90 for nesse horário, não faz sentido terem tirado o sketch.

Link para o comentário

Como ele era Lote de 1988, veja a explicação do @Chespiritoweb:

"Em março de 1990 veio um novo lote com episódios inéditos, aos domingos ao meio-dia, enquanto os episódios dos lotes de 1984 e 1988 eram exibidos de segunda à sábado em 3 horários: 12:30, 18:00 e 20:30. O lote de 1990 ficou no ar apenas durante 6 meses, ficando sumidos por volta de Setembro de 1990 até outubro de 1992, 2 meses depois de ter estreado o lote de 1992."

Tinha 30 minutos sempre com dois blocos comerciais.

Certos episódios muito grandes até chegavam a levar cortes, como "Cyrano de Bergérac / Ama o Teu Inimigo (1974)".

Link para o comentário

Sim, sempre foram três blocos de episódios.

Eu lembro quando começou a passar Chaves também no final da tarde (foi nesse horário que eu conheci o episódio O Cavaleiro das Mil Encrencas), antes só passava na hora do almoço, entre os programas infantis citados acima, em dias alternados. E no horário nobre diariamente.

Se foi comentado que poucas vezes eram editados (ou nenhuma), há de concordar que vários episódios precisaram ser editados em 1990 para colocar a abertura e o encerramento, já que no final da década de 80 não tinha vinheta nenhuma, todos começavam sem abertura e terminavam sem encerramento (e muito menos exibiam os créditos dos episódios).

A abertura tinha 20 segundos e o encerramento 10 segundos, o que implica que ou diminuiu 30 segundos os intervalos ou foram tirando alguns frames até atingir 30 segundos (o que daria 900 frames a menos, se foi gravado a 30 fps).

Link para o comentário

Andy, não dá pra resumir não?

Hahahahahaha

Brincadeiras à parte, gosto muito de ler fatos sobre a história (meio turbulenta) do meio CH. :)

Link para o comentário

Que essa skecth não passava junto, pode até ser, mas quem garante que não passou separado uma única vez ou em outra compilação? Lembrem-se que somente os idiotas tem certeza de tudo.

Link para o comentário

Justamente porquê não faziam outras compilações, eram sempre as mesmas.

Aliás ninguém aqui está tendo certeza de coisa alguma, tudo foi escrito pelos mais velhos fãs de CH e não por garotos que nasceram ontem.

Link para o comentário

Justamente porquê não faziam outras compilações, eram sempre as mesmas.

Aliás ninguém aqui está tendo certeza de coisa alguma, tudo foi escrito pelos mais velhos fãs de CH e não por garotos que nasceram ontem.

Pois é, mas esses velhos fãs de CH assistiam o SBT 24h por dia? E, justamente por ter sido dublada duas vezes que eu acho que ela já passou sim.

Editado por Ramyen
Link para o comentário

Nova página: toda essa confusão acerca do sketch (que fui eu que comecei, admito) me deu uma ideia de escrever uma nova coluna a respeito, aí aproveito para corrigir as informações que eu inseri na coluna 79 em 2011.

Mas antes me respondam uma coisa: foi usado uma gravação de 90 como base de que o SBT nunca exibiu esse episódio com sketch, correto? Mas é considerado que esse episódio tenha sido exibido na década de 80 ou que estreou em 90?

Preciso de todas essas informações para adicionar à coluna :joinha:

• Curtir 2
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      925

Tom & Jerry

2. Doutor Chimoltrúfio
      647

Las Estrellas (México)

3. HOMESSA
      172

Exibições de Chaves no SBT

4. Jaciinto
      172

Exibições de Chaves no SBT

5. Jaciinto
      546

Um Maluco no Pedaço

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...