Ir para conteúdo

[2015] Exibições de Chapolin no SBT

Barbirotto

Recommended Posts

Nada de difícil: Já assisti diversos no original e constatei que as BGMs Maga combinam mais nas situações que as originais, dá gosto de se ouvir as colocadas pela Maga, sem ouví-las nota-se que falta algo ali.

Algumas em espanhol são boas, mas poucas, acho que as melhores músicas em espanhol estão na temporada de 1979 do Chaves.

Aí já entro discordando. O que eu pude constatar é que as BGM's originais são muito menos humorísticas na maioria das situações, e sim mesmo ecléticas, indo do terror ou ação dependendo do que o roteiro pede. É uma trilha muito rica, na minha opinião, e uma das melhores levando em conta que estamos falando de uma série de comédia.

São composições que se alternam entre o Jazz e a música clássica, e que por mesmo que como eu já tenha dito, não sejam tão humorísticas, casam perfeitamente com as situações inusitadas dos roteiros do Chespirito.

Já a seleção da MAGA, é na minha visão, bem básica, feita unicamente para plantar um clima de sitcom entre os finais e inícios de bloco. Ela é certamente muito boa nisso, mas come uma poeira básica para a variedade música presente na obra ''de verdade''.

Aliás, essa prática já vinha desde a temporada de 1979 de ambas séries, como você bem frizou. Foi de lá que a MAGA pediu emprestado (leia-se, manteu na versão dublada) a maioria das BGMs do lote de 84, que graças a isso também são clássicas para nós.

Mas lembre-se que estamos falando de música. Algo que depende muito mais de costume ou de anos ouvindo aquilo do que qualquer outra coisa. É necessário sentir para gostar. E esse sentimento volta para o ponto que levantei anteriormente: nostalgia. Anos seguidos de audição fazem a música ''transcender a sua alma''. Passa a ser parte única de sua história. Logo, a qualidade se torna subjetiva.

Por isso eu entendo quando você diz que ''falta algo ali''. Ás vezes é apenas questão de enxergar o novo, mas na maioria não, afinal, gosto é algo totalmente pessoal.

EDIT: Desculpe se me estendi além do limite, mas eu realmente estava com vontade de analisar a trilha das séries em geral. :P

Editado por Chambón
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

161

• Chapolin

125

• Ramyen Matusquela

123

• Emerson Gomes

81

Usuários que mais postaram nesse tópico

Lá vem o Chambón com as suas analises profundas e textos enormes :P

"Não se enrugue coro velho" e seu final surpreendente digno de Oscar. Nessas partes alguns autores deveriam aprender com Chespirito.

O CN tem a dublagem 84 de O Pintor né?

Esse é uma das pouquíssimas vezes que a Florinda Meza fez o papel de uma mulher feia. E é até bom e diferente isso.

Parece que teve uns micro cortes do primeiro episódio.

Link para o comentário

Nossa "grande" emissora própria SBT Nova Friburgo está exibindo hoje os episódios de sexta-feira.

quem mora na região dos lagos sofre com essa sbt nova friburgo!! odeiooooo esse troço de master ofertas que passa!!! sempre ficava esse programa no horário de chapolin algumas vezes como 2011 e 2013!!

Link para o comentário

Lá vem o Chambón com as suas analises profundas e textos enormes :P

"Não se enrugue coro velho" e seu final surpreendente digno de Oscar. Nessas partes alguns autores deveriam aprender com Chespirito.

O CN tem a dublagem 84 de O Pintor né?

Esse é uma das pouquíssimas vezes que a Florinda Meza fez o papel de uma mulher feia. E é até bom e diferente isso.

Parece que teve uns micro cortes do primeiro episódio.

Com certeza não,a televisa distribui esse episodio com dublagem dos anos 90

Link para o comentário

Ué,eu pensei ter lido aqui certa vez alguém dizendo que o CN passou O pintor com a dublagem de 84.

Link para o comentário

14/01/2015

13h42 - O Extrato de Energia Volátil (1974)

14h10 - Por Favor, é Aqui Onde Vive o Morto? (1974)

Editado por Raphael
Atualizar
Link para o comentário

Com lote novo.

Pelo visto está começando mais cedo, porque agora tem intervalo na exibição.

EDT: até que enfim foi pro comercial na hora certa :D

Editado por chapolin
Link para o comentário

Mais um que acerto... E o chapolin? Também... :angry:

O SBT deve ter a parte 2 ou as duas partes da versão de 77 com a dublagem de 88.

Link para o comentário

Mais um que acerto... E o chapolin? Também... :angry:

O SBT deve ter a parte 2 ou as duas partes da versão de 77 com a dublagem de 88.

Que por sinal é um ótimo remake. Estenderam a história e incluíram um punhado de novos personagens, com o policial e o ladrão. Exemplo de remodelagem. Pena terem dado um fim na segunda parte. :/

Aliás, as duas regravações ''peculiares'' da temporada de 77 lamentavelmente estão pela metade. Esse e '' A revólver dado...'', que de diferente tem uma cena de julgamente igualmente criativa.

Link para o comentário

A versão de 77 do Extrato realmente é boa. Pena que sumiram com a parte 2 e a parte 1 do revólver de 77.

Só que o Vovô Matador de Ratos do Rúben é bem ruim se comparado ao Ramón.

Mas, em compensação tem aquela cena dos socos e do julgamento, que é muito legal. :lol:

Link para o comentário

Por favor, é aqui que vive o morto? com imagem do lote velho. Não dá pra entender uns passa com lote novo outros com lote velho :ponder:

Lógico que ele acerta, afinal é o @Chapolin, as histórias são dele. :P

Essa foi boa :lol::muttley:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Helenaldo
      410

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

2. E.R
      218

Futebol Francês

3. Jaciinto
      914

SBT

4. E.R
      18

Star Wars

5. E.R
      119

Futebol Uruguaio

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...