Ir para conteúdo

MÚSICA

Victor235

Recommended Posts

Só que você colocou o vídeo da "Me encontra".

------------------------------------------------

NOTÍCIAS
Henrique & Juliano são os mais ouvidos no Spotify Brasil

Henrique-e-juliano-2015b-dest.jpg

Na última terça-feira (29), o Spotify liberou um relatório no qual mostra a força do sertanejo entre seus usuários. Entre as dez músicas mais ouvidas do país, apenas duas não fazem parte do gênero: “Hoje” (Ludmilla) e “País do Futebol” (MC Guime part. Emicida). Durante o período de um ano, foram mais de 200 milhões de horas de música sertaneja ouvida pelo público no Spotify. O gênero é o tema de mais de 235 mil playlists, número que só tem crescido.

Entre os artistas sertanejos, o grande destaque fica por conta da dupla Henrique & Juliano. No primeiro ano de atuação do Spotify no Brasil, eles colocaram três músicas entre as dez mais tocadas. São elas “Recaídas”, “Cuida Bem Dela” e “Até Você Voltar”. As faixas ficaram na primeira, segunda e quinta posições, respectivamente.

Confira o ranking:

1 “Recaídas” – Henrique & Juliano

2 ”Cuida Bem Dela” – Henrique & Juliano

3 “Nocaute” – Jorge & Mateus

4 “Maus Bocados” – Cristiano Araújo

5 “Até Você Voltar” – Henrique & Juliano

6 “Hoje”- Ludmilla

7 “Suíte 14” – Henrique & Diego

8 “Logo Eu” – Jorge & Mateus

9 “Cê Topa” – Luan Santana

10 “País do Futebol (part. Emicida)” – MC Guime

Como esperado, com esses números Henrique & Juliano lideram o ranking de artistas mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify. Na sequencia, aparecem Jorge & Mateus e Luan Santana. Os sertanejos ocupam todas as posições do Top 10.

1 Henrique & Juliano

2 Jorge & Mateus

3 Luan Santana

4 Lucas Lucco

5 Cristiano Araújo

6 Gusttavo Lima

7 Fernando & Sorocaba

8 Marcos & Belutti

9 Thaeme & Thiago

10 Bruno & Marrone

O Spotify ainda fez um levantamento interessante sobre quais estados ouviram mais música sertaneja durante o período de um ano. Três estados do sudeste, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, aparecem nas primeiras posições.

1 São Paulo

2 Minas Gerais

3 Rio de Janeiro

4 Paraná

5 Rio Grande do Sul

6 Santa Catarina

7 Goiás

8 Distrito Federal

9 Bahia

10 Ceará
PORTAL SUCESSO
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 412
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

135

• Don_aCHiles

50

• Clark Kent

48

• Mike Patton

35

Usuários que mais postaram nesse tópico

Venda de vinil supera lucro de serviços digitais

http://www.portalsucesso.com.br/noticias/venda-de-vinil-supera-lucro-de-servicos-digitais

-------------------------------------------------

NOTÍCIAS
Sophia Abrahão lança o clipe de “Náufrago”

30 de setembro de 2015

Sophia-Abrah%C3%A3o-dest.jpg

Nessa terça-feira (29), Sophia Abrahão lançou o clipe de “Náufrago”, primeira música de trabalho de seu próximo disco. No vídeo, dirigido por Alex Batista, ela aparece cantando a música e também interpretando a personagem Julia, jovem cantora que vive um romance com outro cantor, Caio (Murilo Armaciollo). Em certo momento, Julia fica dividia entre o amor e o sucesso profissional.

Sophia também destaca a participação de Fernando Zor, parceiro de Sorocaba e produtor de seu novo disco. “Foi uma delícia gravar o clipe, ainda mais porque optamos para algumas cenas retratar um pouco da realidade desse meu primeiro clipe. Como a participação do Fernando Zor, meu produtor, que foi fundamental para me orientar em todos os passos e o apoio do meu outro Fernando, meu mentor. Escolhemos um lugar lindo e tentamos traduzir o que a canção significa”, comemora a artista.

A expectativa gira agora em torno do novo CD de Sophia. Composto por onze faixas inéditas, o trabalho está em pré-venda no iTunes e será lançado na íntegra em 16 de outubro. Vale destacar que, mesmo em pré-venda, o álbum levou apenas três horas para chegar ao topo do ranking do iTunes Brasil.

[YouTube]

PORTAL SUCESSO
Link para o comentário

heuhehuehueuheuheuhuehue, ouvi essa música um dia desses. Que batida estranha é essa. :lol:

Funk dos antigos:

Link para o comentário
Professor Inventivo

masoq

Ainda bem que não é aqueles vídeos de "aula de Violão", pois quem vai prestar atenção no violão, hein??!

Editado por Lote de 88
Link para o comentário

Ainda bem que não é aqueles vídeos de "aula de Violão", pois quem vai prestar atenção no violão, hein??!

É fácil cara, quando os peitos vão pra esquerda é uma batida pra cima e quando vão pra direta é uma pra baixo. :B):

kkk

• Curtir 2
Link para o comentário

NOTÍCIAS
Formado em Letras troca aulas por sertanejo e emplaca hit 'Aquele 1%'
09/10/2015 08h21 - Atualizado em 09/10/2015 08h21

1º lugar no país, faixa com Marcos & Belutti foi composta por ex-professor.
Fã de Drummond, Vinicius Poeta ganha 'muito mais' com forró e sertanejo.

