Ir para conteúdo

[ESQUETE EX-INÉDITO] CONTRABANDISTAS DE JÓIAS (1972)

Chafundifórnios

Recommended Posts

• Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

14

• Lucas Fernando

12

• Andy

9

• Clark Kent

5

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ele é branco? não

então ñ é racismo, é uma constatação da verdade em forma de aumentativo u.u

• Curtir 1
Link para o comentário

Chamam ele de Negão porque antigamente não sabiam o nome dele, mas quando descobrirar continuaram com o apelido.

Ai, essas pessoas politicamente corretas...

• Curtir 1
Link para o comentário

Chamam ele de Negão porque antigamente não sabiam o nome dele, mas quando descobrirar continuaram com o apelido.

Ai, essas pessoas politicamente corretas...

O politicamente correto é um belo dum pé no saco, viu?

Deixem chamar o home de negão! E ele lá vai saber, se estiver vivo? Hahahahaha :D

• Curtir 1
Link para o comentário

Sério isso?! É o primeiro relato (que relacho?!) que eu vejo de alguém que viu essa sketch no SBT :blink:

No YT há uma gravação de uma exibição antiga, sem a sketch:

Primeiramente: QUOTE FDP! JÁ TE FALEI QUE O ÚLTIMO POST NÃO SE QUOTEIA :mad:

Então, antes de mais nada, eu nunca dava atenção aos sketches. As vezes dava uma saída e só voltava quando acabava o sketch (sobretudo os do Beterraba) porque eu só gostava de Chaves. Nem Chapolin eu assistia (só passei a assistir a partir do final de 1990).

Com isso eu não me atentei ao enredo do sketch em questão. Tanto que na coluna 79, de 2011, eu disse que o sketch do Beterraba e a pistola de brinquedo, eu já vi passar antes do Remédio Duro de Engolir. Em 1992 que, para a minha surpresa, quando passou esse sketch, era esperado o Remédio Duro de Engolir, mas passou A Bandinha da vila (que para mim esse episódio era novo).

Então, eu me informei aqui no FUCH (eu acho, mas não lembro mais o ano) qual sketch passava com o "Roupa Velha com o Negão", e informaram que era o mendigo da praça. Aí fui ver esse sketch no youTube (com o áudio ruim da peste) e daí lembrei (que comentei até nessa coluna 79) que esse sketch do mendigo seria antes da primeira parte de As Novas Vizinhas, porque eu lembro que tinha uma praça no sketch. Então publiquei nessa coluna que devo ter visto esse sketch antes da saga perdida.

Só que dias depois, de eu ter publicado a coluna, a minha mente martelava que no sketch da praça, antes das novas vizinhas, tinha o Doutor Chapatin. Mas eu dizia para mim que isso é impossível, porque o único sketch na praça, que eu me lembrava, com a presença do Doutor Chapatin, era o contrabando, que vinha antes do episódio de Chapolin "Com essas pulgas não se brinca de pula-pula" .

Mas a minha mente insistia que o sketch da praça, antes da saga perdida, tinha o Doutor Chapatin. Então eu fui pesquisar em um site estrangeiro, que não me recordo agora, o guia de episódios (porque em todos os guias brasileiros, não constava sketch nenhum), e lá encontrei a saga das novas vizinhas e antes do episódio "Doctor Chapatin - El Contrabando". A minha mente estava certa :blink:

Eu tinha sim visto esse sketch com o Doutor Chapatin (mesmo sem "emprestar" atenção).

Quanto ao do mendigo, provavelmente era inédito pra mim...

Enfim, preciso adicionar essa nota na próxima coluna, mas fiquei evitando a fadiga por quatro anos :P

• Curtir 1
Link para o comentário

Fiz intencionalmente para ver como seria a reação de vocês, mas nessa esquete aí ele foi muito bem, o personagem caiu bem nele.

