Nesse dia (já contei algumas vezes, mas vale contar de novo), eu estava em casa e, por volta das sete da noite, fui olhar o Facebook. Quando entrei lá, vi vários amigos meus postando: "o Chaves morreu!". Também começaram a compartilhar vídeos do Chaves dizendo "Prefiro morrer do que perder a vida!" e cantando a música "Boa Noite Vizinhança". Num primeiro momento, eu fiquei na dúvida se a notícia da morte dele era verdade porque já tinha saído muitas fake news de que o Chespirito morreu. Mas dessa vez eu sentia que era verdade porque a repercussão era muito maior. Fui pesquisar e vi o site do UOL confirmando a notícia. Fiquei muito triste. Me emocionei muito vendo as homenagens, como o especial "Obrigado Chaves" do SBT e a reprise da entrevista do Ratinho. Fui dormir com uma sensação de vazio e lembrando da última cena dessa entrevista, aquela imagem do Chespirito dizendo "Brasil, te amo!".
Na manhã do dia seguinte, meu pai me pediu para comprar um jornal. Eu fui até a loja e, no caminho, todo mundo na rua só falava do Chespirito, vi muita gente chorando e fantasiada como o Chaves e o Chapolin, aquilo me marcou muito. E, quando cheguei na loja e fui comprar o jornal, a notícia da morte do Chespirito era justamente a da primeira página. No domingo, dia 30 de novembro, me emocionei de novo assistindo o velório, transmitido no programa da Eliana. O momento mais forte pra mim foi quando tocaram aquela música "Gracias por Siempre, Chespirito".
Mas Chespirito não morreu! Está vivo em nossos corações. Eterno!
Aliás, em fevereiro, eu escrevi aqui num outro tópico:
A comoção em 2014 quando o Chespirito faleceu foi gigantesca, parou o continente, alguma homenagem nos 10 anos tem que ter, não lembrar dessa data seria um grande vacilo do SBT.
E não é que o SBT cometeu mais esse vacilo? 10 anos da morte do Chespirito e não fizeram nenhuma homenagem hoje, podiam exibir as séries ou alguma reportagem especial, mas não teve nada até agora e acho que não vai ter.
Recommended Posts