Rodrigo Ortega
Do G1, em São Paulo

vini1.jpg
Vinícius Poeta (à esquerda) formado em Letras e ex-professor de português, compôs o hit "Aquele 1%" junto com seu ex-aluno Benício Neto (à direita) (Foto: Divulgação)

"Por que ele estuda tanto para fazer essas 'porcarias para o povão'?". Vinícius Poeta tinha que ouvir comentários do tipo de colegas do curso de Letras, na Universidade Federal do Ceará. Além de estudar e lecionar português, ele compunha forró e sertanejo. Formado, foi bem como professor e virou coordenador. Mas a música falou mais alto. Vinícius é coautor da faixa mais tocada no Brasil hoje: "Aquele 1%", na voz de Marcos & Belutti e Wesley Safadão.

Aos 28 anos, o goiano radicado em Fortaleza largou o emprego no colégio Maria Ester II, o mesmo em que estudou quando criança. Ele não tinha mais tempo para dividir a demanda dos alunos com a de bandas de forró e duplas sertanejas. O dinheiro na nova composição é muito maior, ele diz. Segundo levantamento da Crowley, "Aquele 1%" lidera há três semanas a lista das mais tocadas nas rádios do Brasil.

"Não dá para calcular a diferença, não gosto nem de falar. Ganhava até bem na escola, por ser coordenador, mas música dá uma estabilidade financeira muito louca", define. "O Brasil não valoriza a educação, infelizmente", diz. "Se tivesse tempo, dava aula até de graça. Mas a música é ciumenta. Quando te pega, não dá espaço para mais nada."

Mestre & aluno
O outro autor de "Aquele 1%" é Benício Neto, que é ex-aluno de Vinícius Poeta. Ele prestou vestibular para Arquitetura, mas também se rendeu à música. Eles fazem parte de um time de compositores, com Júnior Gomes e Vini Show. O quarteto Seu Hit já fez contabiliza mais de 100 músicas de forró e 50 de sertanejo. Fernando & Sorocaba. Jorge & Mateus, Gusttavo Lima e Henrique & Juliano são "clientes".

vinicius-poeta.jpg

Drummond & Vinicius
Vinícius é fã de literatura de cordel, de Carlos Drummond de Andrade e do xará poeta de Moraes. O hit de Poeta está longe do estilo do poetinha: "Tô namorando todo mundo / 99% por cento anjo, perfeito / Mas aquele 1% é vagabundo". Mesmo assim, ele diz ter aprendido com os poetas a "ver as coisas de outra forma, ter boas sacadas". Juntou a lição de literatura à do empresário e músico Sorocaba: "Para emplacar, a música deve ter um papo diferente".

aquele-1.jpg
Belutti, Safadão e Marcos cantam 'Aquele 1%', faixa nº 1 nas rádios do Brasil (Foto: Divulgação)

As composições começaram há quatro anos. Nos corredores da faculdade, ouvia "piadinhas" e "olhares tortos"."O Vinicíus é bom em literatura, por que está fazendo esse tipo de coisa?", perguntavam. "Eram pessoas ignorantes que achavam que existia um tipo de elite. Como se eu não pudesse dançar forró e sertanejo sendo formado em Letras", diz. "A lição que fica é que fazer o que gosta. Estou dando certo porque eu não liguei para os comentários", conclui.

Pedro & Benício
Vinícius Poeta também quer ser escritor. Chegou a emplacar poesias em coletâneas locais. "Espero lançar meu livro, mas agora não dá". Entre os vários sucessos do time estão "Fora de área", com Fred & Gustavo ("Tá ligando pro seu namorado e só da desligado? Tá errado!") e "Levanta a mão pro céu", dos Solteirões do Forró ("Levanta a mão pro céu e grita obrigado / Eu tô solteiro e desmantelado").

O maior investimento atual é em Pedro & Benício, nova dupla que tem o colega de composição e ex-aluno. Ele também aposta na balada "Ainda" ("Ainda que perdesse a memória teria o coração"). A gravação é do grupo Tróia, autointitulado "primeira boyband sertaneja do Brasil". "Tem muita mais romântica nossa vindo aí. Eu vou usar a poesia, vou usar o que aprendi", diz.
G1 MÚSICA
Link para o comentário

Ed Sheeran é um artista muito bom e que vem crescendo nos últimos tempos, "Thinking Out Loud" é a melhor e mais famosa música dele, que eu já postei aqui inclusive e que passa direto em "I Love Paraisópolis". :lol:

Aqui vai outras músicas dele:

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Colbie Caillat se apresentará em festival sertanejo

Colbie-Caillat.png

A norte-americana Colbie Caillat desembarcará no Brasil para realizar uma apresentação especial no Brahma Valley Festival, evento que reunirá mais de quarenta atrações nacionais e internacionais entre os dias 28 e 29 de novembro, no Jockey Club, em São Paulo (SP). Além da cantora, o evento também contará com shows de Ben Miller Band, Phillip Phillips, Make U Sweat e Chris Weaver Band.

O festival contará com três palcos: Palco Espelho, Palco Viola e Palco Sound. Todos eles foram criados pelo arquiteto e artista brasileiro Gringo Cardia. A direção musical do evento leva a assinatura de João Marcelo Bôscoli.

Entre os nomes nacionais, o Brahma Valley Festival contará com apresentações de Victor & Leo, Lucas Lucco, Marcos & Belutti, Gusttavo Lima, Michel Teló, Chitãozinho & Xororó, Henrique & Juliano e Henrique & Diego, entre outros. Para acessar a programação completa, clique aqui.
PORTAL SUCESSO
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...