Ir para conteúdo

Propagandas de Chaves e Chapolin

GustavoCH

Recommended Posts

To tentando entender o que exatamente eles estam divulgando na foto com a plaquinha de "nugget" ...tipo,cade o produto ali...?

"Nugget" é uma famosa marca de graxa para sapatos.

Link para o comentário
  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• GustavoCH

26

• Raposa31

8

• Usagi White

4

• HOMESSA

4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Inventivo

To tentando entender o que exatamente eles estam divulgando na foto com a plaquinha de "nugget" ...tipo,cade o produto ali...?

Nao vai dizer que nunca viu falar da graxa para sapatos "nugget"??

Link para o comentário

Escaneei uma imagem melhor da propaganda do Óculos do Chaves. Tirei da revista Magali, n. 48 (Editora Globo), de Abril/1991.

oculos_chaves2.jpg

Para vocês terem uma ideia do preço que o Óculos custava na época, acompanhem meu raciocínio:

O gibi da Magali custava Cr$ 100,00 na época. Todos os gibis de 32 páginas custavam a metade dos gibis de 64 páginas, que era o caso do gibi do Cebolinha. Vamos usar o gibi do Cebolinha como exemplo porque hoje todos os gibis da Turma da Mônica possuem 64 páginas. Então tomem como base o preço de Cr$ 200,00 por gibi.

O óculos custava Cr$ 2.490,00 + Cr$ 790,00 de taxa de correios, o que dá um total de Cr$ 3.280,00. Com esse valor dava para comprar 16 gibis do Cebolinha nas bancas e ainda sobrava um troquinho.

Hoje um gibi do Cebolinha, com as mesmas 64 páginas, custa R$ 3,90. Agora é só fazer as contas. R$ 3,90 X 16,4 = R$ 64,00. Isso é o que o Óculos do Chaves custaria hoje.

Julguem por vocês mesmos se valeria a pena. rsrs

Eu lembro que na época, embora eu fosse criança, já achava um absurdo e nem incomodei os meus pais pedindo um para mim.

EDIT: Reparem que a propaganda postada no primeiro post é um pouco diferente desta. Essa tem o preço fixo, aquela tem um preço flutuante, mês a mês, embora também seja de abril/1991. O preço do óculos naquela propaganda é BEM MAIOR do que o preço desta aqui. E notem que de mês para mês o preço subia exorbitantemente, culpa da inflação galopante da época.

Editado por mc Jay-X
Link para o comentário
  • 5 semanas depois...

Propaganda do Gibi Chaves e Chapolim (1991):

Essa propaganda circulou no Gibi Chapolim e Chaves N°9(Provavelmente em outros também).

oIARO0X.jpg

Moderação por favor coloque na 1°pagina :ohok:

Link para o comentário

Propaganda da fita VHS do Chaves N°2 da alphaview (1995):

Em 1995 a Alphaview deu início ao lançamento das fitas VHS do chaves em 8 volumes.

Essas VHS foram bem divulgadas em supermercados,revistas etc.

Então esta propaganda abaixo faz referência ao Vol 2 da fita VHS,propaganda encontrada na revistinha(gibi provavelmente) Herói Gold.

zG7iszJ.jpg
--------
Moderação por favor adicionar a 1° página :ohok:
Editado por GustavoCH
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Propaganda do Teatro do Chaves(1991):

Em 1991 a Editora Globo(Que lançava os Gibis Chaves & Chapolin e Chapolin & Chaves)lançou o Teatro do Chaves,e pelo que sei vinha 1 Boneco do chaves 1 Boneco do kiko 1 Boneca da chiquinha,mas na verdade eram fantoches.

7iqNb12.jpg

------------------------------------------------------------

Moderação por favor adicionar a 1°página. :ohok:

Editado por GustavoCH
  • Curtir 1
Link para o comentário

Propaganda do Teatro do Chaves(1991):

Em 1991 a Editora Globo(Que lançava os Gibis Chaves & Chapolin e Chapolin & Chaves)lançou o Teatro do Chaves,e pelo que sei vinha 1 Boneco do chaves 1 Boneco do kiko 1 Boneca da chiquinha,mas na verdade eram fantoches.

7iqNb12.jpg

------------------------------------------------------------

Moderação por favor adicionar a 1°página. :ohok:

A como eu queria 1 ><

Link para o comentário

Propaganda SUGUS (1976):

Em 1976 a marca de caramelos SUGU usou a imagem de Quico para ajudar na divulgação do produto.

10312383_1442841319299028_66799408319055

[Arquivo Pessoal - Leonardo Villagrán]

• Curtir 2
Link para o comentário

Propaganda SUGUS (1976):

Em 1976 a marca de caramelos SUGU usou a imagem de Quico para ajudar na divulgação do produto.

10312383_1442841319299028_66799408319055

[Arquivo Pessoal - Leonardo Villagrán]

:ohok:

Moderação por favor adicione essa propaganda ao 1°Post junto as outra 3 postadas por mim que faltam adicionar. :ohok:

Quem quiser pode ajudar se não puder postar me passe o link que posto. :ohok:

Legal essa propaganda a cara do Kiko ficou engraçada nesse corpo. :lol:

Link para o comentário
Moderação por favor adicione essa propaganda ao 1°Post junto as outra 3 postadas por mim que faltam adicionar.

Com os créditos!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      106

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

2. Pavi
      72

Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

3. Pavi
      22

Star Wars

4. Pavi
      30

Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

5. Jaciinto
      3897

DESENHOS ANIMADOS

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...