Ir para conteúdo

Voltando a gravar CH em espanhol com qualidade HD

Marquês de Sade

Recommended Posts

Atenção: Eu fiz esse tópico no Fórum Social e por algum motivo desconhecido, fui impedido de editá-lo, então o ocultei...se quiserem deletar o tópico fiquem à vontade, apenas não entendi o motivo, já que estou tentando formar um acervo CH com qualidade total que beneficiará a todos. O tópico original continha fotos do aparelho, que removi, para não pensarem que estou a fazer propaganda.

Bem, estou pensando em voltar a gravar CH, mas desta vez direto em mídia digital, ao invés de física, mas o simples dispositivo USB não garante muita qualidade às gravações. A solução seria comprar um gravador digital que trabalhe apenas com entrada de sinal HDMI (ainda que CH não seja em Alta Definição, uma conexão HDMI garante uma imagem mais pura).

O tipo de gravador digital que quero é muito usado por gamers para gravar gameplay e colocar no YouTube, mas pode ser usado pra gravar TV e etc.. Ele tem a vantagem de oferecer a seleção de qualidade da gravação, e por consequência, menor perda por compressão. Por exemplo, você pode configurar a gravação em 3 modos: 15 Mb/sec - 18 Mb/sec - 20 Mb/sec. O gravador funciona acoplado com um HD Externo, o que significa que com um de 2TB, você pode gravar 500 horas em qualidade econômica, 400 horas em mediana, e 250 horas em máxima (1080p).

Como todos sabemos, não existe CH em 1080p, mas não existe razão pra economizar em qualidade com tanto tempo disponível, apesar de que se possa gravar na qualidade média, que também deve ser fantástica, para obter arquivos menores.

De todas formas, 250 horas equivale a 15.000 minutos, o que se traduz em uma média de 600 episódios de 25 min. cada).

Uma das melhores funções desse aparelho é que ele permite uma básica edição, portanto, você pode programar a gravação com uns minutos antes e depois, com comerciais, e no próprio aparelho, cortar tudo isso fora, sem necessidade de computador.

Enfim, são planos, mas estou animado com eles. Será um investimento grande, pelos meus cálculos e comprando tudo no Brasil, o custo total seria uns 2 mil reais, mas acho que vale a pena.

Tá, mas e o Quico eu tenho a ver com isso? - você se pergunta.

Pois então... eu disponibilizaria os episódios a todos, e poderia oferecê-los em Blu-ray (a quem quisesse) com a seleção que cada um fizesse, pois não haveria aquela amarra de DVDs previamente gravados (como acontecia comigo antigamente).

Editado por Marquês de Sade
Link para o comentário

Tu tem acesso a algum canal que passe o Programa Chespirito (1980-1995)? É um dos que mais tenho interesse atualmente... rss

Boa sorte nas gravações e investimentos. ;)

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Tu tem acesso a algum canal que passe o Programa Chespirito (1980-1995)? É um dos que mais tenho interesse atualmente... rss

Boa sorte nas gravações e investimentos. ;)

O Canal de las Estrellas Europa passa Chespirito todos os dias da semana, mas o sinal não chega aqui, obviamente.

A versão da America Latina passa apenas uma vez por semana.

E obrigado.

Editado por Marquês de Sade
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...