Ir para conteúdo

6º Box CH - Amazonas Filmes

FooCH

Recommended Posts

Nós paulistas temos vantagens em tudo... chaves em 2 horarios, nunca fecha a rede, naum tem informeciais, temos desconto nos boxes e etc...

Mas é por tempo limitado? aff quando chear numa loja vai tar 200 reais intaum, eles vão discontar em qm compro com 59/64 e vai aumentar os preços... afff

Link para o comentário
  • Respostas 193
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Willianch

22

• chaves_007

17

• Alisson

13

• heladio

11

Usuários que mais postaram nesse tópico

Nós paulistas temos vantagens em tudo...
Vale lembrar que o bairrismo só é aceito em tom de brincadeira ;)
Link para o comentário

Acabei de ligar pra lá, aqui pra MS o BOX fica mais de 70 conto e o do Kiko 94.00.

Ela disse que pelo telefone o preço não vai aumentar pelo telefone. Não me garantiu que vai chegar nas lojas e disse que se chegar, o preço provavelmente será maior.

Link para o comentário

Andy, da pra vc repetur oq disse, diga em portugueiz, eu intendo mais oq esses tontos vão intender...

Link para o comentário

haaaaah vcs ficam discutindo sobre pirataria, q é crime e tal, cada um compra o q quiser, eu sou totalmente a favor da pirataria, um DVD qualquer qdo é lançamento custa até R$ 50,00, isso é pedir pra existir pirataria, as produtoras dos DVDs q são culpadas.

Mas voltando ao assunto do tópico, o preço por telefone está mto bom mesmo, mais barato q isso acredito q não fique, mas por enquanto não vou comprar, já q tenho do 1 ao 5 e não vi nenhum inteiro ainda.

Link para o comentário
Andy, da pra vc repetur oq disse, diga em portugueiz, eu intendo mais oq esses tontos vão intender...
Por eu ser do tempo que o bairrismo era permitido, sempre acompanhei muitos posts com brigas do tipo "São Paulo é melhor" "é muito bom morar em São Paulo, aqui passa Chaves todo dia" "querem ver Chaves? Venham morar em São Paulo e seja Feliz =)" "Rio de Janeiro é uma m****, graças a deus que eu nasci em São Paulo", etc... etc... etc.. :D

Enfim, voltemos a falar do boxes :D

Link para o comentário

Bom, o BOX 6 já chegou aqui em casa e eu tô vendo cada episódio com muita calma, para poder fazer uma análise fria aqui. O primeiro episódio que eu vi foi "O sonho que deu bolo" do Chaves (não tô vendo os episódios na ordem certa do DVD, é que preferi ver um episódio comum antes dos inéditos, por querer deixar o melhor por último). Alguns comentários :

BOX 6 - O MELHOR DO CHAVES(Tudo eu ! Tudo eu ! Tudo eu !)

. Episódio 3 do DVD

. O SONHO QUE DEU BOLO

Avaliação dos dubladores :

. Osmiro Campos - O melhor de todos. A dublagem do Professor Girafales tá perfeita. Na minha cena preferida do episódio, em que o Professor fala "Tem de baunilha, chocolate", quando ele fala a palavra chocolate não tá igual a forma engraçadíssima da dublagem MAGA, mas tá muito bem dublado, a fala ficou engraçada sim.

. Leda Figueiró - Tá dublando a Paty muito bem. Neste episódio, na dublagem MAGA, é outra dubladora que faz a voz da personagem, inclusive com a clássica frase "Boba !". A dublagem da Leda tá satisfatória.

. Cecília Lemes - Está excelente no começo do episódio, que se passa na vila. Nas cenas do restaurante, a voz da dubladora oscila um pouco. Mas no geral, foi uma boa dublagem. Vale citar uma cena que o fã-clube adaptou diferente do original, quando Chiquinha e Paty estão chegando no restaurante, a Chiquinha diz : "Então foi isso que a Pópis disse, que você é uma boba". O resultado ficou legal !

