Ir para conteúdo

Campeonato Brasileiro Série A - 2015

JoelJunior15

Recommended Posts

Vão me acusar de floodar o tópico mas tinha esquecido do Wesley e esse grande jogador não pode passar desapercebido. Será o Neymar da Zona Leste.

Já é conhecido no SP como Weslionel Messi

E claro não podia deixar de colocar esse tipo de DVD aqui que vende até Douglas pro Barcelona

Os cara botam gol que ele fez sem goleiro no DVD... puts

Falando em Douglas, recordar é viver

Editado por zerovercetti
Link para o comentário
  • Respostas 485
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Don_aCHiles

88

• Barbirotto

71

• Felipe Carvalho

65

• Chapolin

48

Usuários que mais postaram nesse tópico

Na minha opnião será muito dificil o Vasco escapar pois mesmo vencendo o Coritiba fora de casa terá que torcer por outros resultados.

Link para o comentário

Classificação após o término da 37ª rodada:

tjro9qA.png

Grêmio ainda com chances do vice-campeonato. São Paulo e Internacional disputam a vaga na pré-Libertadores. Corinthians, Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG com vaga direta na Libertadores. Goias, Vasco, Avaí e Figueirense, dos 3 apenas 1 se salva.

Alias, tudo finalmente nos eixos:

Santos: Campeão Paulista

Palmeiras: Campeão da Copa do Brasil

Corinthians: Campeão do Brasileirão

São Paulo: Uma cidade movimentada

:B):

• Curtir 1
Link para o comentário

Ao vivo: saiba a relação das partidas com transmissão no fim de semana
DOMINGO, 6

17h Coritiba x Vasco
Transmissão: TV Globo para RJ, ES, SC, PR, MG, GO (Goiânia), TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE (Petrolina), PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Júnior e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Luiz Carlos Jr, Lédio Carmona e Gil Rocha)

17h Goiás x São Paulo
Transmissão: TV Globo para SP, RS, GO (menos Goiânia) e PE menos Petrolina (Com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Leonardo Gaciba) e SporTV 2 e PFCI (com Jota Jr e Mauricio Noriega)

17h Corinthians x Avaí
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Wagner Vilaron)

17h Santos x Atlético-PR
Transmissão: Premiere (com Odinei Ribeiro e Ivan Andrade)

17h Ponte Preta x Sport
Transmissão: Premiere (com Osvaldo Luis e Renato Leal)

17h Flamengo x Palmeiras
Transmissão: Premiere (com Eduardo Moreno e Edinho)

17h Internacional x Cruzeiro
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Luiz Alano, Henrique Fernandes e Batista)

17h Atlético-MG x Chapecoense
Transmissão: Premiere (com Jaime Junior e Bob Faria)

17h Figueirense x Fluminense
Transmissão: Premiere (com Julio Oliveira, Raphael Rezende e Paulinho Criciúma)

17h Joinville x Grêmio
Transmissão: Premiere (com Jader Rocha e Mario Marcos)

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/12/ao-vivo-saiba-relacao-das-partidas-com-transmissao-no-fim-de-semana.html

Editado por Felipe Carvalho
Link para o comentário

- Vão ser rebaixados : Vasco, Goiás, Avaí e Joinville (esse já era !)

Curse you!

Acertou de novo :muttley:

A propósito, a segunda chegou finalmente para os demais :)

Link para o comentário

O Triste é saber que arbitragem influenciou denovo no Campeonato. O Vasco nao era pra ser rebaixado. Ontem teve um penalti pro Vasco e o Juiz nao deu, era pra terem expulsado Carlos Alberto do Figueirense, alem do roubo nos jogos contra Cruzeiro, Avai, Chapecoense e outros.

Nao falo isso so porque É o meu time. Eu falaria isso de qualquer time que fosse injustiÇado.

A ARBITRAGEM BRASILEIRA É UMA VERGONHA!

Link para o comentário

Encerramos o campeonato vencendo e na parte de cima da tabela, está ótimo. :aplausos:

O Triste é saber que arbitragem influenciou denovo no Campeonato. O Vasco nao era pra ser rebaixado. Ontem teve um penalti pro Vasco e o Juiz nao deu, era pra terem expulsado Carlos Alberto do Figueirense, alem do roubo nos jogos contra Cruzeiro, Avai, Chapecoense e outros.

