Ir para conteúdo

Rubén Aguirre, o Professor Girafales, está com depressão e vive isolado

Clark Kent

Recommended Posts

NOTÍCIAS

625_315_1410851576girafales_depressao.pn

Recém-saído do hospital, Rubén Aguirre, o Professor Girafales da série Chaves, vive um drama. Aos 80 anos, ele foi diagnosticado com depressão profunda e está isolado em sua casa, na Cidade do México, com os familiares. O comediante não recebe visitas nem aceita pedidos para falar com jornalistas. A Band tentou, mas conseguiu apenas falar com Arturo Aguirre, um dos sete filhos do ator. A entrevista vai ao ar nesta terça-feira (16), no Tá na Tela.

“É um momento muito delicado para todos nós. Por ser um quadro de depressão, preferimos evitar exposições ou quaisquer entrevistas. Agradecemos o convite e mando abraços a todos no Brasil que admiram meu pai”, disse Arturo Aguirre, filho do Professor Girafales, a Luiz Bacci, apresentador do Tá na Tela.

Amigos e ex-colegas também se impressionaram com o estado de saúde do Professor Girafales. Edgar Vivar, o Sr. Barriga, disse a Luiz Bacci que achou o companheiro de Chaves “muito abatido”.

Rubén Aguirre deu entrada em 23 de agosto no Instituto Mexicano de Segurança Social, na Cidade do México, onde ficou internado durante duas semanas com desidratação, anemia e fraqueza nas pernas. O ator deixou o hospital no dia 6 de setembro.

Os filhos estão apreensivos com a condição física do Professor Girafales. Além de estar se recuperando da internação e ter diabetes e problemas renais há pelo menos 20 anos, o ator está debilitado pela depressão. O estado de saúde de Rubén Aguirre é considerado “muito delicado” pelos familiares.

Bacci viajou para o México na última sexta-feira (13) e gravou com o filho de Rubén Aguirre, Edgar Vivar e a atriz Ana de la Macorra, que interpretou Paty, namorada do Chaves na série.

Nesta terça, o Tá na Tela mostrará o reencontro do Sr. Barriga com a ex-colega após 35 anos. Edgar Vivar e Ana da la Macorra atuaram juntos pela última vez em 1979, quando ela era Paty e ele, Nhonho. Ana de la Macorra, de 55 anos, abandonou a carreira de atriz e virou psicóloga.

Notícias da TV

Link para o comentário

Poxa que tristeza coitado. Tomara que se recupere. :(

• Curtir 1
Link para o comentário

Coitado, deve ser muito triste para ele ficar sem se locomover. :triste:

Espero que essa depressão seja temporária, e que dias melhores venham para o Ruben. ;)

Editado por JoelJunior15
  • Curtir 1
Link para o comentário

Depressão é igual à câncer, mata a pessoa aos poucos. Talvez essa depressão do Rubén não seja de agora, já que em uma época ele engordou muito (uma característica de depressão), e isso também pode tê-lo levado a se descuidar um pouco da saúde.

Felizmente, é algo que tem cura. Espero mesmo que o nosso Mestre Linguiça possa superar esse abalo, com o apoio e carinho da família e dos amigos.

Link para o comentário

Puxa, que triste... Minha mãe também é um pouco depressiva e eu sei quanto isso é díficil.

Melhoras ao Ruben. ;)

Link para o comentário

É muito triste ver uma pessoa como ele nesse estado, isso mostra que todo mundo é vulnerável a este tipo de doença, melhoras professor.

Link para o comentário

Doença é a coisa mais democrática desse mundo.

Mas também dá para supera-las e cura-las, por isso melhoras para o Ruben Aguirre.

Link para o comentário

Depressão é igual à câncer, mata a pessoa aos poucos. Talvez essa depressão do Rubén não seja de agora, já que em uma época ele engordou muito (uma característica de depressão), e isso também pode tê-lo levado a se descuidar um pouco da saúde.

Felizmente, é algo que tem cura. Espero mesmo que o nosso Mestre Linguiça possa superar esse abalo, com o apoio e carinho da família e dos amigos.

Não tinha nada a ver com depressão, na verdade o Rubén engordou por causa de uma medicação errada quando teve problemas em uma perna (problema de articulação, se não me falha a memória). Por causa de uma falha de diagnóstico o médico receitou cortisona, um medicamento anti-inflamatório a base de hormônios. O uso indevido fez com ele adquire uma doença chamada "Síndrome de Cushing", que o fez ganhar muito peso em pouco tempo. Os sites da época diziam que ele tinha vergonha de aparecer em público com aquele sobrepeso.

Naquele meio-tempo sofreu um acidente automobilístico com a esposa mas parecia que havia se recuperado, até viajou pela América do Sul!

E quando parecia estar restabelecido vem outro problema... Como disse o chavesmaníaco, é triste vê-lo neste estado. Só nos resta desejar melhoras ao nosso eterno Professor Girafales.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Eu cheguei até a esperar e deixar a aba aberta por alguns minutos achando que era uma imagem que ainda ia carregar ou algo assim.

Será que ele sem querer clicou em responder sem escrever algo?

Seria estranho já que algumas vezes eu escrevo rápido,clico em responder e diz que postei rápido,ou é insuficiente algo assim.

• Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...