. Marta Volpiani - Ótima dublagem. A Dona Florinda tá engraçadíssima, tem uma cena(quando a Chiquinha está sonhando) em que ela fala "Francisquinha !", hahahahaha. Vale citar que quando Dona Florinda e Professor Girafales se encontram pela primeira vez, toca a musiquinha do filme "E o vento levou..." que estamos acostumados a ouvir, mas o arranjo é diferente do que ouvimos na versão MAGA.

. Gilberto Barolli - Fraco. Não consegue dar humor às cenas, nem mesmo quando o Seu Barriga uiva.

. Tatá Guarnieri - Não é implicância minha não, mas tá bem fraquinho. A voz dele oscila durante o episódio, até mesmo na clássica cena em que o Chaves fala "Sim !", "Não !". Na cena em que o Chaves tem que escolher entre um bolo de baunilha ou de chocolate, infelizmente ele tira a graça da cena. Nota-se uma pequena evolução na dublagem, sim. Mas também é o sexto BOX, se não houvesse evolução, pelo amor de Deus, né ?

Bom, é isso, eu vou assistir a cada episódio com calma, fazer anotações e depois comento aqui. :joinha:

Link para o comentário

Caramba Eduardo como vc aguenta ver aos poucos, se fosse eu já teria visto tudo...

E ainda por cima vc começa pelo pior episodio (se o episodio do sonho fosse o primeiro pelo menos)...

Huahsua

Mas valeu ai pela sua analise, mto boa...

Link para o comentário

Bem o ER me ligou

e colocou um trechinhos para mim ouvir

do box 6

primeiramente pedi para ele por pra mim ouvir o Tatá recitando o Cão Arrependido , não ficou tão ruim como imagem que ficaria

também ouvi essa piada do bolo de chocolate em que o tatá ofoscou tudo

No Dvd Do Chapolin escutei um pouco de Piratas do Caribe , para variar tatá dubla chapolin bem ,mas a voz oscila as vezes , a unica voz que não gostei pelo pouco que ouvi foi do Gilberto barolli

AGORA NO DVD DO CHESPIRITO

ACONTECE UMA TRAGÉDIA NO EPISÓDIO

ATÉ TU BRUTUS Q CHESPIRITO FAZ JÚLIO CESAR

vcs já devem ta pensando

LÁ VEM O LUIS , FALAR QUE O CAPERBAT FEZ MUITA FALTA , QUE O CAMPANILLE É UM HORROR

BEM VCS PODEM SE ASSUSTAR Q MINHA CRITICA NÃO IRÁ PRO CAMPANILLE

Mesmo não tendo feito a frase SAÍDA PELA DIREITA não comprometeu o episódio , Cecilia Lemes e osmiro campos pra variar tavam bons , mas na hora em que chega JULIO CESAR COM VOZ DE DR CHAPATIN

eu e ER começamos a rir de RAIVA

auhhauuhaua

TATÁ TÁ HORRÍVEL

o Arnoldo Picazzo tá com dublador com voz muito grave

e o Barolli tá muito atrás dos outros dubladores que dublaram EDGAR VIVAR nas outras dublagens no caso IVO TATU e CÉSAR LEITÃO , principalmente do segundo citado

OUVI UNS TRECHOS DO CHAPARRON

E CONTINUA HORRIVEL

Quando conseguir comprar o box

comento mais !!!

Link para o comentário

Tomara q os episodios seja de 90 (do chespirito), pq de 80 é mó chato...

