Ir para conteúdo

Copa do Mundo FIFA - Rússia 2018

Alan1509

Recommended Posts

• Respostas 935
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Chapolin

212

• Helenaldo

85

• Usagi White

80

• Cleberson

74

Usuários que mais postaram nesse tópico

O primeiro gol da Bélgica me lembrou o gol do Brasil de ontem.

Quase acertei o placar do jogo no bolão, mais um gol e eu acertava :P

Link para o comentário
chavesmaniaco1002

Panamá jogando aguerrido, estreiando na copa do mundo, e mesmo perdendo de 3 a 0 está de parabéns. :aplausos::aplausos:

Nunca será só futebol. Só ver a reação da torcida com o hino do país sendo tocado.

Editado por YuriSGA
  • Curtir 1
Link para o comentário

"English team" entrou em campo...

Link para o comentário

@Cleberson Multishow jogo do Brasil com audiência de último capitulo de novela das nove.

@Professor Inventivo Mas ainda havia os rádios , não falo somente das estações mas também dos que tinham vitrola,toca fitas e afins... também era uma diversão. Havia casas em que o rádio era coletivo, nem todos tinham o seu próprio rádinho de pilha por exemplo ou vitrolinha. 

@Seu Rampeiro só que os video games antigamente eram caros e nem todos podiam ter, e quando tinham eram mais destinados a crianças, ou seja nem sempre chegava a ser uma brincadeira familiar, era mais fácil ver a família reunida jogando algum jogo de tabuleiro. Isso só mudou com o tempo. 

@YuriSGA Também achei bonito na hora do hino do Panamá havia um torcedor muito emocionado. Logicamente. É a primeira vez dessa seleção em copas;

Pena que a Bélgica humilhou os novatos na competição. 

Umas perguntas que eu quero e espero que vcs possam me responder:

O Peralta não tá mais jogando na seleção mexicana? 

Porto Rico e Jamaica já foram alguma vez para a copa? 

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

@E.R Eu vi esse meme no Jornal Hoje. 

Eu fiquei falando no jogo que parecia um macarrão. 

• Obrigado 1
Link para o comentário

Melhor jogo do dia: Bélgica 3 x 0 Panamá, pior: Suécia 1 x 0 Coreia do Sul.

Grupos F e G - 1ª Rodada:

Suécia 1 x 0 Coreia do Sul
2018-06-18t133518z-1191537252-rc13e04c8e

Bélgica 3 x 0 Panamá
2018-06-18t163150z-1507215701-rc19284321

Tunísia 1 x 2 Inglaterra
2018-06-18t195213z_462730170_rc14b3db103

Deu dó ver o goleiro da Tunísia saindo de jogo :(

Neste jogo o Cléber Machado e o Júnior "queimaram a língua", quando entrou o goleiro reserva, disseram que ia ter muito trabalho, que ia sujar o uniforme ou coisa assim, mas não foi bem isso que aconteceu, a Inglaterra sofreu pra vencer a Tunísia. É o que dá menosprezar os times/seleções mais fracos :lol:

Editado por Chapolin
  • Curtir 1
Link para o comentário

@Chapolin Diz isso por experiencia própria né? 

Seleções fracas tendem a ser vistas com pessimismo, é normal,especialmente quando o pais não tem muita tradição no futebol ou em copas.

Link para o comentário

Minha análise de hoje:

Suécia x Coréia do Sul:  foi um jogo bem amarrado, de muitas faltas. Mas a Suécia foi mais forte em campo, mereceu a vitória. O goleiro da Coréia do Sul fez duas boas defesas no jogo. Só não defendeu o pênalti que deu a vitória a Suécia. Gostei mais uma vez do árbitro de vídeo, foi pênalti claro ali. O time da Coréia do Sul precisa melhorar, se jogarem como jogaram hoje não vão conseguir dar a menor dificuldade para o México e a Alemanha. 

