Ir para conteúdo

FLORINDA MEZA

Clark Kent

Recommended Posts

Uma vez, eu fui numa apresentação do Edgar e perguntei para uma pessoa da produtora se eles pensavam em trazer os outros atores também. A pessoa me disse que eles também queriam trazer o Carlos Villagrán e a Maria Antonieta mas a Florinda não porque, diferente dos outros atores, a Florinda não faz shows com a personagem dela - no caso, a Dona Florinda.

Acho que esse pode ser um dos motivos da Florinda vir pouco ao Brasil: como ela não faz shows como Dona Florinda, talvez muitas produtoras daqui não se interessem em trazer ela.🤔  Só estou especulando, não sei se é isso mesmo. 

Se a Florinda fosse fazer um show, não poderia ser como Dona Florinda porque ela não tem os direitos da personagem (o Fernandez teria que autorizar). Ela poderia fazer como Chimoltrúfia. Mas no Brasil a Chimoltrúfia é pouco conhecida, não sei se muita gente daqui iria querer ver. Talvez muitos iriam ao show só pra ver a Florinda, não a Chimoltrúfia. Mas mesmo assim, seria maior o risco dos leigos não gostarem por não ser um show como Dona Florinda.

Mas eu também gostaria que a Florinda fizesse um stand-up a preços mais justos e viesse mais ao Brasil. 

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 235
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

98

• Andy

36

• HOMESSA

17

• JoãoB

10

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

💚 Não é segredo para ninguém que a interferência humana tem causado muitos prejuízos para o meio ambiente. Precisamos aprender a cuidar da natureza e preservá-la para que as próximas gerações tenham um Futuro! 🌍

Pensar em sustentabilidade é pensar na família, no próximo e em você mesmo.

Por isso, junte-se ao nosso #EducaFest, um evento que une educação, diversão, entretenimento, consciência ambiental e informação! 

Com o apoio da grande artista mexicana @florindamezach1...
Vem aí... O Educa Fest! Um evento para mudar de atitude! 

Clique agora mesmo no link em nosso perfil e saiba tudo sobre este grande evento.

#educafest #natureza #meioambiente #maeterra #planeta #gaia #sustentabilidade

Link para o comentário

Quem acessar a página oficial do evento da Florinda Meza no Brasil via Educa Fest e descer até o rodapé da página, verá que o FUCH (Fórum Único Chespirito) também é um dos sites CH apoiadores do evento :joia:

fmef_apoio.jpg

Agradecimentos a CDN, representada pelo nosso amigo @Valette ❤️

• Curtir 1
Link para o comentário

Disseram que a Florinda iria falar com a imprensa para falar desse evento e o motivo do adiamento. Até agora não teve nada, mas eu recebi um e-mail sobre o ingresso que eu tinha comprado (comprei o de entrada). No e-mail eles dizem que o ingresso também vai valer para as novas datas e que o evento foi adiado "por questões de logística com a agenda da artista". 

• Curtir 2
Link para o comentário
❗️Atenção, querida Vizinhança! A dona Florinda tem uma petição para o Brasil 🇧🇷

Florinda Meza, nossa eterna Dona Florinda, demonstra toda a sua felicidade ao vir ao Brasil pela primeira vez, para um evento tão exclusivo e intimista com os fãs. A gentalha poderá conversar, tirar fotos, receber autógrafos, fazer selfies e matar todas as curiosidades sobre as séries do querido #Chespirito. 😍

E pra melhorar ainda mais e ninguém ficar de fora, para você se sentir um verdadeiro grumete, uma criança decente ou um Pires Cavalcante, trazemos um cupom de desconto EXCLUSIVO e limitado, de 20% de desconto nos pacotes, usando o cupom EDUCAFESTFBV20.

MAS DEPRESSA, QUE JÁ TÁ ATRASADO!!

O cupom é válido para a compra pela tickteria. Caso deseje realizar a transação por PIX, deverá entrar em contato diretamente com o Educa Fest, através do WhatsApp disponível no site do evento.

Esse desconto será válido SOMENTE de amanhã (01/11) as 12h, até o dia 06 de novembro. Então, não vá chegar tarde demais, hein!