Nao falo isso so porque É o meu time. Eu falaria isso de qualquer time que fosse injustiÇado.

A ARBITRAGEM BRASILEIRA É UMA VERGONHA!

Mas deu pênalti contra o Santos na rodada passada, que não foi.
Link para o comentário

Encerramos o campeonato vencendo e na parte de cima da tabela, está ótimo. :aplausos:

Mas deu pênalti contra o Santos na rodada passada, que não foi.

Depende... há aquela regra de que não precisaria encostar, se fosse acertar, o que com certez aconteceria....

Link para o comentário

Vasco pagou caro pelo horrível primeiro turno. Se o Jorginho e a mentalidade do segundo turno tivessem chegado antes, teria escapado tranquilamente.

Quanto ao São Paulo, pra desespero da mídia gambá, está mais uma vez no seu torneio favorito. Agora é se preparar para o bombardeio de notícias de crise, treta entre jogadores, entre dirigentes, etc. Farão de tudo pra nos derrubar na Pré-Libertadores.

Link para o comentário

Vasco pagou caro pelo horrível primeiro turno. Se o Jorginho e a mentalidade do segundo turno tivessem chegado antes, teria escapado tranquilamente.

Verdade, o Vasco fez apenas 13 pontos em 19 jogos no primeiro turno.
Link para o comentário

Fiquei com pena do santos merecia muito mais a quarta vaga do brasileiro do que o São Paulo, mas pecou por priorizar apenas a copa do Brasil e pagou caro sem conseguir vaga pra libertadores.

• Curtir 2
Link para o comentário

Classificação final do Campeonato Brasileiro 2015:

pfKDkdN.png

Corinthians bate recorde em pontuação na era pontos corridos com 20 times. Atlético se confirma na vice. São Paulo fica na Pré-Libertadores. Sport melhor time do Nordeste hoje, campanha incrível. Chapecoense gigante. Figueirense se salva com o tropeço do rival. Vasco paga caro pelo primeiro turno.

Libertadores: Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras.

Pré-Libertadores: São Paulo (Tenho uma pena do torcedor do São Paulo, vê o time ir pra Libertadores só pra passar vergonha :lol:)

Rebaixados: Avaí, Vasco da Gama, Goiás e Joinville.

Link para o comentário

Pré-Libertadores: São Paulo

E o Grêmio? Ele ficou em terceiro...

[l][/l]

39ª Rodada
Goiás estuda recurso jurídico contra rebaixamento; Vasco manifesta apoio

Amparado no fair play financeiro, Esmeraldino cogita acionar CBF para punir clubes que estão inadimplentes. Porém, MP do Futebol prevê acesso de equipe da Série B

rassi.jpg

Sergio Rassi, presidente do Goiás, confirma que pode recorrer de queda (Foto: O Popular)

O Campeonato Brasileiro acabou no último domingo, mas pode ganhar mais capítulos fora de campo em breve. Isso porque o departamento jurídico do Goiás, um dos quatro clubes rebaixados este ano, está estudando um recurso para tentar evitar a queda à Série B. O Esmeraldino se ampara no fair play financeiro da MP do Futebol. A Lei de número 13.155, de 4 de agosto de 2015, fala que "a entidade de prática desportiva que não cumprir todos os requisitos estabelecidos no inciso II do § 1º deste artigo (regularidade fiscal, regularidade de FGTS e pagamentos em dia de salários e direitos de imagens) participará da divisão imediatamente inferior à que se encontra classificada". Porém, o mesmo texto defende que vagas de eventuais rebaixados sejam ocupadas por equipes da Série B, obedecendo a tabela final de classificação - o Náutico, no caso, seria o primeiro beneficiado, por ter ficado em quinto na Segundona.

- Vamos fazer o que preconiza a lei: exigir via CBF que todos os clubes apresentem documentos que comprovem situação de regularidade. Nos sacrificamos muito para ficar em dia com nossas obrigações. Pagamos salário, premiação, impostos, tudo corretamente. Precisamos ver se o país é sério realmente e se todos estão cumprindo - revelou Sergio Rassi, presidente do Goiás, em contato por telefone com o GloboEsporte.com.

