Ir para conteúdo

Estou produzindo um programa no estilo Chespirito, preciso de sua ajuda!

nikko

Recommended Posts

Olá pessoal, nunca fui muito ativo no fórum, mas agora serei pois preciso da ajuda de vocês. É o seguinte:

Eu estudo audiovisual e atualmente eu e meus amigos temos a meta de produzir um programa de humor no estilo do Chespirito. A parte legal é que a universidade é pública e os equipamentos são antigos, a imagem então é identica ao dos programas da época do Chespirito, e o cenário é igualmente simples.

Temos um cenário e uma ideia de esquete, temos alguns personagens e tal, mas a pergunta que fica é: Quais são as características principais do roteiro, da imagem e do cenário que poderíamos utilizar para ficar parecido o máximo possível com uma esquete do Roberto Bolaños num programa Chaves, Chapolin etc?

Deixo aqui um link com fotos para ilustrar como anda a produção:

http://imgur.com/a/Ludtp

Conto com vocês :)

Link para o comentário

Acredito que as características principais do roteiro para vocês utilizarem sejam: Simplicidade e humor inteligente (e a criatividade também, claro). O resto, sobre imagem e cenário, acho que vocês tem material para fazer.

• Curtir 2
Link para o comentário

Bah, fico encantado com esse tipo de equipamento. Aquela câmera... :wub:

Vocês fazem parte de alguma produtora independente ou o quê?

Editado por Ambrosi
Link para o comentário

Acredito que as características principais do roteiro para vocês utilizarem sejam: Simplicidade e humor inteligente (e a criatividade também, claro). O resto, sobre imagem e cenário, acho que vocês tem material para fazer.

A gente tava mais com dúvidas sobre as estruturas das piadas, quais seriam os tipos de piadas mais comuns e as que melhor funcionam.

Link para o comentário

A gente tava mais com dúvidas sobre as estruturas das piadas, quais seriam os tipos de piadas mais comuns e as que melhor funcionam.

Da uma olhada no piloto da serie feroz e mau-mau,criada e gravada pelos dubladores da MAGA,isso deve ajudar:

https://www.youtube.com/watch?v=FePUK4uN3ZM

O segredo é ser o mais simples possível

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Bah, fico encantado com esse tipo de equipamento. Aquela câmera... :wub:

Vocês fazem parte de alguma produtora independente ou o quê?

São equipamentos da faculdade, como é pública, tudo é antigo.

• Curtir 1
Link para o comentário

Recomendo você assistir aos filmes do Viruta e Capulina. O Chespirito usou as mesmas piadas do Chaves nos filmes deles.

Até porque Chespirito escreveu pra Viruta e Capulina também na década de 50, só complementando seu pensamento... ;)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...