E você, que foi ligeiro e garantiu na pré-venda, além dos melhores lugares já garantidos, terá também um presente no dia do evento. 💖

Nosso Festival da Boa Vizinhança será imperdível! 😄

Visite o site educafest.com para garantir o seu ingresso e a promoção! (Link) E depressa, senhor Madruguinha! Ainda falta muito pra terminar o palanque! Que aliás, está ficando muito bonito! 😍 E ai daquele que o interromper! 😒 Qualquer coisa nos avise! 😊

#fbv #festival #festivaldaboavizinhança #evento #florinda #florindameza #chaves #chavo #chapolin #chapulin #chespirito #promoção #desconto #cupom #donaflorinda #chimoltrufia #abril #riodejaneiro #sãopaulo #educafest #chavesdenovo

Para maiores informações, acesse: www.educafest.com/florindameza

agentalhataon.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário
Perguntas para a Senhora que mora no 14: Fernanda Prestes - FC Oficial Florinda Meza

❗Atenção, estimados vizinhos da vizinhança❗

A nossa eterna Dona Florinda (@florindamezach1) está extremamente feliz - além de ansiosa - por saber que, em breve, virá ao nosso país novamente! E se pensa que apenas você que é fã, está nervoso porque vai se encontrar com ela, saiba que nossa amiga que mora no 14, também está bastante nervosa! Afinal, ela terá sua primeira experiência junto a seus fãs - e mais... os fãs brasileiros, que são considerados os mais fiéis e numerosos do mundo!

E você que ainda não garantiu o seu ingresso, não perca mais tempo e venha se juntar com a gentalha! Vamos fazer esse festival marcar época e ser inesquecível!

Para maiores informações, acesse o site do EducaFest (@educafest), através do link www.educafest.com/florindameza ❗❗

FC Oficial Florinda Meza: fb.com/FCOficialFlorindaMeza

Já imaginam qual será a próxima pergunta? Postaremos em breve! 😃

#educafest #florindameza #florinda #evento #chaves #chapolin #Chespirito #TV #humor #nostalgia #saudade #alegria #elchavo #kiko #comedia #tvshow #elchavodelocho #donaflorinda #chiquinha #seumadruga #felicidade #amigos #haha #kkkkk #viva #comedy #classicos #raridade #fcoficialflorindameza #chavesdenovo

• Curtir 1
Link para o comentário
Perguntas para a Senhora que mora no 14: Gabriel Pereira - Turma CH

Florinda (@florindamezach1) respondeu a uma pergunta enviada pelo nosso querido Gabriel Pereira (@pererasg) do site Turma CH (@turma.ch).

Relembre algumas das principais personagens vividas por Florinda não só na série Chaves, como também em Chapolin e no programa Chespirito!

Dona Florinda, Pópis, Chimoltrufia, Rosa, a Rumorosa, Minina / Celina, Dona Expectação/ Maria Esperança de Macho e tantas outras personagens geniais!

Para maiores informações, acesse o site do EducaFest (@educafest), através do link www.educafest.com/florindameza

#turmach #chaves #chapolin #Chespirito #TV #humor #nostalgia #turmadochaves #saudade #alegria #elchavo #popis #comedia #tvshow #elchavodelocho #atriz #donaflorinda #chimoltrufia #clubedochaves #felicidade #loscaquitos #artista #fbv #eventos #comedy #classicos #personagens #chavesdenovo

Ps: ainda bem que eu não estava respondendo ninguém neste post 😅

• Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Dona Florinda: 'No México, somos queridos; no Brasil, somos idolatrados'

Filipe Pavão
De Splash, no Rio

05/11/2022 04h00

Era fevereiro de 2015 quando a atriz mexicana Florinda Meza, hoje aos 73 anos, conhecida por dar vida à Dona Florinda no seriado "Chaves", veio ao Brasil pela primeira vez. Na ocasião, ela participou de um programa de TV e encontrou alguns fãs na plateia do auditório.

A reação do público que encontrou por aqui a surpreendeu. Ela não esperava, mas se sentiu mais apreciada em terras brasileiras, onde "Chaves" foi exibido na TV aberta por 36 anos, do que em seu próprio país.

"Noto que a comoção é maior no Brasil do que aqui. No México, somos queridos. Na América do Sul, somos amados. E, no Brasil, somos idolatrados", afirma em entrevista a Splash.

