Ir para conteúdo

NATAL, NOITE DE PAZ (1973)

Lucas Fernando

Recommended Posts

Postado

GwwSLxr.png

Depois de vários anos sem exibição na TV aberta, finalmente, hoje, dia 25 de dezembro de 2024, o SBT voltou a exibir o episódio "Natal, noite de paz".

WsPJX6y.png

BmSNxX6.png

• Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

11

• HOMESSA

9

• Ramyen Matusquela

8

• JoelJunior15

7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

35FgO7z.png

O Jacinto disse que a última exibição antes de hoje tinha sido no dia 21/12/2019.:joinha:

• Curtir 1
Professor Inventivo
Postado
21 minutos atrás, Raphael disse:

Aniversário de 10 anos da estréia da dublagem Maga deste episódio.

Mesmo os Semelhantes ressurgindo no início de 2012, ainda enrolaram mais outros 2 anos para soltar esse, que por sinal ainda não tinha sido o último Semelhante a estrear.

Não vejo esse como semelhante. Apesar da temática de Natal, o roteiro dele é diferente do episódio na casa do seu barriga. 

O roteiro semelhante desse de Natal, é o que foi adaptado para o Dia de São Valentin. 

Pra mim, ele é um episódio perdido ou inédito. 

21 minutos atrás, E.R disse:

O Jacinto disse que a última exibição antes de hoje tinha sido no dia 21/12/2019.:joinha:

Sim, foi num sábado as 6 da manhã (o calendário de 2019 foi igual ao desse ano). Eu não vi mas lembro dos comentários aqui no fórum. 

A saga do seu barriga veio no domingo de manhã, antes do portiolli. 

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Não vejo esse como semelhante. Apesar da temática de Natal, o roteiro dele é diferente do episódio na casa do seu barriga.

Sim, porém o Sbt exibiu ele considerando o pacote de episódios Semelhantes.

Para o Sbt, só por causa de uma parte ou bloco eles já consideravam como Semelhante, no caso deste, o Quico escrevendo a carta, mesmo trecho que é com a Chiquinha na Parte 3 dos Hóspedes e também é parecido com o começo do Dia de São Valentin.

Daí surgiu aquela frase em meados de 2012: "Não existe episódio semelhante, existe preguiça de assistir o episódio até o final".

20 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

No Sbt era inédito mesmo, dublado em 1988 e sem registros de exibição ao longo dos anos.

Porém estreou primeiro em DVD Gábia.

• Curtir 1
Doutor Chimoltrúfio
Postado
4 minutos atrás, Raphael disse:

Daí surgiu aquela frase em meados de 2012: "Não existe episódio semelhante, existe preguiça de assistir o episódio até o final".

Ou preguiça de ver mais do que alguns segundos, já que por um bom tempo consideraram as duas partes da saga do Fotógrafo semelhantes uma a outra.

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, Professor Inventivo disse:

O roteiro semelhante desse de Natal, é o que foi adaptado para o Dia de São Valentin. 

Pra mim, a Maga ou SBT considerou como "ES" de "O Dia de São Valentin" :headscratch: É o mais provável.

Postado (editado)

Algo que eu acho curioso nesse episódio é que logo que comecei a acessar sites sobre as séries, por volta de 2002/2003 , ele era classificado como ''episódio perdido'', mas segundo a lista CH ele estreou em 2014. Lembro perfeitamente que ele recebia o título de ''Natal na casa da dona Florinda''. 🤔

Editado por HOMESSA
  • Curtir 1
Postado
1 hora atrás, HOMESSA disse:

Algo que eu acho curioso nesse episódio é que logo que comecei a acessar sites sobre as séries, por volta de 2002/2003 , ele era classificado como ''episódio perdido'', mas segundo a lista CH ele estreou em 2014. Lembro perfeitamente que ele recebia o título de ''Natal na casa da dona Florinda''. 🤔

Se eu não engano, havia relatos de que ele tenha sido exibido uma única vez nos anos 80 fora do seu lote de estreia, por isso passou despercebido por muitos fãs de CH.

• Curtir 1
Doutor Chimoltrúfio
Postado
32 minutos atrás, Pavi disse:

Se eu não engano, havia relatos de que ele tenha sido exibido uma única vez nos anos 80 fora do seu lote de estreia, por isso passou despercebido por muitos fãs de CH.

Eu não duvidaria que o mesmo tivesse acontecido com diversos semelhantes que estrearam em 2012 (ou até mesmo com outros episódios dos quais não temos conhecimento algum). 

• Curtir 1
Postado

Há 20 anos, na época que eu havia começado a ler sites CH, nunca ví constar em algum a informação de episodio perdido para este, muito menos relato de única exibição, nem mesmo pelo Chespirito Web, o pioneiro que confirmou exibição única de determinados episódios em 1984 e 1988, além de várias outras informações super interessantes que depois puderam se constatar em 2012.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. HOMESSA
      2860

Fotos CH

2. HOMESSA
      133

Bolão CH - Aposte nas exibições de Chaves e Chapolin no SBT

3. Cortal Cristado
      133

Bolão CH - Aposte nas exibições de Chaves e Chapolin no SBT

4. E.R
      8126

QUADRINHOS & GIBIS

5. E.R
      28

FUTEBOL FEMININO

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...