Precisamos ver se o país é sério realmente e se todos estão cumprindo"

Sergio Rassi, presidente do Goiá

Como terminou na 19º colocação, o Goiás precisaria agir para que pelo menos três clubes fossem punidos pelo fair play financeiro da MP do Futebol para chegar ao 16º lugar na tabela e escapar do rebaixamento. E a tarefa é muito complexa, porque a própria MP prega que, no caso de descumprimento do fair play financeiro, o lugar vago seja ocupado por uma equipe da competição para a qual o clube punido foi rebaixado. Ou seja, uma equipe da Série B herdaria eventuais vagas. Diz o texto: "A vaga desocupada pela entidade de prática desportiva rebaixada nos termos do inciso I deste parágrafo será ocupada por entidade de prática desportiva participante da divisão que receberá a entidade rebaixada nos termos do inciso I deste parágrafo, obedecida a ordem de classificação do campeonato do ano anterior e desde que cumprido o requisito exigido no inciso II do § 1º deste artigo".

Rassi não cita quais equipes poderiam ser alvo na ação, mas diz que o Esmeraldino vem monitorando tal situação há algumas semanas.

- Como manda o manual, passamos pelo corporativo da Federação Goiana de Futebol (FGF) e enviamos por eles um ofício alertando a CBF sobre a necessidade de se fazer cumprir a lei que foi assinada no dia 4 de agosto em Brasília. A impressão que tenho é que deve haver muito mais do que três clubes em situação irregular - avalia o dirigente goiano.

O STJD se sente parte distante do processo. Paulo Schmitt, procurador do órgão, deixa o problema com a nova lei.

- A Procuradoria não deve se pronunciar sobre hipóteses e especulações. O campeonato para nós em tese já acabou. Além disso, o CBJD prevê apenas a perda de pontos por participação irregular de atletas e em casos específicos de preconceito e racismo. Não está muito clara a competência da justiça desportiva e as sanções aplicáveis fora do CBJD por questões trabalhistas. Ainda mais em se tratando de perda de pontos e rebaixamento, esta última pena sequer prevista na nossa legislação desportiva. Mas como essa subversão do critério técnico foi criada por lei, e a lei prevê uma tal de autoridade pública de governança de futebol, essa autoridade que se preocupe com isso - disse ele.

Resistência dentro do Goiás, e Vasco de olho

Embora tenha sido orientado por pessoas ligadas à CBF a não buscar esse caminho, sob pena de gerar desgaste perante outros clubes e ser acusado de estar tentando "virar a mesa", o Goiás se mostra decidido e alega ter o incentivo do Vasco, também rebaixado no último domingo, para ir em frente. Em entrevista à Rádio Tupi, o presidente cruz-maltino, Eurico Miranda, manifestou o apoio.

- Eu tinha levantado sobre o problema já, da existência da lei. Leis são para serem cumpridas, dependendo evidentemente da maneira como for feita junto à CBF pelo Goiás. Não é porque eu possa vir ou não a ser beneficiado. Estou plenamente de acordo. Não estou com isso buscando que venha ou não trazer benefício, mas se é a lei é para ser cumprida. Vamos esperar entrar, tomar conhecimento e, dependendo de como for a ação, a qualquer momento o Vasco pode entrar como litisconsorte. Eu estou rigorosamente dentro da lei. Em boa hora, tem alguém que viu essa situação e está buscando. Não tenha dúvida que se for feito da maneira legal, vai ter meu apoio integral.

FONTE: GE

Voltarei ao meu nick muito antes do previsto :surfing:

Link para o comentário

E o Grêmio? Ele ficou em terceiro...

Pré-Libertadores para o terceiro colocado só vale se um brasileiro for campeão da Libertadores, ou seja, quando o Brasil tiver 2 vagas na fase prévia. :joinha:

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Atividades

1. HOMESSA
      172

Exibições de Chaves no SBT

2. Doutor Chimoltrúfio
      36

Audiências CH

3. Pavi
      36

Audiências CH

4. HOMESSA
      160

Exibições de Chapolin no SBT

5. RenatoCS
      39

Ciudad Magazine (Argentina) - Chaves

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...