Link para o comentário

Opa, obrigado pela confiança, @@pança loca :joia:

Eu adorava quando passava a saga das novas vizinhas, então, apesar de eu não curtir muito sketches naquele tempo, sabe como eu ficava quando eu via que começou o sketch do "Doutor Chapatin na praça"? http://tinyurl.com/kabmx3k

• Curtir 1
Link para o comentário

Depois que o @Andy afirmou ter visto até 92 o episódio da Catapora sem cortes, e no ano passado apareceu essa surpresa, eu acredito até se ele disser que viu Os Piratas - parte 3 :P

Já não posso dizer o mesmo das minhas lembranças, porque às vezes me engano muito. Lembro de ter visto, quando criança, uma versão diferente de "O Louco" de 1975, onde a praça era mais arborizada. Até que em 2013 apareceu "Os Loucos Mais Perigosos Estão Fora do Manicômio" de 1978, supostamente inédito. Não posso confirmar 100% que já havia visto, mas ele me é bem familiar.

• Curtir 2
Link para o comentário

Mas isso da Catapora ser exibida sem cortes até 1992 é uma informação que existe há bastante tempo no ChespiritoWeb, o mais antigo site do Meio CH.

Sem%2Bt%C3%ADtulo.png

Essa ordem começou em Agosto de 1992, antes disso ainda no mesmo ano deviam passar completo, depois devem ter feito a tal modificação no episódio.

Link para o comentário

Opa, obrigado pela confiança, @@pança loca :joia:

Eu adorava quando passava a saga das novas vizinhas, então, apesar de eu não curtir muito sketches naquele tempo, sabe como eu ficava quando eu via que começou o sketch do "Doutor Chapatin na praça"? http://tinyurl.com/kabmx3k

Kkkkkkkkkkk danado, eu que te apresentei esse video tempos atrás :jumpy:

• Curtir 2
Link para o comentário

Depois que o @Andy afirmou ter visto até 92 o episódio da Catapora sem cortes, e no ano passado apareceu essa surpresa, eu acredito até se ele disser que viu Os Piratas - parte 3 :P

Já não posso dizer o mesmo das minhas lembranças, porque às vezes me engano muito. Lembro de ter visto, quando criança, uma versão diferente de "O Louco" de 1975, onde a praça era mais arborizada. Até que em 2013 apareceu "Os Loucos Mais Perigosos Estão Fora do Manicômio" de 1978, supostamente inédito. Não posso confirmar 100% que já havia visto, mas ele me é bem familiar.

Acho que só o Editorial tem a parte 3 :assobiando:

Mas imagine que curinga o SBT ter esse episódio e a Televisa não mais :muttley:

Então MF, eu também já errei uma vez que pensei estar errado, quando eu disse que jurava ter visto em 1991 a saga do O Show Deve Continuar, começando na segunda com o episódio da Pantera Cor de Rosa, O Pianista, A Faxineira e o Gordo e o Magro, e na sexta ainda fazer a chamada para um próximo episódio. Aí na segunda seguinte eu esperava ver a parte 6, veio Caratê Cara a Cara.

E como as únicas partes inéditas são a primeira e sexta, eu até hoje estou tentando entender o que aconteceu realmente naquela semana de 1991. Sei lá, talvez ter começado numa terça e eu achar que ainda era uma segunda. É mais fácil supor que foi coisa parecida do que ter uma parte perdida mundialmente que somente o SBT a tem :assobiando:

Apesar de que na parte 3 o Chapolin segura uma bola de canhão, que o Valdez fala que foi usado num filme que contará no episódio seguinte. No filme Napoleão e Josefina essa bola sequer apareceu...

Mas isso da Catapora ser exibida sem cortes até 1992 é uma informação que existe há bastante tempo no ChespiritoWeb, o mais antigo site do Meio CH.

Sem%2Bt%C3%ADtulo.png

Essa ordem começou em Agosto de 1992, antes disso ainda no mesmo ano deviam passar completo, depois devem ter feito a tal modificação no episódio.

Não tenho certeza, mas acho que já vi esse corte um pouquinho antes de agosto, já que eu só assisti umas duas ou três vezes até 1991 +/-

A primeira vez que eu assisti esse episódio foi em 1989, quando era Chaves nas segundas, quartas e sextas :joinha:

Kkkkkkkkkkk danado, eu que te apresentei esse video tempos atrás :jumpy:

E porque eu vou dizer que não se é sim :P

[/l]Conversando com o @@James Revolti a respeito do assunto, ele disse que tinha registrado como sketch inédito porque ele se orientou pelo guia do @@gberriel, que não consta nenhum sketch na saga em questão.

