Ir para conteúdo

[Episódio Inédito] NATAL, NOITE DE PAZ (1973)

Lucas Fernando

Recommended Posts

Assisti ao episódio no dia 26, acho.

Me pareceu, em certos momentos, tão corrido que chegou a ser superficial, enquanto em outras partes, me pareceu muito arrastado...

Gostei não.

Link para o comentário
  • Respostas 143
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Ramyen Matusquela

10

• Raphael

8

• Emerson Gomes

8

• HOMESSA

8

Usuários que mais postaram nesse tópico

Porém continuo sem entender a piada que o Chaves fala em colar o prato e o Quico diz que no Natal não se bate :tonguemad:

É que no original eles usam a palavra "Pegar" que pode significar "Bater" (o Chaves) e também pode significar "Colar" (os pratos). No espanhol, Quico diz que no Natal não se "Pega", evidentemente, que o Chaves se referia à colar os pratos. Daí que surge a graça da piada.

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

É que no original eles usam a palavra "Pegar" que pode significar "Bater" (o Chaves) e também pode significar "Colar" (os pratos). No espanhol, Quico diz que no Natal não se "Pega", evidentemente, que o Chaves se referia à colar os pratos. Daí que surge a graça da piada.

Na verdade o Chaves fala que pode consertar com pegamento (cola em espanhol) e o bochechudo responde que não, porque "en navidad no se pega".

Agora você já sabe porque no episódio Aulas de Boxes o Chaves fala "isso só cola pros selvagens" e mais na frente o Quico fala "quem gosta de bater são os selvagens" (que era a frase original), a primeira teve que ser adaptada para que colidisse com a resposta da Chiquinha após o Chaves pedir para que ajudasse a colar :lol:

Obs: em português "apanhar" significa bater, mas também significar pegar.

Obs2: Lembro que quando o episódio de natal foi legendado pelo @@Cheves, em 2005, ele adaptou a piada do "colar", para que o bochechudo pudesse responder que no natal não se bate:

navidad12.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário

A adaptação que eu mais gostei foi no "Aulas de Boxe" (1974).

- Quico, Me ajuda no batente?

- Não. Quem gosta de bater são os selvagens.

• Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...