Ir para conteúdo

Você é a favor ou contra a obrigatoriedade do uniforme nas escolas?

iago83

20 votos

1. 1. Você é a favor ou contra o uso obrigatório do uniforme nas escolas?

Recommended Posts

Postado

Você se posiciona a favor ou contra a obrigatoriedade dos alunos usarem uniforme nas escolas?

Eu sou a favor, pois o uniforme ajuda a identificar os alunos com a escola. Enquanto algumas cidades, como Canoas (RS) obrigam os alunos a usarem uniforme (que é oferecido gratuitamente) nas escolas municipais, em Alvorada (RS), ninguém usa uniforme.

E você?

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• iago83

3

• Victor235

3

• Bruce Dubber

3

• Don_aCHiles

2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Se o uniforme for distribuído gratuitamente, sou a favor. Caso contrário, acho que deve ser opcional.

No meu colégio, usamos crachá para identificação dos estudantes.

Postado

Sou contra quando for obrigatório, pois nem todo mundo tem condições de comprar, a não ser que a escola dê.

Postado

Pra min tem que si ter alguma coisa pra identificar o aluno,algo como um crachá ou camiseta,algo a mais que isso é pura frescura

Postado

Sou totalmente contra, repúdio uma escola querer escolher a aparência do aluno (seja com uniformes,cortes de cabelo,acessórios e etc...)

eu estudei uns anos em escola adventista, todo ano ter que comprar uniforme ja que eu crescia mais que o esperado, não poder usar o cabelo que queria e etc..., ai 2010 me expulsaram porque fiz um moicano bem baixo e.e, melhor pra mim <3 já que escolas publicas dão uma experiencia melhor :3 (ta foi um desabafo pessoal, mas ainda assim condizente com o tópico e.e)

Postado

Odeio usar uniforme, mas confesso que vejo bons valores no conceito do uniforme, a igualdade entre alunos.

Ilustrando, um jovem de classe baixa estudando com um de classe média. É no mínimo gritante a diferença nas roupas dos dois seres.

Mas mesmo assim gostaria de poder estudar de forma confortável, os uniformes me dão uma sensação de encarceramento, impotência.

• Curtir 1
Postado

Sou a favor, além de igualdade ajuda a identificar o estudante fora da escola ( em certas ocasiões você estar de uniforme te fornece uma boa ajuda), porém, tem a questão do valor, o ideal seria a escola bancar, pois há alunos que não podem pagar.

• Curtir 1
Postado

Sou a favor do uso de uniforme. Aqui varia de cada escola, algumas exigem o uniforme completo, outras exigem apenas a camisa.

Postado
E será que é necessário identificar? Bom é na faculdade que você vai vestido como quer.

Tá certo que no ensino infantil, fundamental e médio o uniforme é importante para reunir a turma e identificar a escola em eventos ou passeios culturais (visita a museus, etc).

O uniforme é ruim porque suja muito. Na minha época de escola eu tinha duas camisas (se alguém tiver frio uma eu darei mas no amor sou egoísta ♫). Como ia a pé, chegava suado e tinha que repetir a camisa no dia seguinte.

A saída era ficar usando aquelas camisas Formandos 2008, Olimpíadas 2009 o colegial inteiro :P. Aliás, uso algumas delas pra dormir até hoje :vamp:.

Postado

Totalmente a favor. Pelos motivos já citados aí em cima, mas principalmente pela igualdade, sem haver diferenças de classes sociais.

Inclusive na escola que estudei, hoje em dia não é permitido a entrada do aluno na escola sem uniforme.

Postado

Sou a favor de pelo menos a camisa, pelos motivos já citados acima.

Todas as escolas em que estudei, obrigavam o uso do uniforme (no Ensino Fundamental II e Ensino Médio obrigavam apenas a camisa).

Postado

O uniforme é ruim porque suja muito.

Isto não é um problema para mim.

Em minha escola há um "dia de folga" para os uniformes, destinado á lavagem dos mesmos para uso posterior.

Então é bem de boa.

Professor Inventivo
Postado

Sou a favor, desde que as escolas dêem os uniformes de graça.

Postado

Puts, que zoado, cada um vai do jeito que deve achar que tem que ir. Escola é que nem faculdade, voce está lá para aprender, ponto.

• Curtir 1
Postado

Sou a favor mas somente que use a camiseta,uniforme todo não.

• Atividades

1. Jaciinto
      3979

DESENHOS ANIMADOS

2. Conde Fox Terrier
      1164

Exibições de Chapolin no SBT

3. E.R
      529

Super Mario

4. E.R
      15

Copa Sul Americana 2025

5. E.R
      230

Bolão CH - Aposte nas exibições de Chaves e Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...