Mas o próprio Berry afirmou não saber todos os detalhes exatamente, o que deixou enfurecido, em 2006, o saudoso @@Thomas (o que eu achei que não era pra tanto, mas devido ao seu problema de saúde, o que mais tarde levou a óbito, as alterações eram constantes).

Entenda o caso:

A FALSIDADE DO FÃ-CLUBE, Quando se está do lado, e quando se está contra

Antes de mais nada, quero esclarecer que eu só abri este tópico aqui no FUCH porque lá no FFC (Fórum Fã-Clube Chespirito Brasil) eles iam fechar num piscar de olhos, já que o Berriel é moderador. E de qualquer forma ele vai acabar sabendo, por intermédio de puxa-sacos que ele tem e que contam para ele. Agora sim eu quero que esse Fã Clube se exploda e eu nunca mais compro 1 só Box de m**** deles.

Gustavo Berriel: Mas o que eu quero de você? Vou ser direto. Quero que me ajude com os próximos textos, a partir do 4º box, principalmente com os textos de Chespirito. Acredito que o BrunoSamppa vai reaparecer, espero que sim, porque a ajuda dele é imprescindível, mas quero você nao para substituir o Samppa, mas para complementar o trabalho em equipe. Acho que você pode acrescentar idéias muito legais e grandes soluções ao projeto. Pelo enorme carinho e pela seriedade com que você trata as séries, principalmente valorizando o programa Chespirito, acho que você é o cara mais indicado para essa ajuda.

Me convidaram para participar de uma porcaria de Guia de Episódios (um pouco depois de eu ter lançado aquele site). Pois bem, o Berriel me pediu para tirar o site do ar, porque eles iam fazer um projeto "melhor e maior" com um guia completo de episódios. Eu aceitei, tirei o site e comecei a ajudá-los. Mas depois fui vendo que eles não entendem de CH. Não sabiam nem coisas simples, como que o Professor Girafales participa do episódio do Madruguinha (sendo que é ele quem dá o cachorro para o Quico). Também não sabiam quais episódios eram normais e quais eram inéditos. Devo admitir que o Valette Negro tem um conhecimento maior sim, mas o Berriel não manja nada, é um bobo que se acha melhor só por ser presidente de um fã clube de m**** que ele mesmo criou.

Thomas: Quero avisar aqui que estou abandonando o projeto.

Desculpe falar, não quero ser grosseiro, mas vocês demonstraram que não entendem nada de Chaves e Chapolin, e eu não quero meu nome envolvido nessa porquice.

Espero que entendam, e que não fiquem com raiva, estou apenas sendo sincero.

Abraço,

Thomas Henrique.

Gustavo Berriel: O que dizer de tudo isso?

Certo. Uma pena, porque nós vamos realmente publicar o guia para todo o país...

Gostaria de te informar que nada do que você viu aqui corresponde ao guia em si, e sim ao "esboço do esboço" projeto, completamente sem ordem e sem estética, só para organizar tudo. Estamos apenas colhendo dados e verificando se não há erros e equívocos. Pois o guia final sairá belo, completo e sem erros. Isso não é uma competiçãozinha pra ver quem entende mais de Chaves e Chapolin, pois aqui ninguém é mais criança nem tem tempo pra essas babaquices.

O grande erro que cometi até aqui foi ter escolhido você para esse projeto. Primeiro, não acho que você tenha contribuído tanto quanto pensa ou que entenda tanto quando diz. Segundo, pelo seu caráter, que você prova agora que não é nada correto. Essa sua atitude mostra o quanto você é um moleque metido a besta que se acha alguma m**** porque sabe alguns detalhezinho de cabeça sobre Chaves (claro, não faz mais nada na vida de produtivo). Realmente você não tem o perfil para este projeto. Ainda bem que você se revelou quem é a tempo de tirarmos o seu nome para não sujar o projeto.

