Ir para conteúdo

Há 37 anos, o mundo perdia Charles Chaplin

Raposa31

Recommended Posts

chaplin.jpg

Ele foi ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão.

Link para o comentário

Um dos melhores comediantes e produtores que eu já vi.

É uma lenda, até hoje muito parodiado e lembrado com carinho.

Eu ainda irei ver todos os filmes dele que ainda não tive o provilégio de assistir, mas já vi alguns já é alguma coisa.

Não digo que sou mega fã do Charlies Chaplin, mas com certeza gosto e adimiro muito o trabalho dele e seus filmes são obras primas.

Lendas não morrem,são eternas, vivem em nossos corações e memória.

Link para o comentário

O ano de 1977,teve duas grandes perdas no meio artístico:Charles Chaplin e Elvis Presley.Falando nisso,hoje também faz 8 anos da morte do James Brown.

Link para o comentário

Um grande artista, pioneiro do humor. Contudo, ás vezes sinto que sua obra é relevada exageradamente. Enfim, posso estar falando uma grande bobagem, mas não consigo enxergá-lo como o "melhor comediante de todos os tempos", ou qualquer título que estejam dando a ele por aí.

Pra quem é fã dele, recomendo o filme "Chaplin" com Robert Downey Jr, que é sensacional.

Editado por Bruce Dubber
Link para o comentário

Esse cara era um gênio! Não é a toa que Chespirito se inspirou nele muitas vezes, inclusive o parodiou. Que continue descansando em paz... :cry2:

Aliás, se alguém teve uma morte tranquila foi ele. Morreu enquanto dormia calmamente no dia de NATAL, aos 88 anos de idade.

Link para o comentário

Um grande artista, pioneiro do humor. Contudo, ás vezes sinto que sua obra é relevada exageradamente. Enfim, posso estar falando uma grande bobagem, mas não consigo enxergá-lo como o "melhor comediante de todos os tempos", ou qualquer título que estejam dando a ele por aí.

Pra quem é fã dele, recomendo o filme "Chaplin" com Robert Downey Jr, que é sensacional.

Chamá-lo de melhor comediante ou de grande ''humorista'' é quase uma ofensa á imensidão do talento de Chaplin. O humor dele pode ser de fato não tão inovador, ou mesmo uma reprodução exata do que já era feito no teatro popular desde o século 15, mas ele foi maior onde mais investiu: como cineasta.

Chaplin foi o primeiro diretor de verdade em Hollywood. O estúdio na época, como dizem muitos, era frequentado por pessoas ''que não entendiam sobre o que faziam'', e estavam lá apenas pelo lucro. Chaplin promoveu um cinema peculiar, rápido, artístico, prezando pelo uso da filmagem e sobretudo indo ao caminho oposto dos temas cinematográficos na época. Conseguiu levar todos esses atributos para a tela no período negro do cinema americano e ainda obteve a aclamação da crítica e do público! Não é para qualquer um.

Era um artista completo, um dos poucos. Diretor, escritor e compositor de seus filmes, e ainda exímio em todas funções. Além, claro da capacidade do improviso. Suas produções duravam anos até serem completadas, justamente por não admitir um roteiro completo. Era sair com a equipe na rua e esperar a idéia vir a cabeça.

Talvez o uso do pastelão tenha sido apenas para virar os olhos do públicos para aquela maneira de fazer filmes, individualista e conceitual, que estava nascendo no momento. Nos anos seguintes, ele mergulhou em comédias obscuras, focando no humor negro e na sátira intelectual.

Graças ao velho Charlie, o cinema como forma de arte nasceu na América. Logo vieram os seus discípulos, ainda contemporâneos á sua fase áurea.

Sem dúvidas, eu não hesitaria em dizer que foi o homem que mais soube o que fazer quando entregaram uma câmera em suas mãos.

• Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...