Ir para conteúdo

Anormal - 3º capítulo

Alisson

Recommended Posts

O mais novo capítulo da série, durante as gravações, um episódio foi cancelado devido a um acidente. O episódio está no meio do vídeo, ou melhor, o que seria um episódio. No meio do vídeo mostra o tombo que levei.

Os créditos do vídeo foram cortados e tem alguns episódios cortados, porque a edição original ficou com 12 minutos, e não cabe no YouTube.

Bem, assistam ae :D Ficou legalzinho :D

kTenwFLk7xw

Valeu!

Link para o comentário
Oxê... Não. Teve o acidente. E coloquei pra chamar atenção e o pessoal opinar, oras :D

Porra, eu achei que fosse uma coisa séria, e diz muito bem nas regras que tópicos com títulos sensacioanlistas não são permitidos.. Anyway, já tiraram.. ^_^

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Álisson, eu não consegui ver, tentei em casa mas lá trava a cada meio segundo e é conexão discada. Só em um dos laboratórios da faculdade eu poderia vê-lo inteiro com som, mas o ruim é que funciona só no horário de aula.

Só pude ver acho que uns 2 minutos, mas a minha impressão: Sua narrativa está melhorando, vi que conseguiu um novo programa (Premiere? Vegas?) que ajudou a deixar o vídeo um pouco mais "bonito" as vezes, mas só acho que tu exagerou nas transições na abertura (normal pra quem descobre um programa novo :D)

ó, agora até efeitos especiais tem! Ficou bem feito, bem planejado o cara sumindo e aparecendo, mas lembre que com esses programas tu também pode usar o recurso da tela dividida (no caso de você querer que 2 Álissons apareçam ao mesmo tempo sem transparência, um em cada lado da tela)

O resto não pude ver mas, te peço algo. Não desista de fazer esses vídeos só pelo fato de quase ninguém comentar aqui, isso é meio que normal no FUCH. Basta vc achar o forum (ou site) certo que as pessoas comentam numa boa (com sinceridade, boa vontade e sem puxa-saquismos). Tem gente que comenta muito bem aqui, não estou generalizando.

Quando você vai começar com os Chroma-keys? :D

Link para o comentário

Cara, e se eu te disser que fiz aquela parte do espírito no Movie Maker ? :D

Você viu o episódio até o fim? Aquele sonho tava chato, era pra ser chato, ae no fim acontece a coisa natural :D

Descobri um programinha simples do Nero, o Vision Expres.

Chroma-Keys? Cara, já pesquisei sobre isso e nunca achei um tutorialzinho de como fazer, só sei do pano azul :P

Cara, tenta ver o vídeo inteiro, o acidente é fera :lol:

Link para o comentário

Ficou mto melhor esse episodio, as atuações melhoraram e naum suo mas como forçado... Parabéns, mto legal...

Link para o comentário

Até agora só consegui ver até o fim da 1ª sketch (já expliquei o motivo) . Quero falar umas coisas rapidinho (depois falo dos efeitos)

Tô te passando umas dicas exemplificando como poderia ficar melhor a cena final da 1ª sketch, fiz rapidinho no Paint, não repare os garranchos :D

Essa dica vai exigir:

-um roteiro, com as ações descritas e, lógico, as falas.

-um pouco mais de tempo pro filme ser gravado

-um pouco mais dos atores, principalmente a continuidade de suas ações.

-silêncio total no set, quando estiver gravando, só os atores podem falar, se necessário desligue a geladeira e outras coisas que façam o mínimo ruído.

-mais algumas horas editando no movie maker, você terá que acertar os pontos de corte entre um take e outro.

...mas garanto que vai ficar bem legal e mais aceitável... esse é um dos princípios da linguagem audiovisual.

Eis os exemplos:

Essa seria a maneira mais "gramatical" de fazer, mas fica legal sim.

jpg_exemplo_decupagem_1.jpg

OBS: as setas vermelhas indicam que é o mesmo take. O número vermelho grande indica uma nova posição de câmera. Os números pequenos pretos indicam somente a sequência dos quadros. Planta baixa mostra as posições da câmera em cada plano (take)

Se preferir, pode ser essa (exemplo mais retrô, nos anos 60/70 usavam bastante zoom na tv & cinema. Hoje muito pouco)

jpg_exemplo_decupagem_2.jpg

Entendeu? A câmera que tu usa tem zoom, né? Use mais... as vezes um enquadramento fica mais bonito com zoom do que com a câmera próxima. E se fizer esta, recomendo que use o movimento de zoom mais rápido que sua câmera tiver.

Depois falo mais, qualquer dúvida fale.

;)

Álisson não me entende mal, eu não tô dizendo que só ficaria bom se fizesse desse jeito que falei. Existem muitas maneiras de fazê-la bem, mas foi só um exemplo sugestivo. Seria legal q tu começasse a planejar essas coisas também em todo o filme, apesar de isso exigir mais tempo. Ia ficar com uma aparência profissional, se bem feita. Demorei pra fazer este esqueminha, como já falei só quero ajudar e não falar mal do trabalho que vc fez. Não sou expert, mas pelas experiências que tive sei o quanto "não é fácil" fazer isto.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      209

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

2. Doutor Chimoltrúfio
      41

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

3. HOMESSA
      952

SBT

4. Doutor Chimoltrúfio
      641

Las Estrellas (México)

5. Helenaldo
      130

Estaduais

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...