Ir para conteúdo

MÚSICA

Victor235

Recommended Posts

• Respostas 412
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

135

• Don_aCHiles

50

• Clark Kent

48

• Mike Patton

35

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor se veste e age como David Bowie por um ano para escrever livro

UOL

Will Brooker, professor de cinema e estudos culturais da universidade de Kingston, na Inglatera, está se penteando, vestindo e maquiando como David Bowie e vai continuar assim por um ano. E não é só isso: ele também está vendo os mesmos filmes, lendo os mesmos livros e agindo como os vários personagens do cantor. Tudo para ter uma experiência de imersão completa na vida do artista para escrever um livro sobre ele.

"A ideia é entrar na cabeça de Bowie naquele ponto da vida e da carreira dele para entender melhor seu trabalho a partir do ângulo original", Brooker disse ao jornal "The Guardian". Em entrevista ao canal ABC News da Austrália, o professor contou que começou o projeto imitando o estilo usado pelo cantor em 1965 e, ultimamente, ele está simulando a fase soul de Bowie, de 1974.

Em sua experiência, Brooker está tendo problemas para dormir, mas garante que está evitando a cocaína. "Os níveis de droga que Bowie estava consumindo não era apenas ilegal para um professor como eu, mas muito caro. E também pouco saudável", o britânico falou. "Eu bebo um engradado de bebidas energéticas para tentar simular a experiência [de Bowie com a cocaína]".

Brooker falou à revista "Rolling Stone" que também não pretender ter um "caso" com Mick Jagger, mas consumiu apenas pimenta malagueta e leite por um tempo, além de ter visitado cidades ligadas a Bowie.

O projeto deve ser tudo, menos tedioso, mas o professor já disse que um ano é o bastante para ele, porque a cabeça do cantor é "estranha" e "perigosa". "Um lugar onde você não quer ficar por muito tempo", ele afirmou.

A próxima fase a ser encarnada por Bowie vai ser a de 1983. "Acho que vou me bronzear, me exercitar, mudar meu cabelo e fazer clareamento dental", o professor explica.

http://mulher.uol.com.br/moda/noticias/redacao/2015/08/20/professor-se-veste-e-age-como-david-bowie-por-um-ano-para-escrever-livro.htm#fotoNav=4

:blink2:

Editado por Seu Furtado
Link para o comentário

Ah sim.

Coloca umas cordas nela aí...

Vocês tocam juntos?

kkk preguiça, sem contar que uso bem mais o violão. :)

Não, mas ele me deu uns toques quando eu estava aprendendo. Ele toca mais que eu.

Se quiser vender pago 100 conto na guitarra.

Por isso vendo só as cordas que tiramos. :lol:

Link para o comentário

Imaginei que seria esta antes de abrir o spoiler.

Clássica né? :) Além de super fácil de tocar.

Sempre gostei bastante dessa música, a letra que a Vanusa escreveu é inteligentíssima (tem umas análises muito legais na net), e a melodia é marcante. Fora que ela me dá uma energia positiva pra terminar o ano bem.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Legião Urbana poderá ganhar nova formação
31 de agosto de 2015

Legi%C3%A3o-Urbana.png

No ano em que o primeiro LP do Legião Urbana completa trinta anos, a banda poderá voltar aos palcos com uma nova formação para uma espécie de “turnê comemorativa”. Isso porque, de acordo com a equipe da Rolling Stone Brasil e do jornal O Estado de S. Paulo, os integrantes originais Dado Villa-Lobos (guitarra) e Marcelo Bonfá (bateria) se reunirão com o baixista do Planet Hemp, conhecido como Formigão, e o cantor André Frateschi (que assumirá os vocais) para relembrar no palco os maiores sucessos do grupo.

Essa reunião, considerada inesperada por muitos, acontece meses depois que Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá ganharam na justiça o direito de usar a marca “Legião Urbana”. Isso porque, após a morte de Renato Russo, Giuliano Manfredini, filho do cantor, impediu que a dupla utilizasse o nome da banda em atividades profissionais.

Nas redes sociais, André, Dado e Marcelo continuam fazendo mistério. Este último, inclusive, publicou no início do mês uma imagem do primeiro LP do Legião Urbana, com a legenda “Vem ai LU30 anos”. Claramente, o músico se refere ao disco “Legião Urbana”, que completou trinta anos em fevereiro. Enquanto o anúncio oficial não acontece, o quarteto realiza pequenos ensaios no Rio de Janeiro (RJ).

Até agora, foi divulgado que essa nova formação do Legião Urbana sairá em uma turnê nacional que terá cerca de 25 datas. Os shows acontecerão de outubro a novembro e prometem, claro, relembrar os maiores sucessos da banda. As apresentações serão comandadas pelo diretor de teatro Felipe Hirsch.
PORTAL SUCESSO
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Chimbinha se afasta da Banda Calypso

O clima da Banda Calypso ficou pesado desde o fim do casamento de Joelma e Chimbinha. Depois do anúncio de que o grupo irá acabar em dezembro, os fãs da dupla foram surpreendidos por mais uma notícia: Chimbinha ficará afastado dos palcos e de seus compromissos profissionais por quinze dias por conta de uma cirurgia de vista que realizou recentemente.

De acordo com a assessoria de imprensa da banda, esse afastamento já era programado e é apenas temporário. Enquanto isso, o músico Ian Marinho substituirá Chimbinha nos palcos. “Ele passou por um procedimento cirúrgico na vista e por isso não participará dos shows programados para as próximas duas semanas. Durante este tempo, os shows contarão com a participação de um guitarrista contratado especificamente para o período de recuperação de Chimbinha”, informou a nota divulgada nesta quinta-feira (03).

Ian.jpg

Embora a ida de Ian Marinho para o Calypso seja apenas temporária, o músico anunciou, em seu perfil oficial no Facebook, que está saindo de sua banda, a Forró Anjo Azul. “Olá galera, venho aqui através dessa nota dizer que a partir de hoje não faço mais parte da banda ‪#‎forroanjoazul, onde passei dois anos de muita alegria e aprendizado! Quero agradecer desde já a todos que fazem parte dessa superbanda, a todos os meus amigos músicos e equipe técnica. Obrigado por tudo e desejo a vocês toda sorte e sucesso do mundo. Muito obrigado a Nildo Carvalho pela oportunidade. Em breve novidades”, escreveu ele.

Na última terça-feira (01), Joelma e Chimbinha eram esperados no Prêmio Multishow 2015, no qual concorriam na categoria de “Melhor Grupo”. Contudo, nenhum integrante da banda apareceu por lá. E, na última tarde de autógrafos realizada pela equipe do Calypso, apenas Joelma compareceu para atender os fãs.
PORTAL SUCESSO
Link para o comentário

Pelo jeito o mito está indo embora, melhor que Slash. :lol:

------------------------------------

Faltando poucos dias pro Rock in Rio...

Link para o comentário

Alguém aqui já ouviu The Lonely Island? E David Garrett? Um não tem nada a ver com o outro mas são bons. The Lonely Island é comédia.

Editado por João H. Saraiva
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...