Link para o comentário

BOX 6

CHAVES

. A festa da boa vizinhança

Ótimo episódio, Cecília Lemes, assim como em todo o DVD do Chaves do BOX 6 mostra que recuperou a velha forma, ela é a melhor notícia deste BOX, voltou a dublar a Chiquinha muito bem. Tem uma cena muito legal e inspirada :

CHIQUINHA : Para todos os chavesmaníacos que estão me vendo, vou cantar uma canção muito bonita. Adeus linda Chiquinha, não se desafogue em prantos, você é um encanto, diga que vai voltar. Eu te trago uma lembrança, pequena esperança, que nunca esquecerá. Que bonita, logo vai despertar (enquanto isso o Chaves interrompe a filha do Seu Madruga com "O cão arrependido", numa performance pouco inspirada de Tatá Guarnieri)

Outras falas que merecem destaque são do Quico recitando "O sapinho Nho-nho-nho" (glo-glo-glo no original), Nélson Machado, como sempre dá um show "Ninguém sabe onde ele vive, ninguém jamais o encontrou. Porém todos escutavam o sapinho Nho-nho-nho."

Outra cena ótima envolve Seu Madruga, em ótima dublagem de Carlos Seidl e Dona Clotilde, com atuação regular de Helena Samara, abaixo da que estamos acostumados.

DONA CLOTILDE : Sabe cantar alguma coisa dos Iguais ? (Iguais era uma banda de Marcelo Gastaldi)

SEU MADRUGA : Os Iguais é do tempo do Dr.Chapatin.

Marta Volpiani também tem boa atuação, como Dona Florinda, na versão 1 da Festa da Boa Vizinhança.

--

. O pezinho de chirimóia

Todos os dubladores, exceto o Tatá, estão ótimos neste episódio. O destaque vai para a cena em que o chapéu do Seu Madruga vai parar dentro da casa do Quico sem querer. É a versão 1, de 1973, episódio perdido.

--

. Barba, cabelo e graxa

Barolli e Tatá com desempenhos fracos, enquanto os outros dubladores estão ótimos na versão 1 do episódio em que Seu Madruga vira cabeleireiro. Adoro a cena em que Seu Barriga está na rua, perto de entrar na barbearia onde o Seu Madruga tá trabalhando. Outra cena hilária é quando Chaves joga um creme na cabeça do Quico e o chapéu do bochechudo cai acidentalmente. Senti falta do Quico chamar a Chiquinha de salpicada, neste episódio ele a chama de sardenta.

CHIQUINHA : Eu vou ser a Vera Loyola. (uma referência a excêntrica socialite carioca)

Outra frase engraçada é quando a Chiquinha diz para o Chaves fazer uma escova progressiva no cabelo dela.

--

. Deus ajuda quem cedo madruga

Versão de 1978 do episódio do belo adormecido. Barolli e Tatá com desempenho fraco, Marta razoável como Pópis e ótima como Dona Florinda. E os demais dubladores, excelentes.

Houve uma mudança na fala final do Seu Barriga, agora ele diz que "um beliscão eu não aceito nem no Papa", ao invés de "Do meu pai". E naquele famoso diálogo entre Quico e Chiquinha de tantas versões diferentes que já falaram de príncipe azul, nem pintado de ouro, nem se fosse bailarino do Municipal, desta vez ficou assim "Não é o príncipe que dorme, é o príncipe que deita".

--

. Tortinhas de merengue sem acúçar

Na versão de 1979, é a Pópis(em desempenho regular de Marta Volpiani) que diz que só come em aparelhos de porcelana. A má dublagem do Tatá estraga muitas piadas. Cecília e Seidl tem ótimo desempenho.

--

CHAPOLIN

. Chapolin x Bulldog e Pingüim : a história de Cleópatra(1985)

Nessa outra versão do episódio da Cléopatra, vale dizer que a empregada é dublada por Leda Figueiró(dubladora da Paty), com excelente atuação.

Tem cenas muito engraçadas como o Chapolin com o óculos que Chespirito costumava usar. Todos os dubladores tão muito bem, inclusive o Tatá, cuja voz se encaixa bem no personagem. Marconatto e Berriel tem um ótimo desempenho. Marta é a melhor do episódio, com um tom certo para a perua e para Cléopatra.

--

. Ainda que a cela seja de ouro, não deixa de ser chato ficar preso

Todos tem um bom desmpenho neste episódio inédito, principalmente Carlos Seidl e Nélson Machado que diz a seguinte frase em uma cena "Carregar isso é pior que assistir a Vila Maluca".