Continue com suas competições amadoras com outros da sua laia pra ver quem entende mais de Chaves! Assim você vai longe, garoto!!

Abraço.

Gustavo Berriel

Direito de resposta - @@gberriel

O THOMAS TRAIU um projeto meu da maneira mais sórdida. Foi "só" isso. O projeto era EU, ELE E VALETTE. E ele traiu de maneira animal, de forma que me prejudicou demais, até porque era sigiloso, e ainda partiu pra críticas pessoais aqui e no FFFF. Foi o cúmulo, coisa que eu nunca vi e ainda nem entendi. Tudo o que eu queria era publicar um guia de episódios, e ainda quero, porque eu consegui, depois de muito esforço, uma editora interessada. Chamei o Thomas Henrique pra me ajudar e ele de repente me esculachou e disse que eu nao entendo nada de CH porque eu perguntei se o Ruben Aguirre aparecia nas duas partes do episódio do Madruguinha ou só em uma. Cara, ele foi ANIMAL. Desculpem o termo. Mas ele foi desumano. Quem levou "chute na bunda" fui eu! E juro que até agora NÃO ENTENDI DIREITO. Eu acho que tem alguma coisa muito estranha por trás a ser desvendada. Alguém aqui acredita que eu lançaria no mercado um GUIA DE EPISÓDIO de Chaves cheio de erros? Eu, que fui um dos que mais critiquei o livro dos jornalistas Tuller, Jolly e companhia, pois continha vários erros? Eu só chamei o Thomas pra me ajudar justamente a nao deixar passar erros. Mas ele preferiu se achar o FODA e me SACANEAR, só consigo dizer essa palavra pra definir.

Direito de resposta - @@Valette

Mas o que é isso? Esse carnaval foi armado por conta de uma informação que o Gustavo pediu de um episódio? Eu juro que a minha ficha ainda nao caiu. Fiquei absolutamente estático quando li essas mensagens. Primeiro lá no FFC, recebo uma mensagem do Eduardo Rodrigues pedindo que excluisse a conta do Thomas. Não entendi o motivo e pedi explicações. Agora tenho a "explicação" debaixo do meu nariz e juro que nunca vi algo do tipo. Alguém está louco aqui e espero que não seja eu. Nunca vi alguém armar um carnaval como esse sem motivo algum... primeiramente que se o Gustavo soubesse todas as informações do mundo sobre CH & CH ele faria o guia sozinho, não precisaria da ajuda de ninguém... e aí? Será que realmente o Thomas sabe tanto assim também para justificar esse carnaval?

Vamos às "informações" de Thomas Henrique em alguns episódios (entre parênteses, comentários do Valette [entre colchetes, comentários do colunista]):

Querem Sujar a Roupa do Quico - versão 1 (perdida): Eu já ouvi falar dele, claro. Inclusive acho que já assisti, mas não tenho certeza. Se eu vi, foi uma vez só e nunca mais. Por isso não me lembro dele direito, não lembro das cenas, piadas, curiosidades, etc. Se eu não me engano, tem ou tinha dublado para download em algum site CH. (Um dos perdidos mais famosos e ele não tinha uma informação a dar)

Os Balões Levam o Chaves (perdido que todo mundo conhece): Outro que eu vou ter que ficar devendo. Esse sim eu nunca vi, mas pelo que eu soube, parte do roteiro foi re-aproveitado posteriormente em um episódio de 1975, aquele que, no final, estouram o Nhonho. (Sem comentários)

As Novas Vizinhas - Versão 1, parte 1 (perdido): Olha, eu dei uma olhada na Mundo Chespirito e consta lá que o nome da primeira Paty é " Verónica G. Fernandez". (O Gustavo que nao sabe de nada respondeu: Tá errado! A Veronica Gomez Fernandez é a filha adotiva da Maria Antonieta. Fez a quarta e última Paty, só no programa Chespirito)

