Ir para conteúdo

MATEMÁTICA

JoelJunior15

Recommended Posts

Postado

Tópico destinado à notícias, informações e comentários sobre a MATEMÁTICA (Não somente sobre a 'disciplina escolar', mas qualquer coisa ligada à matemática como ciência, em si). Vamos a uma notícia interessante! :)

--------

Computador prova teoria matemática de 400 anos:

ytI8Lpd.jpg?1

O matemático Johannes Kepler, que viveu nos séculos XVI e XVII, formulou uma teoria segundo a qual a forma mais eficiente de empilhar esferas, como as laranjas da foto, é colocá-las no formato de pirâmide. Embora tenha sido aceita em larga escala pelo comércio, a tese só foi provada no último domingo, 403 anos depois, por um computador.

O matemático responsável pelo projeto, Thomas Hayles, já havia criado uma prova matemática da teoria de Kepler em 1998, mas o resultado rendeu 300 páginas e levou quatro anos para ser revisado por 12 pessoas. Na época, apesar de todo o trabalho, o grupo disse ter 99% de certeza de que o trabalho estaria correto.

Em 2003, Hayles começou a traduzir os resultados da pesquisa para a forma computacional com o intuito de submetê-los aos softwares Isabelle e HOL Light, que teriam condições de dar respostas mais conclusivas ao problema.

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43563/43563

Postado

Para ver que a teoria feita a 400 anos está certa, sem artifício de computador nem nada, realmente, chega a surpreender, a 400 anos o autor da teoria viu isso tudo, e uma curiosidade é a utilização dessa teoria nas pirâmides que conhecemos, que mesmo com todos esses séculos ainda estão de pé

Postado

Odeio matemática. Esse ano, eu acho que até passo na matéria, raspando. O meu professor também não ajuda em nada, as provas dele são bem mais difíceis do que as outras...

Postado

Matemática no ensino médio é bem chata, pelo menos nesse bimestre estamos mexendo com fórmula de Bháskara que é mais fácil

Postado

Os únicos assuntos que eu nunca gostei em matemática (no Ensino Médio) foram: Funções e Logaritmos. Talvez não tenha tido um bom professor, mas o fato é que fiquei meio traumatizado com eles. O resto eu achava no mínimo interessante.

Postado

Acho que do Ensino Médio, a Matemática Financeira é a mais tranquila.

Postado

Tenho facilidade pra lidar com números, tanto que faço contabilidade, e também gosto de matemática. No 1º ano do ensino médio fiquei com 90 de média final, acredito que foi porque me identifiquei com o conteúdo, além da professora ser ótima nas explicações, acho que isso é o principal para se dar bem nessa matéria.

Postado

É nesse sentido, eu também prefiro exatas à humanas.

Postado (editado)

Gosto de Matemática o(*^▽^*)o

Mas meu raciocínio é ruim (-_-メ)

Mas ela esta presente na nossa vida, não tem como fugir.

E na Química, não é diferente. Notaçao científica FOREVER!Acho que terei que começar a estudar geometria analítica para ângulo de moléculas. E quem sabe logaritmo pra estudar sais ácidos.>_<

Editado por Biia*~*
Postado

Gosto de matemática tanto que quero trabalhar com algo que envolva parte dela :) mas da matemática do ensino médio a pior parte é a da trigonometria, muito abstrato..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Raphael
      1212

Exibições de Chapolin no SBT

2. Doutor Chimoltrúfio
      1212

Exibições de Chapolin no SBT

3. Eu acho...
      1103

SBT

4. Eu acho...
      2075

Exibições de Chaves no SBT

5. E.R
      2075

Exibições de Chaves no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...