--

. Piratas do Caribe : A Maldição do Pérola Negra(1982)

Apenas a parte 1 está no DVD, infelizmente a parte 2 onde o Chapolin luta com o Matadouro, ficou de fora.

Ficou linda a música do começo do episódio, cantada por músicos profissionais. Uma cena emocionante.

Todos os dubladores estão bem, destaque para Osmiro Campos como o vilão Pérola Negra. Outros atores aparecem como Arturo Garcia Tenorio, como o capanga Matadouro e Benny Ibarra, todos bem dublados. Inclusive o dublador do Beny Ibarra tem voz parecida com quem dublou o Arnoldo Picazzo no "Clube do Chaves".

--

. O pianista

Episódio mudo, curto e bem engraçado.

--

. Um vendedor muito irritante(1983)

Já vimos uma versão deste episódio no "Clube do Chaves" e posso garantir que com Moyses Suarez cantando "O chapéu do cordobês" é bem superior a que tem no DVD. Desta vez quem faz a empregada é Angelines Fernandez, bem dublada por Helena Samara. O nome da personagem é Atadolfa e ela canta "Na aba do meu chapéu, você não pode ficar".

--

CHESPIRITO

. O futebol é minha melhor medicina(1982)

Bom episódio do Dr.Chapatin, mas inferior às versões MAGA e do Clube. Tem apenas 3 atores : Chespirito, Florinda e Angelines. A Helena Samara tem uma atuação muito boa.

--

. A coceira do Chompiras(1987)

Excelente episódio. O sargento Refúgio fica dizendo ao Botijão que Chimoltrúfia deveria ser enfermeira. Enquanto isso, o Chompiras aproveita o fato de estar com os braços engessados para se aproveitar da situação.

Barolli tem desempenho razoável, Tatá está bem, Osmiro está ótimo e Marta dá um show à parte, com falas engraçadissimas como esta "Ah, nós sabe porque pra agüentar você tem que ter uns duzentos Chompiras embaixo".

--

. O concerto de piano(1987)

Episódio do Chaparron bem engraçado. Osmiro está excepcional como Lucas Pirado, Marta está bem e Tatá tem atuação discreta. A cena mais engraçada é muda, onde Chaparron Bonaparte tenta tocar um piano.

--

. O analista que não deu pé(1984)

Episódio regular, tem apenas dois atores : Florinda e Chespirito. Tatá e Marta se sairam bem na dublagem.

--

. Cleópatra e Júlio César

Cecília e Osmiro estão bem. Campanilli e o dublador do Arnold Picazzo estão razoáveis, inclusive a voz do dublador do Arnold parece com a de quem dubla o Arnold Scharzenegger. Barolli está fraco como o tio de Cleópatra.

Tatá Guarnieri está péssimo, é seu pior desempenho no BOX 6, a voz do Júlio César ficou parecida com a do Dr.Chapatin.

A atriz Cláudia Ohana é citada em uma frase.

--

. De grão em grão, a galinha enche o papo(1987)

Excelente episódio do Chaparron, Osmiro e Marta tão excelentes e Tatá não compromete. Chaparron pensa que colocou um ovo.

--

. O grande golpe(1986)

É o melhor episódio do DVD do Chespirito. Botijão prepara um plano para assaltar uma farmácia, só que o resfriado do Chompiras e a intromissão da Chimoltrúfia quase atrapalham seu objetivo. No fim da história, descobrimos qual era a verdadeira intenção de Botijão.

Barolli, mais uma vez razoável, Tatá está bem, Marta e Osmiro tem ótimos desempenhos, especialmente Marta.

--

. Cristóvão Colombo

Todos os dubladores estão excelentes, inclusive Tatá Guarnieri que dá um show como Colombo "Nem que tu fosse a Cicciolina".

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      45

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

2. Helenaldo
      429

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

3. E.R
      940

SBT

4. Mozer da Silva Reis
      195

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

5. E.R
      195

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...