Sempre fico imaginando como foi a versão de 1973. Hoje fiquei reparando em algumas situações que devem ter vindo do episódio original e não ficaram tão bem adaptadas nessa versão:
- Seu Barriga com má vontade para consertar as goteiras, ao ponto de sair revoltado da casa dizendo que não ia pagar o conserto: com o Seu Madruga com 14 meses de aluguel atrasado, isso fazia sentido, mas não com a Dona Florinda.
- Quico esvaziando o primeiro balde dentro de casa: mesmo sendo burro, esse "descaso" com o local faria mais sentido dentro da casa do Seu Madruga.
- Quico e Chaves jogando água pela janela: na casa do Madruga, a janela fica em um local de passagem do 1o para o 2o pátio. Na casa da Dona Florinda, a janela dá para o canto do tanque onde quase ninguém fica.
- Dona Florinda batendo no Seu Madruga após tomar baldada do Chaves: na 1ª versão, ela deve ter batido nele achando que a ordem para esvaziar os baldes partiu dele. Nessa, simplesmente não fez sentido.
- Chaves apanhando tanto a ponto de encher baldes de "laguimras": na 1ª versão, o Madruga deve ter ficado bravo pela casa toda molhada com o esvaziamento dos baldes, e do Seu Barriga ter perdido a paciência e se recusado a consertar as goteiras, além das baldadas que ele próprio deve ter levado. Nessa versão, Seu Madruga passa o episódio todo sumido pra tomar algumas baldadas e um tapa da Dona Florinda no final, mas resolve descontar tudo no Chaves, que mal tinha tido contato com ele no episódio.
Recommended Posts