Ir para conteúdo

[2015] Exibições de Chapolin no SBT

Barbirotto

Recommended Posts

Começou mais cedo hj. Será que vem episódio longo? :ponder:

Editado por chapolin
Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

161

• Chapolin

125

• Ramyen Matusquela

123

• Emerson Gomes

81

Usuários que mais postaram nesse tópico

13/01/2015

13h42 - O Pintor (1979)

Muito chata a dublagem dos anos 90 desse episodio,principalmente o fato de terem colocado sotaque nordestino na florinda :duh:

Link para o comentário

Vendo hoje nem me pareceu tão ruim. Me soou bem, aliás.

Faz muito mais sentido ter o Ramón como Lorenzo de' Medici, mas o Edgar o representou muito bem. Um dos melhores papéis dele em Chapolin talvez.

O que faz a outra versão perder parte do ''peso'' é a ausência do Vivar é termos ali o Carlos novamente atuando como Jerry Lewis, o que não se encaixA na história. Naquela época ele fazia esse tipo de personagem em todo santo roteiro. Ás vezes era sublime, outras vezes medíocre, mas sempre dependia do contexto.

Link para o comentário

Não se enrugue couro velho, que te quero para tambor (1974) passou no Boomerang ontem...

Link para o comentário

Nem pro SBT ter feito uma emenda no começo desse episódio, já que a Televisa cortou.

Link para o comentário

Em espanhol esse é ainda melhor, visto que nesta dublagem Maga 90' toda - ou quase toda - trilha sonora de suspense foi para o ralo.

Link para o comentário

Quanto ao "O Pintor", estou bem mais acostumado com a dublagem de 1990 do que a de 84. Talvez porque eu tenha assistido poucas vezes até 2003, e em 2006 eu gravei em VHS e assistia seguidamente. Mesma coisa com os demais episódios redublados.

Mais uma vez meteram um break no meio de uma cena. Não sabem esperar um minuto para colocar o break no ponto certo. O episódio "Não se Enrugue Couro Velho" está cheio de microcortes...

Link para o comentário

Em espanhol esse é ainda melhor, visto que nesta dublagem Maga 90' toda - ou quase toda - trilha sonora de suspense foi para o ralo.

Mais as bgms da maga são muito nostalgicas

Quanto ao "O Pintor", estou bem mais acostumado com a dublagem de 1990 do que a de 84. Talvez porque eu tenha assistido poucas vezes até 2003, e em 2006 eu gravei em VHS e assistia seguidamente. Mesma coisa com os demais episódios redublados.

Mais uma vez meteram um break no meio de uma cena. Não sabem esperar um minuto para colocar o break no ponto certo. O episódio "Não se Enrugue Couro Velho" está cheio de microcortes...

Eu também tinha uma gravação de vhs que via constantemente,só que a minha era de antes de 2003

Link para o comentário

O episódio do Couro Velho é muito bom. Possui um clima de suspense (que seria melhor com dublagem de 84) e um final totalmente inesperado.

Link para o comentário

Mais as bgms da maga são muito nostalgicas

Nostalgia =/= Qualidade.

Não digo que as BGM's da MAGA sejam ruins, mas cada música de fundo só deve existir dentro de um contexto. O áudio original é muito superior no que diz respeito a atender e respeitar as necessidades sonoras de uma cena.

Link para o comentário

Discordo, prefiro muito mais assistir em Maga do que no original, sinto muito mais gosto de ver.

É compreensível, sobretudo o que você chama de ''mais gosto de ver''. Fomos criados por anos e anos com exibições das séries dubladas, e a dublagem MAGA, por sua vez. teve grandes profissionais e é praticamente perfeita.

O áudio em espanhol pode parecer meio ''bruto'' para os iniciantes, até mesmo pela questão da trilha sonora totalmente diferente, mas eu pessoalmente penso que um trabalho artístico original sempre será muito melhor do que sua releitura, pelo fato de nele estarem contidas as verdadeiras intenções do autor. :P

Link para o comentário

Nada de difícil: Já assisti diversos no original e constatei que as BGMs Maga combinam mais nas situações que as originais, dá gosto de se ouvir as colocadas pela Maga, sem ouví-las nota-se que falta algo ali.

Algumas em espanhol são boas, mas poucas, acho que as melhores músicas em espanhol estão na temporada de 1979 do Chaves.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Raphael
      409

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

2. Andy
      24

[INÉDITO] O ALFAIATEZINHO VALENTE PARTE 4 (1978)

3. Bruno Dark
      2691

Fotos CH

4. Doutor Chimoltrúfio
      18

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

5. Chapolin
      24

[INÉDITO] O ALFAIATEZINHO VALENTE PARTE 4 (1978)

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...