Ir para conteúdo

VOCÊ E A FAVOR DE UM NOVO GOLPE MILITAR?

Helenaldo

Recommended Posts

• Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Helenaldo

18

•  Brizola

13

• Gabriel Maciel

9

• Usagi White

5

Usuários que mais postaram nesse tópico

Perguntei a mesma coisa; Tou a espera da resposta.

Se querem Saber eu digo eu tenho 16 Anos Curso o 2° Ano do Ensino Médio.

Editado por helenaldo
Link para o comentário

Não sei como podem considerar superior um ensino onde os estudantes são impedidos de conhecer a real e completa história do seu próprio país.

Muito menos aceitar um modelo de sociedade onde a arte e a liberdade de expressão são vistas como uma ameaça pelos governantes.

Aceitar um modelo de sociedade onde só são aceitas músicas ao estilo Roberto Carlos e Wanderléia

É isso que vcs querem? Vcs perceberam a gravidade da situação? Ter que ouvir Jovem Guarda e ainda ficar feliz com isso?

JOVEM GUARDA, pessoal.

É melhor levar murro no estômago.

Meus ouvidos não merecem passar por isso.

Embora eu não me meta em política e apesar de concordar com censura,mas em alguns pontos, eu não sou a favor de um golpe militar, especialmente depois desse ano,em que eu vi muita coisa sobre o Regime de 64.

Eu já não gosto da China por essas razões.

Imagino que fiaríamos tão pior quanto a Venezuela.

Mas não quero colocar mais lenha na fogueira.

Que tem a Venezuela?

Editado por V. Jara
Link para o comentário

Então como você pode afirmar com tanta certeza que a Ditadura seria melhor que um segundo mandato da Dilma?

Falo num ponto geral, pois NINGUÉM conseguiria dar um jeito completo na economia depois desses últimos quatro anos. Mas achar que os militares mudariam tudo instantaneamente é ingenuidade.

Link para o comentário

Então como você pode afirmar com tanta certeza que a Ditadura seria melhor que um segundo mandato da Dilma?

Falo num ponto geral, pois NINGUÉM conseguiria dar um jeito completo na economia depois desses últimos quatro anos. Mas achar que os militares mudariam tudo instantaneamente é ingenuidade.

Então me Diga Alguma Coisa Boa Nesses Quatro Anos do Mandato da Dilma.

Link para o comentário
Que tem a Venezuela?

Eu queria dizer que se tivesse um golpe o Brasil poderia ficar como a Venezuela está recentemente, porém eu acho que exagerei um pouco.

Link para o comentário

Embora eu não me meta em política e apesar de concordar com censura,mas em alguns pontos, eu não sou a favor de um golpe militar, especialmente depois desse ano,em que eu vi muita coisa sobre o Regime de 64.

Você é a favor da censura, Pópis? :o

Link para o comentário

Mais ou menos.

Eu não falo de tirar a liberdade de expressão e de imprensa.

Eu falo mais da classificação indicativa. Embora eu acho que não precisa cortar ou descartar cenas só pq tem alguém fumando.Ou bebendo,um pouquinho.

Eu sou mais contra é do conteúdo chulo. Se é q vcs me entendem.

Não sei se expliquei muito bem.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Só que um dos pontos de uma ditadura é a censura. Foi isso q comentei que eu sou "a favor", além disso eu estava respondendo ao Gabriel.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

kkkkk, como eu imaginava, você nem sequer pegou o ano de 84 quanto mais a ditadura inteira, só quem sabe muito do período ditatorial é quem viveu naquela época, livros de história não ajuda nisso, é cinismo você dizer que quer a volta do regime militar se você só sabe por cima o que aconteceu, é tudo por picuinha com a Dilma né? Mas vê se pode :closedeyes:

Link para o comentário

Só que um dos pontos de uma ditadura é a censura. Foi isso q comentei que eu sou "a favor", além disso eu estava respondendo ao Gabriel.

Só que a censura não era só aos temas considerados tabus

Era censura à oposição política também

A censura na ditadura militar não se baseava só em moralismo, ela também perseguia qualquer oposição ao modelo vigente

Link para o comentário

kkkkk, como eu imaginava, você nem sequer pegou o ano de 84 quanto mais a ditadura inteira, só quem sabe muito do período ditatorial é quem viveu naquela época, livros de história não ajuda nisso, é cinismo você dizer que quer a volta do regime militar se você só sabe por cima o que aconteceu, é tudo por picuinha com a Dilma né? Mas vê se pode :closedeyes:

Não vivi, mas meu Pai sim, Desde o começo em 64 ao Final em 85, por isso que nunca fui tão firme numa opiniao como tenho agora sobre o regime militar.

Link para o comentário

Não vivi, mas meu Pai sim, Desde o começo em 64 ao Final em 85, por isso que nunca fui tão firme numa opiniao como tenho agora sobre o regime militar.

Já sei, seu pai disse que o povo tinha mais segurança nas ruas e blá blá blá. Isso muitos afirmam mas mesmo assim é decepcionante que só por poucos motivos queiram a volta de um regime que fere todos os direitos humanos sem contar a tortura absurda.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...