Ir para conteúdo

E se ''Caçando Lagartixas'' não tivesse sido o primeiro episódio exibido?

Ramyen Matusquela

Recommended Posts

Já eu vou ter que discordar do Lucas. Imaginem que caso dublassem de duas á três temporadas por lote, toda a temporada de 79, por exemplo, viria no lote de 90. E sabemos que o que salva muito dos episódios monótonos do período é a excelente dublagem de 1984; com possíveis versões nos anos 90, eles se tornariam ainda mais inassistíveis.

Neste caso, a solução seria dublarem tudo em 84.

Para mim o problema nunca foi o fato do pacote ser avulso, e sim não terem mandado tudo que era distribuído. Convenhamos que entre 1984 e 1992 dava e sobrava.

Entretanto, talvez não tenham mandado tudo justamente pela série ter vindo dessa forma bagunçada. É óbvio que não havia um rígido controle, tanto que em 1990 vieram dúzias de episódios repetidos.

Veja que em toda a América Latina, o SBT foi a única emissora que não recebeu tudo (supostamente). Ou seja, a culpa não foi exclusivamente da Televisa.

• Curtir 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Em relação a pergunta, eu queria que o primeiro episódio que fosse dublado fosse o Homem da Roupa Velha (1972) para apresentar melhor a série, em ordem.

Mas tem um porém, como já falaram aqui a temporada de 79, nos episódios dublados pelo lote de 84, o episódio ficou bem melhor, e se fosse dublado pelo lote de 90 ou 92, o brilho ia faltar. Então, acho que a organização das dublagens deveria ser assim:

Temporada de 72: Lote de 84, 88 seria a maioria.

Temporada de 73: Lote de 88 dublaria a maioria, Lote de 90, Lote de 84 e 92 seriam as menos dubladas.

Temporada de 74: Lote de 88 maioria, Lote de 84, Lote de 90 seria a minoria.

Temporada de 75: Lote de 84 reina aqui a maioria, o resto Lote de 88.

Temporada de 76: Lote de 84 de "Cascas de Banana" a "Confusão no Cabeleireiro" (a fase mais incrível desta temporada). Lote de 90 seria de Toureadores pra frente, raros episódios com Lote de 92. 88 não existe aqui.

Temporada de 77: Lote de 90 é a maioria aqui, Lote de 84 nos episódios épicos, Lote de 88 e 92 são raros.

Temporada de 78: Lote de 90 e 92 são a maioria aqui, é mais chata temporada, merece. Lote de 84 só na saga dos Churros e Chirimóia. 88 aqui não existe.

Temporada de 79: Lote de 90 de janeiro a julho de 79 e Lote de 84 de julho de 1979 á janeiro de 1980, onde a temporada tem a sua glória. Raros casos de 88 e 92.

Lotes e suas principais temporadas (em ordem):

Lote de 84: Temporadas de 1975, 1979, 1976, 1973, 1974, 1977, 1978,1972. (76 episódios)

Lote de 88: Temporadas de 1974, 1973, 1972, 1975, 1979, 1977. (65 episódios)

Lote de 90: Temporadas de 1978, 1977, 1979, 1976, 1973, 1974. (101 episódios)

Lote de 92: Temporadas de 1978, 1973, 1979, 1976, 1977. (47 episódios)

Link para o comentário

Queria a temporada de 1980 de CHESPIRITO dublada pela MAGA em 1984.

Ai o Sbt poderia montar as esquetes em episódios, e os episódios de 40 minutos dividir em 2.

Link para o comentário

Do lote de 1984, seria a maioria de 1973.

Sempre quando falam da dublagem desse lote lembro do "Quem será o novo chefe?/ Seu Madruga Leiteiro". Este episódio é demais, e com a dublagem que recebeu, o deixou muito especial.

Editado por Fritas
Link para o comentário

Eu tenho dúvidas se esse foi realmente o primeiro episódio dublado, já q no inicio da dublagem Seu Madruga era Seu Ramon e Chiquinha era Francisquinha e nesse episódio eles são citados com adaptação da MAGA

Link para o comentário

Eu tenho dúvidas se esse foi realmente o primeiro episódio dublado, já q no inicio da dublagem Seu Madruga era Seu Ramon e Chiquinha era Francisquinha e nesse episódio eles são citados com adaptação da MAGA

Com certeza não foi, tanto é que eu coloquei "exibido" no tópico e não "dublado". Seria muito bom ver algum quadro dos anos 80 com a dublagem MAGA 84.
  • Curtir 1
Link para o comentário

Pra falar a verdade eu acho que a temporada do episódio combina, de certa forma, com o lote. É bem estranho, por exemplo, ver brincando de escolinha com dublagem 1992, mas ao ver "O dia de São Valentim" você nem estranha.

Com certeza não foi, tanto é que eu coloquei "exibido" no tópico e não "dublado". Seria muito bom ver algum quadro dos anos 80 com a dublagem MAGA 84.

Um quadro de 84 com dublagem de 84. :lol:

Editado por Onifur Bem da Cara
Link para o comentário

Pra falar a verdade eu acho que a temporada do episódio combina, de certa forma, com o lote. É bem estranho, por exemplo, ver brincando de escolinha com dublagem 1992, mas ao ver "O dia de São Valentim" você nem estranha.

Um quadro de 84 com dublagem de 84. :lol:

Não leve em conta o paradoxo temporal. :lol:
Link para o comentário

Eu acho que o primer episódio se não fosse a versão de 1976 do estilingue, sería a versão de 1979 sem Kiko e Seu Madruga, depois "O papagaio" de 1975, depois "Os gesseiros" de 1974 e depois o restante.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...

Lote de 1984 by El Chavo Arachán:

1973

1. El mendigo / El ropavejero / La moneda perdida
  2. Asaltando una casa / Ramoncito / Los tronadores
  3. El cofre / Martillazos / Cerbatanas y chochitos
  4. La sobrina de Doña Clotilde
  5. Goteras en casa de Don Ramón
  6. La mordida del perro

1974

1. El negocio de los globos
  2. Los globos y los favores
  3. Electrocutados
  4. Los cuernos del Profesor
  5. Los Caquitos / El béisbol
  6. El álbum de figuritas
  7. Don Ramón yesero
  8. Cyrano de Bergerac / Ama a tu enemigo
  9. Napoleón Bonaparte / El callo
  10. My Fair Lady / La locura

1975

1. El regreso de la Chilindrina
  2. El perico
  3. Los bomberos
  4. El insomnio del Chavo
  5. Jugando con las cosas de Don Ramón
  6. El cumpleaños de Quico
  7. Las interrupciones
  8. El cumpleaños de Don Ramón
  9. Reventando globos
  10. El foco

Después subo más.

Editado por El Chavo Arachán
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...