Ela retorna ao país no próximo ano, como atração do Festival da Boa Vizinhança, evento ligado ao EducaFest, que traz bate-papo com artista e possibilidades de fotos com ela, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente nos dias 20 e 22 de abril.

O evento estava planejado para acontecer neste mês de novembro, mas precisou ser remarcado para 2023. Mas não há motivo para os fãs ficarem tristes: hoje ela participa da versão online do EducaFest — festival que une educação, sustentabilidade e entretenimento.

"Estava planejado para outros meses, depois foi transferido para novembro, mas entre a Copa do Mundo, as eleições... Tudo foi adiado. Para mim é muito importante que os fãs vão me ver. Venha, me ver, por favor", brinca. "A Copa do Mundo é uma grande competição. Nem meu marido prestava atenção em mim quando havia Copa do Mundo, então, imagine", completa aos risos.

Veja mais em: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2022/11/05/florinda-meza-visista-ao-brasil-entrevista.htm

Ué, então quer dizer que adiaram esse evento por causa da Copa? 🤔

• Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://revistaquem.globo.com/entrevistas/noticia/2022/11/florinda-meza-fala-sobre-amor-dos-fas-brasileiros-nega-atritos-com-atores-de-chaves-e-revela-temor-sobre-futuro.ghtml

Florinda Meza costumava conversar com o marido, Roberto Gómez Bolaños, sobre como o amor dos brasileiros pelo Chaves ia além de qualquer entendimento. A atriz, que interpretou Dona Florinda no seriado mexicano, se empolga ao tentar decifrar o fascínio que os personagens criados na década de 1970 exercem ainda hoje nos fãs.

"Gostam muito de nós no México, nos amam na América Central, Peru e Colômbia e nos adoram na Argentina, mas no Brasil podemos dizer que nos veneram. O Roberto não entendia. Superava o seu entendimento processar que pudessem nos amar tanto. Ele dizia: 'Mas por que a mim? O que fizemos para merecer tanto amor?' Já na sua essência, o brasileiro tem um temperamento caloroso e amoroso. Agregue a esse temperamento o amor por algo ou até a gratidão, porque nos agradecem quando os encontramos aqui em Cancún ou em qualquer lugar do mundo. É como se tivéssemos mudado suas vidas. Isso é algo que vai além do meu entendimento também. Nem eu sei como agradecer a isso. Ele se sentia lisonjeado e surpreso", explica ela, que em abril do ano que vem participa de encontros com fãs no Educa Fest (Festival de educação, ecologia, tecnologia e entretenimento), em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Da sala de sua casa em Cancún, no México, com fotos de seus 73 anos de vida e mais de cinco décadas de carreira penduradas nas paredes, Florinda revisita o passado com gratidão. Ela se considera uma mulher de sorte por ter tido a oportunidade de trabalhar meio século com o criador e protagonista de Chaves e Chapolin Colorado, com quem foi casada por quase 40 anos, até sua morte em 2014, após uma parada cardíaca.

"Sou uma mulher que teve uma sorte muito grande. Agradeço à vida por ter tido ao meu lado a pessoa que escolhi, na idade que escolhi, que já não era a de uma menina de 17 anos ou 15 anos. Depois dos 25 anos já sabemos o que queremos, apesar de podermos sempre nos equivocar enquanto estivermos vivos (risos). Desde sempre tive muito claro que viver não é fácil, mas conviver é muito, muito difícil. Então, todos temos que nos empenhar para conviver até com um vizinho. Mas em tudo convivemos (Roberto e eu) muito bem. Trabalhar com ele foi como um dia no campo, um passeio", garante ela, que não teve filhos.

Criada por familiares, após a separação dos pais e a mãe ter sido diagnosticada com esquizofrenia, Florinda diz que a infância difícil a ensinou a conviver com diferentes pessoas. Apesar dos rumores de atritos que teria tido com colegas dos seriados como Carlos Villagrán (Quico) e Maria Antonieta de Las Nieves (Chiquinha), a atriz garante que sempre teve uma relação boa com todos.