Bélgica x Panamá: No primeiro tempo, o Panamá até ensaiou algumas jogadas, mas nada que ameaçasse realmente a Bélgica, que foi melhor desde o início. Destaque para aquele lance aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro evitou um gol certo da Bélgica. No segundo tempo, a superioridade da Bélgica ficou ainda mais evidente e, depois do primeiro gol, aí o time deslanchou. Para mim a Bélgica tem tudo para fazer uma boa Copa. Em 2014, foram até as quartas, mas não jogaram um futebol tão bom como se esperava. Mas agora o time está mais experiente e isso ajuda. Contra o Panamá, foram bem. 

De positivo para o Panamá, o fato de que esse foi o primeiro jogo do país na história das Copas. Acho que isso foi o que a torcida do Panamá mais comemorou hoje.

Inglaterra x Tunísia: A Inglaterra até começou bem, criou várias chances, depois caiu muito de ritmo. Só se salvou porque a defesa da Tunísia bobeou no final, deixando o Kane livre e o goleiro ficou só olhando ele cabecear, nem tentou defender a bola. A Inglaterra venceu mas não fez uma atuação convincente.

Por outro lado, a Tunísia é o time da África que mais jogou bem nessa Copa até agora. 

Ah, e durante o jogo eu me confundi com a cor da camisa dos jogadores. Eu achava que a Inglaterra iria jogar de branco e a Tunísia de vermelho, mas foi o contrário, às vezes a Inglaterra atacava e eu pensava que era a Tunísia, kkk  :P

Aí vai duas notícias que saíram hoje:

NOTÍCIAS

Fifa considera arbitragem de Brasil x Suíça correta, mas condena replay no telão

18 de junho de 2018, 7h

A Seleção reclamou muito de um empurrão do suíço Zuber em Miranda no lance que gerou o gol de empate da Suíça. Porém, a Fifa avaliou positivamente a arbitragem do mexicano Cesar Ramos na estreia do Brasil na Copa. A visão da entidade é de que não houve falta no zagueiro brasileiro. Apesar disso, avaliou que a exibição do replay da jogada no telão do estádio foi um erro.

A equipe do VAR analisa constantemente todos os lances do jogo – o que chamam de checagem silenciosa. O lance do gol foi revisto pelos árbitros que atuaram no jogo entre Brasil x Suíça e nenhum deles achou que foi falta. O árbitro mexicano César Ramos recebeu a mensagem de que deveria deixar o jogo seguir.

No entanto, a Fifa considera que houve erro em um aspecto: a exibição do replay do lance no telão do estádio. A orientação da entidade para as equipes de televisão que cuidam dessa operação é de não exibir jogadas controversas. Porém, não há ninguém do time de arbitragem que acompanhe o processo com os responsáveis pela transmissão.

No momento em que o replay do gol da Suíça era exibido, Neymar chegou a apontar para o telão para indicar a possível falta em Miranda. Depois do jogo, criticou a arbitragem e citou a situação ao dizer que considerou o lance ilegal:

- Achei falta. Passou o replay enquanto eles comemoravam o gol e acabaram não revendo. Mas não cabe a mim. Tem quatro profissionais vendo ali, como disseram em uma reunião com a gente, falaram disso. São quatro profissionais trabalhando para isso. Só temos que jogar futebol, não tem que se preocupar com eles. Se não fizeram o trabalho deles, problema deles.

Todos os lances são avaliados em tempo real, durante o jogo. Não há checagem no intervalo e nem após as partidas. A ideia é que o árbitro possa rever eventuais decisões equivocadas a tempo, para que erros não tenham influência sobre o resultado da partida.

Se os árbitros de vídeo tivessem percebido falta em Miranda, teriam avisado o árbitro no campo. Como concordaram com a decisão, deixaram o jogo seguir. O mesmo vale para o lance do Gabriel Jesus.

A entidade não vai comentar oficialmente a atuação de cada árbitro e nem eventuais reclamações de seleções. A avaliação da Fifa é que o VAR tem funcionado corretamente.