As Novas Vizinhas - Versão 1, parte 2 (perdido): Mais um que eu fico devendo. Eu não vi a parte 2 desta saga. Nessas temporadas mais antigas (72 e 73) eu vou ficar devendo alguns episódios, pois não os conheço muito bem mesmo. A partir de 74 eu já sei um pouco mais. Mas continuem mandando aí que, o que eu souber, eu falo. (¬¬)

As Novas Vizinhas - Versão 1, parte 3 [que eu saiba não existe a parte 3 da primeira versão de As Novas Vizinhas, a não ser que a parte 2 perdida seja a parte 3 ou a parte 4]: A maquiagem da Dona Clotilde era muito carregada nessas temporadas mais antigas. Tudo para ela parecer mais feia do que era realmente. De fato, nos primeiros episódios, ela tinha um aspecto de "bruxa". (cade a informação sobre o episódio em si?)

Seu Madruga, o Pintor - Versão 1: Gustavo, esse episódio é perdido. Eu já assisti ele dublado pela MAGA. Se eu não me engano, tem o Girafales também. Deve durar de 10 a 15 minutos. (JÁ ASSISTIU E DIZ: SE NÃO ME ENGANO TEM O GIRAFALES) [Esse episódio é acompanhado com uma entremés de Chespirito, geralmente exibida no dia seguinte após a exibição da segunda parte de As Novas Vizinhas - Versão 1; e é claro que tem o professor Girafales, ele toma um banho de tinta no final]

O Mal-Entendido / Quico e Chaves Fazem o Bolo: Sim, creio que este episódio seja perdido. Já no final do episódio, quando Quico e Chaves já estão fazendo a maior bagunça na "cozinha", a Florinda e o Ruben começam a rir por causa da massa de bolo que vem voando para cima deles. (GENTE NA BOA, SE UM EPISÓDIO QUE PASSOU ATÉ 3 ANOS E O CARA DIZ QUE "ACHA" QUE É PERDIDO...)

Como eu já havia dito naquele ano "Ele mesmo afirmou que não conhece tudo e que às vezes ele é teimoso com pequenas coisas. Um exemplo disso é na entrevista que ele concedeu a Revista Contigo, onde afirmou que a era clássica tinha sido encerrada por volta de 1984, mas o BrunoSamppa (@B r u n o S a m p p a), que tem um receptor digital, comprovou que a era clássica se encerrou por volta de 1980. Mas a reportagem já tinha sido publicada.".

E também já fiz um comentário sobre isso em 2004:

"Ricardo Ivanov fez uma reportagem sobre o Chaves e foi divulgada nessa revista, que continua com informações incorretas, por exemplo, de que o Villagran e Chespirito disputaram o amor da Florinda Meza. Nós sabemos que isso não relacionou em nada.

Outro erro (segundo um moderador do FUCH, BrunoSamppa, que fez e faz as dublagens loucas de Chapolin) era de que o Chaves Clássico teria terminado em 1984, quando na verdade, o programa "Chespirito" (Clube do Chaves) começou em 1980, então os episódios clássicos devem ter terminado em 1979."

Trecho da entrevista incluindo o ano que teria terminado a temporada clássica:

14. O SBT tem todos os episódios? Li que são 600 ao todo, é isso? (só do Chaves?)

Não. O SBT comprou apenas metade (aproximadamente) dos quase 500 episódios de Chaves produzidos por Bolaños. Isso contando apenas os episódios clássicos, ou seja, realizados durante a década de 70 até o ano de 1984. Ou seja, o SBT tem pouco mais de duzentos episódios clássicos, que são aqueles reprisados há 20 anos na emissora (contando também os chamados "episódios perdidos", mas aí é outra história). Fora isso, o SBT comprou em 2001 um pacote com os quadros recentes de Chespirito (chamo de quadros porque são episódios menores), que correspondem ao período pós-1984. Foi o fracassado "Clube do Chaves", que não deu muita audiência por dois motivos: 1, a dublagem ficou muito fraca e de baixo nível perto da dublagem clássica e 2, reconheço, a fase sem Seu Madruga e Quico (que saíram do elenco no final da década de 1970) e com os atores mais velhos e gordos, a graça já não era a mesma. Não sei quantos quadros o SBT comprou para o Clube do Chaves. Mas respondendo à pergunta objetivamente, vamos considerar apenas os episódios clássicos: o SBT comprou menos da metade dos episódios produzidos, tanto de Chaves quanto de Chapolin.

