Ir para conteúdo

Ranking das Atuações da Chiquinha nas Temporadas do Chaves

Danton 2013

Recommended Posts

Vou fazer aqui um levantamento das atuações da Maria Antonieta de Las Nieves nas temporadas da fase clássica do Chaves. Façam vocês também, e escrevam o que acham da atuação dela em cada temporada do Chaves (1972-1979).

01) Temporada de 72:

Aqui a Chiquinha é mais pré-histórica, mas já tem todos os detalhes e seus símbolos, que o fez conhecida por todos. Mas o vestido azul não me agrada muito. E ela tá muito testuda nessa temporada, o que dá a impressão de ela ter um cabeção. Nota: 6,0

02) Temporada de 73:

Nesta temporada a atuação dela está bem melhor. Ela tem o seu destaque, e chega a ter o mesmo poder de Chaves e Quico (os personagens), o vestido meio alaranjado me dá nostalgia. E o cabelo dela tá muito bonito aqui. Nota: 8,5

03) Temporada de 75:

Puxa, 1975. Essa é a temporada da Chiquinha, ela está muito louca aqui. Voltou com força total. Tortinhas de Merengue, Catapora, Insetos, Atropelamento, Casa da Bruxa, Jogando Futebol. Brilhante, e continua com o vestido alaranjado nostálgico, e lembrar que no final de 75, ela já começava a usar o vestido verde. Nota: 9,0

04) Temporada de 76:

1976, Se fosse pelos 10 primeiros episódios, ganharia nota alta com louvor. Ela ainda tem aquela força da Chiquinha de 75, não sei se isso tem a ver com o corte de cabelo, porque de Cascas de Banana á Cabeleireiro ela está com o cabelo comprido e bonito e atua super bem, valoriza mais as caras dela, e isso deixa ela engraçada. Depois que o Chaves cortou o cabelo dela, nos episódios seguintes, ela me parecia mais chata. E como a maioria da temporada ela está com a atuação chata e só com uns 12 episódios de destaque, merece Nota: 7,5

05) Temporada de 77:

Aqui, ela mantém a atuação fraca da Chiquinha do meio de 76, mas a situação piora. Ás vezes eu tenho a impressão de que a Dona Florinda, Seu Barriga, Professor Girafales e até a Dona Clotilde tem mais destaque do que ela em alguns episódios dessa temporada, claro muitos episódios desta temporada são remakes da temporada de 74, onde ela não estava na série. Servindo de sobra. Destaques, O Regresso da Chiquinha e A Casimira de Taubaté. Poucos. Nota: 6.0

06) Temporada de 78:

Aqui a atuação é mais fraca ainda. Uma pena. Mas essa temporada também contribui. Pois é, atuação forçada, cara de tédio na maioria dos episódios. Nada mais, destaque, quase nada. Mas que bom que isso estava acabando, pois a atuação dela melhoraria em 79 e nos episódios dos anos 80 e 90. Nota: 4.5

07) Temporada de 79:

Ufa, enfim uma temporada boa pra Chiquinha. Tenho a impressão de Chespirito ter dado mais valor a personagem dessa temporada pra frente. Enfim, a Chiquinha tem duas fases nessa temporada. A primeira de "Vamos ao Cinema" a "Dona Florinda Abre Um Restaurante", onde a atuação dela é muito superior á vários episódios de 78,77 e 76. Ela ganhou mais minutos de aparição e fez muito bem. Mesmo na pior fase da temporada, cheia de episódios um pouco chatos. Nota: 7.5/ E temos a Chiquinha de "O Bilhete de Loteria" á "A Lavadora da Dona Florinda", novamente com o cabelo curtinho, mas sendo engraçada e atuando super bem, ela complementa a história, ao contrário de muitos episódios das outras temporadas, destaque pros episódios do Restaurante, a saga dos Hóspedes, a história de Nasce uma Bisavó. Nota: 9,0... Nota final: 7,5 + 9,0 = 8,25

Meu Ranking:

:campeao:1975 9,0

:vice: 1973 8,5

:terceiro:1979 8,25

:quarto:1976 7,5

5° 1972 6,5

6° 1977 6,0

7° 1978 4,5

• Curtir 1
Link para o comentário

Ficou legal mesmo!! Parabéns!! Também apoio um ranking com os outros atores.

Mas eu sempre achei o vestido dela de 72 branco e não azul.

Pra quem gosta da Chiquinha como eu é estranho eu ser fã da temporada 78, mas também adoro a temporada 75. Talvez pq esse seja o melhor figurino dela. O de 75 é horrivel pq causa um pouco de dor nos olhos já que é listrado,a própria Maria Antonieta disse certa vez que teve que mudar por causa dos efeitos q ele dava na imagem.

Link para o comentário
João A pão de ló!

Come on!

72: A Chiquinha nessa temporada, estava meio bebêzinha, é só ver que a voz dela Ainda é fanhazinha,acho que aaté na dublagem ocorreu isso!

Exemplo:"O roupa-velha"

73:Aí vemos uma Chiquinha com um pouco mais de personalidade, , começa a se destacar....Na minha opinião até mais que o Quico! Destaque para os episódios:"Sustos na vila" e "Os insetos do Chaves"

74: :P

75:Pra mim, a melhor Chiquinha de todos os tempos, voltou com força total, acho que tudo ali gira em torno dela, causava muito nessa temporada! :D

76: Diferente do amigo aí, ainda acho que a Chiquinha vai bem; Atuação continua impecável e é importante para a série! Destaque para:"Saga do festival" "O aluno mais inteligente" "Os balões" e "O frango da dona Clotilde"

77:Decaida na atuação, sem muita importância na série!

78:Mais invisível que o homem invisível! :P

79:Apesar da temporada ser intragável, atuou bem, ganhou mais destaque depois da saída de Carlos e Ramon!

-Essa é a minha opinião sobre a chillys

That's all folks!!!! ;):P

Link para o comentário

1972 - 9,0

1973 - 10,0

1975 - 10,0

1976 - 9,0

1977 - 7,0

1978 - 8,0

1979 - 9,0

Os destaques são mesmo 1973 e 1975, onde ela desenvolve o papel de sapeca e apronta todas. Em 1979, ganha novamente destaque com a saída de Carlos e Ramón e consegue ir muito bem no restaurante.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...