Ir para conteúdo

Vocês já tiveram medo do Diabo?

Chambón

Recommended Posts

Sim, a figura satânica do cristianismo. Devo confessar que o tal demônio foi o meu maior pesadelo durante boa parte da infância. Me pertubava profundamente apenas saber que havia uma força tão forte em nome do mal, e que Deus não faria nada para detê-lo de uma vez por todas.

Quando a minha família passou por sérias dificuldades, eu imaginava que tudo não era mais do que uma 'zueira' dele para cima de nós, e que uma hora o mesmo iria aparecer e rir da nossa cara. Tinha muito pesadelos onde a criatura era protagonista. Isso sem falar no medo de possessões.

Eu chorava sempre que minha mãe me levava á igreja, justamente pela atenção que lhe era dada (mesmo sendo em ''forma de combate'').

Aos poucos o temor foi desaparecendo. Não sei explicar o motivo, talvez porque eu simplesmente tenha deixado de dar bola para essas coisas, bem antes de desacreditar para valer.

Link para o comentário
Mesmo eu tendo sido criado em uma família extremamente religiosa e conservadora, nunca tive medo do Diabo.

Mas já cheguei a ter muito medo do Deus cristão, lembro que em estudos familiares da bíblia lemos várias vezes passagens do livro Apocalipse, e eu simplesmente ficava horrorizado de toda a carnificina envolvendo o clímax do epílogo de "A Bíblia Sagrada" com Deus e seu "genocídio divino", sério, ficava desolado, abismado, completamente incrédulo.
Link para o comentário

Quando eu era pequeno eu tinha ou outro pesadelo com ele

Te ensinam q se vc fizer mer** ele vem te buscar, e quando vc faz é normal receber sua "visita" durante o sono

Link para o comentário
João A pão de ló!
Não, nunca tive medo de nenhum usuário daqui :P.... Só tinha medo daquele episódio do Pica - pau que ele fala que é um Diabo necessário :barril:
Link para o comentário

Bom, medo dele me fazer algo como puxar minhas pernas ou vim me assustar a noite, eu nunca tive. Agora medo das suas artimanhas eu tenho até hoje.

Link para o comentário

Eu tinha medo do diabo quando minha vó materna, a Elena, contou para mim quando eu era muito pequeno, que o diabo era vermelho, tinha rabo e chifres e que o inferno é um local onde há labaredas de fogo, onde você vive um suplício eterno. Aí, eu fiquei com muito medo, e essa história me assombrou e me atormentou durante a infância.

Quando eu passei a estudar em Escola Adventista, eu descobri que o diabo não era vermelho e não tinha rabo e chifres como minha vó contou. Eu descobri que o diabo se disfarça como um anjo de luz, e que o nome dele era Lúcifer. Vi que Lúcifer era um anjo de luz perfeito, que queria ser maior que Deus, acabou se revoltando e foi expulso dos céus, e se tornou Satanás, que hoje engana a todo mundo na terra. E vi também que o inferno não é um local em chamas, onde você é atormentado para sempre. O inferno não existe agora, mas vai existir na volta de Cristo, depois do milênio, quando um fogo descerá dos céus para destruir o pecado.

Editado por iago83
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. CYGNUS X-1
      160

Exibições de Chaves no SBT

2. Eu acho...
      552

Chaves e Chapolin voltaram para a grade do SBT no dia 9 de dezembro de 2024

3. RenatoCS
      14

Ciudad Magazine (Argentina) - Chaves

4. Eu acho...
      160

5. TVS
      160

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...