"Minha relação com eles sempre foi boa. Não tive nenhum desgosto com ninguém em nenhum dos muitos anos que passamos juntos. Nunca! Não entendo porque inventam coisas estranhas. Não são verdadeiras. É muito difícil conviver com pessoas diferentes, mas eu já tinha percorrido um caminho. Tive uma família disfuncional, vivi em diferentes casas com parentes e isso te ensina a conviver com as pessoas. Desde pequena vivi isso. Isso te ensina a conviver com diferentes personalidades porque ou você se acostuma ou sofre muito. Sofre com a rejeição das outras crianças e até com golpes. Infelizmente, uma criança nem sempre é tratada como se deve. Não quero dizer que as pessoas sejam más, cada pessoa está passando por suas próprias circunstâncias de vida e seus problemas existenciais. Mas volto a repetir, ninguém disse que a vida seria fácil. Eu levei muito desse aprendizado ao chegar a um grupo de atores tão distinto em tudo, no físico e na personalidade. Os egos são muito grandes e se você quer realmente conviver tem que se esforçar", salienta.

"Além disso, há outra coisa que eu sempre digo, talvez porque desde criança odeio discussões: 'Uma discussão não te leva a nada a não ser a uma briga' Não te leva a nada porque nenhum dos dois lados escuta. Trocar opinião é outra coisa. Escutar a quem está na sua frente é outra coisa. Quando por acidente os ânimos da casa esquentam e me dou conta que estou no meio de uma discussão, não vejo a hora de perdê-la, mesmo que a razão seja minha, só para poder sair desta discussão. Isso tenho comigo há muitas décadas. Talvez você possa entender agora cada vez que inventam tantas mentiras, inclusive da minha relação com o Roberto. São absurdos. Não poderíamos ter vivido 40 anos juntos se não existisse uma vontade e uma educação de viver da qual agradeço meus antepassados", explica.

Sobre a série biográfica sobre o Chespirito que seu enteado, o produtor e diretor Roberto Gómez Fernández está fazendo, Florinda revela não ter muito conhecimento. Ela informa que ao contrário de Maria Antonieta e Edgar Vivar (Seu Barriga), ainda não foi convidada para participar do projeto.

"Tem poucas coisas que posso falar. Não tenho ideia porque não é um projeto pessoal meu, não posso falar muito até que alguém me informe mais sobre ele. Sei que está em processo. Não fui convidada... Não posso pedir que me convidem e nem perguntar. Vocês teriam que consultar tudo isso com eles para ter informações fiéis. Porque no mundo já estamos cheios de fantasias e de mentiras", diz.

Retomando a vida profissional após anos de pandemia, Florinda fala da importância de sonhar e ter sempre novos projetos para se manter bem e viva. Em 2019, a atriz atuou na comédia mexicana Dulce Família ao lado da brasileira Mirella Granucci.

"Para mim o futuro é uma incógnita e logicamente isso implica em medo. Tentamos prever as circunstâncias para que não elas não sejam favoráveis à morte, mas é muito difícil nos proteger do inesperado e dos próximos passos da vida. O único que eu tenho é o passado porque o presente não existe. Este momento, em que estou falando, já é passado. O futuro é uma ambição às vezes idílica e às vezes temerosa. Bem, às vezes isso me enche mais do que com medo. Às vezes isso permite transformar o medo em imaginação, em planos, em projetos... Até mesmo porque não se pode viver sem se ter projetos. Meu marido dizia que a gente envelhece quando deixa de ter projetos. Creio que ele passou um pouco por isso", analisa Florinda, que admite nunca ter tido uma boa relação com a morte.

"Nunca tive uma boa relação com a morte, desde criança. Tive contato com a morte violenta desde muito pequena. Tratei isso, fiz alguns exercícios, escrevi poemas para aceitá-la. Cada vida nasce com sua morte nas mãos. São gêmeas inseparáveis. Então, tenho que aceitá-la, mas obviamente não é fácil para mim. Todos tememos o desconhecido. Para mim o futuro é uma incógnita e logicamente isso implica em medo. Tentamos prever as circunstâncias para que não elas não sejam favoráveis à morte, mas é muito difícil nos proteger do inesperado e do próximos passos da vida", explica.

Florinda se cuida e diz que uma vida sem drogas é um dos segredos para chegar bem na maturidade. Mesmo assim, ela sente falta dos cabelos fartos da juventude.