Isso também me lembrou que em 2006 (ou foi 2007?) o @@gberriel tinha publicado uma nota de que o lendário Revolvinho do Chaves nada mais é que a Independência (1972) (ou eu estou confundindo com outra versão das bombinhas? Pessoal das antigas, refresquem minha memória por favor :D). Nisso ele cita "Não acredito que a história do Revolvinho do Chaves, pois Chaves nunca seguraria um Revólver, nem de brinquedo. Porém, realmente ocorreu a enchente no Telejornal do SBT, mas a enchente não ocorreu em 1994, e sim em 1991.".

A propósito, se a enchente ocorreu em 1991, só se foi antes de entrar Carrossel no SBT, porque depois da estreia, eu assisti 97% dos capítulos, pegando o finzinho do TJ Brasil, só se a enchente aconteceu exatamente em um dos dias que eu perdi o capítulo ou o início do capítulo...

Continuando, na nota ele afirma que o revolvinho nada mais era que a sua vassoura (parece que alguém testemunhou isso à ele, que só repassou a informação no FUCH), e como a maioria dos títulos de episódios foram criados pelos chavesmaníacos [O Radinho do Quico, Seu Madroga o Primo do Seu Madruga, Quico é Preso Dentro de uma Caixa, Matando Aula no Domingo, Atropelamento com Linguiças, A História de Leonardo da Vinci (e olha que era comum ser exibido o título, na dublagem antiga, "O Pintor"), O Robô Pancho, O Cachorro Bebê, e assim substantivamente], então se concluiu que com "O Revolvinho do Chaves" não foi diferente, e que por causa do título de fã, todos pensavam que era um revolvinho de verdade... digo... de brinquedo.

Após esclarecido os boatos do tal episódio, muitos posts concordando com a nota aliás (de que canção?), o usuário @@RAMONCHITO teria desmentido a informação no tópico em questão: "Eu vi esse episódio. Podem me chamar de louco, de pirado, ou até de Quico, que eu tenho a certeza de que vi a enchente ocorrendo e foi apresentado esse episódio. Chaves usava uma camisa apertada, e uma calça azul. No episódio, Chaves tinha um revolvinho laranja.".

O que parecia ter chegado ao fim, pode-se ver que ainda não ficou totalmente esclarecido. Alguns postaram acreditando nele, outros pediram provas, até um usuário postar mais ou menos o seguinte: "vocês não estão levando a sério porque foi o Ramonchito quem disse ter assistido, mas aposto que se fosse o Gustavo Berriel ter dito que assistiu ao episódio, todos estariam acreditando nele...".

Na minha mente ouvi a voz da Chimiltrúfia "e porque eu vou dizer que não se é sim?" :P

Mas infelizmente nem eu saí de santinho nessa história, pois quando o @@Thomas afirmava que já tinha assistido a primeira parte no SBT do episódio "Um Astro Cai na Vila", eu respondi com provocação (graças a minha rixa infantil com ele...) " e eu assisti o revolvinho :assobiando: ". Hoje só de lembrar me cai a cara de vergonha (QUEM FIZER PIADINHAS, FIM DE SEMANA ESTOU BANINDO UM! :mad:) :triste:

Agora é com vocês :D

Não dá pra resumir não? :P

Não dá pra resumir não? :P [2]

Não dá pra resumir não? :P [3]

Não dá pra resumir não? :P [4]

Não dá pra resumir não? :P [5]

Não dá pra resumir não? :P [6]

Não dá pra resumir não? :P [7] :blink: COMO É QUE É???? :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:

[l]

É com você, MF :)
  • Curtir 2
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      18

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

2. Chapolin
      23

[INÉDITO] O ALFAIATEZINHO VALENTE PARTE 4 (1978)

3. Marcelo J.
      503

Um Maluco no Pedaço

4. Raphael
      503

Um Maluco no Pedaço

5. Chapolin
      26

Recomendação de Filmes

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...