"Eu era uma mulher bela. Quando vejo as fotos, digo: 'Esses anos malvados nos deixam feios'. Já não sou aquela que eu era. Sofro muito com determinadas coisas. É que vamos perdemos as faculdades, adquirindo doenças. Temos que controlá-las e fazer muitas coisas para viver bem. Eu tinha uma quantidade de cabelo impressionantemente bela. E não me importa os cabelos brancos, as rugas muitos menos, pois são como medalhas do que eu já vivi. Mas me entristece não ter a abundância de cabelo que eu tinha. De qualquer maneira, o que eu faço? Me alimento bem. Sempre tive uma vida saudável, nunca fumei... Minha relação com o álcool também é triste. Talvez sem planejar ou sem pensar, nunca bebi devido às experiências da infância. Muito menos usei drogas fortes e pesadas. Tudo isso ajuda, além de me alimentar bem e bebendo o precioso líquido da água, que peço sempre a Deus que todas as criaturas deste mundo, sem importar a espécie que pertençam, tenham. É fundamental", diz.

• Curtir 1
Link para o comentário
Perguntas para a Senhora que mora no 14: Fórum Chaves

Florinda Meza (@florindamezach1) responde a uma pergunta do Fórum Chaves! Ela fala de seu começo na TV, no antigo programa de humor "La media naranja". E conta como começou no elenco de Chespirito, citando os esquetes "O dedo-duro" e "O piquenique voador".🤩

Em breve, mais respostas incríveis e inéditas da Florinda!

E não se esqueça: em abril de 2023, Florinda virá ao Brasil para realizar um grande evento no Rio de Janeiro e em São Paulo! Para mais informações, acesse www.educafest.com/florindameza e garanta já o seu ingresso! O Festival da Boa Vizinhança 2023 é uma produção Educa Fest (@educafest).

• Curtir 1
Link para o comentário
34 minutos atrás, Andy disse:
Perguntas para a Senhora que mora no 14: Fórum Chaves

Florinda Meza (@florindamezach1) responde a uma pergunta do Fórum Chaves! Ela fala de seu começo na TV, no antigo programa de humor "La media naranja". E conta como começou no elenco de Chespirito, citando os esquetes "O dedo-duro" e "O piquenique voador".🤩

Em breve, mais respostas incríveis e inéditas da Florinda!

E não se esqueça: em abril de 2023, Florinda virá ao Brasil para realizar um grande evento no Rio de Janeiro e em São Paulo! Para mais informações, acesse www.educafest.com/florindameza e garanta já o seu ingresso! O Festival da Boa Vizinhança 2023 é uma produção Educa Fest (@educafest).

Suponho que ela se referia à uma versão mais antiga de "O dedo-duro", não esta que aparece no vídeo.

• Curtir 1
Link para o comentário
Perguntas para a Senhora que mora no 14: Nhonho do Brasil

E a pergunta de hoje é do querido Rodrigo Polano, mais conhecido como o Nhonho do Brasil! (@imitadordosfamosos)

Florinda Meza (@florindamezach1) fala sobre o compromisso do Educa Fest com o meio ambiente. Um evento que transmite grandes ensinamentos sobre os cuidados com o nosso planeta e com a Mãe Natureza! Ela fala de sua paixão pelas árvores, pelos animais e até comenta sobre Sebastião Salgado (@sebastiaosalgadooficial), famoso fotógrafo brasileiro, que plantou e restaurou florestas. Essa história é contada no documentário citado por Florinda: "O Sal da Terra - uma viagem com Sebastião Salgado", de Win Wenders e Juliano Salgado.

Não perca, em abril de 2023, o Festival da Boa Vizinhança com a presença de Florinda no Rio e em São Paulo. Todas as informações no site do EducaFest (@educafestwww.educafest.com/florindameza.

• Curtir 1
Link para o comentário
Perguntas para a Senhora que mora no 14: Chaves de Novo

E vamos de mais respostas da Florinda (@florindamezach1) aos fãs! Desta vez ela respondeu ao Giliarde (@giliardecamelo) da Chaves de Novo (@ChavesDeNovo)! Ela fala de como se sente em ver que as séries fazem um sucesso fenomenal até hoje. Confira a resposta!

E garanta já o seu ingresso para o Festival da Boa Vizinhança com a presença dela, em abril do ano que vem, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Um evento EducaFest (@educafest). Visite o site oficial do evento para saber como comprar seu ingresso: www.educafest.com/florindameza.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...