Além do gol suíço, o jogo ainda reservou outra polêmica. O lance aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Jesus teria sido agarrado dentro da área e o juiz deixou o jogo seguir.

Após o jogo , o técnico Tite disse que o possível pênalti até cabe interpretação, mas não poupou críticas ao lance em cima de Miranda. Para ele, o empurrão foi muito claro.

"O lance do Miranda foi muito claro. E não estou justificando o resultado. Muito claro. O lance do pênalti é passível de interpretação. Mas o primeiro, não. Não dá para conceber alto nível dessa forma" - disse Tite.

O técnico da Suíça Vladimir Petkovic discorda do treinador brasileiro. Para ele, quem falhou no lance foi a defesa brasileira e não a arbitragem.

- Nós temos o VAR (árbitro de vídeo) e ele deve oferecer as respostas. Eu olhei para o nosso gol e foi normal. Você tenta criar espaço para ter a oportunidade. Acho que a defesa do Brasil não estava bem posicionada. E não vi pênalti. Não temos árbitros apenas no campo, mas também com o vídeo. Acho que foram situações claras.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/fifa-avalia-que-arbitragem-de-brasil-e-suica-foi-correta.ghtml

NOTÍCIAS

CBF pedirá explicação à Fifa por árbitro não ter usado o VAR em gol da Suíça

18 de junho de 2018, 13h03

A CBF enviará uma carta à Comissão de Arbitragem da Fifa para "manifestar estranheza" pela não utilização do árbitro de vídeo na partida contra a Suíça, em Rostov. A seleção brasileira se queixa principalmente de uma falta no lance do gol do empate por 1 a 1 no último domingo.

Mesmo com polêmicas até aqui na 1ª rodada, é a primeira reclamação que a entidade recebe sobre o árbitro de vídeo no Mundial. O protesto é quanto a um empurrão do meia Zuber em Miranda, antes de cabecear a bola à rede. Para os jogadores e para o técnico Tite, houve falta clara no zagueiro brasileiro após cobrança de escanteio.

- O lance do Miranda foi muito claro. E não estou justificando o resultado - disse o treinador da Seleção após o jogo.

Os jogadores brasileiros chegaram a reclamar antes mesmo do reinício do jogo, assim que o telão da arena em Rostov exibiu o replay do lance. O árbitro mexicano César Ramos, porém, não deu ouvido a eles. A Fifa diz que o árbitro acertou, mas condenou o replay no telão.

Outra queixa brasileira foi em uma jogada de ataque em que Gabriel Jesus pediu pênalti. O atacante caiu dentro da área depois de uma disputa com o zagueiro Akanji, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

A CBF quer entender quais são os critérios da Fifa para a utilização do VAR. O recurso, pela primeira vez permitido em uma Copa do Mundo, já foi utilizado em outras partidas.

A Seleção voltou a treinar nesta segunda-feira, em Sochi. Na quarta, a delegação já embarca para São Petesburgo, palco da partida contra a Costa Rica, na próxima sexta, pela segunda rodada do Grupo E.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/cbf-pedira-explicacao-a-fifa-pela-nao-utilizacao-do-var-em-jogo-do-brasil.ghtml

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
1 minuto atrás, Usagi chan disse:

@Chapolin Diz isso por experiencia própria né? 

Seleções fracas tendem a ser vistas com pessimismo, é normal,especialmente quando o pais não tem muita tradição no futebol ou em copas.

Aproveitam-se de minha nobreza! :angry: :muttley:

Eu queimei a língua na sexta (E três vezes por sinal :P) mas eu não menosprezei nenhum adversário, eu apenas disse que o placar não seria alterado, dois 0 à 0 e 3 à 2 pra Espanha :P :lol:

@JoãoB Até os 7/8 minutos do primeiro tempo, eu achei que o time de branco era a Inglaterra e o de vermelho a Tunísia :lol: :P :pancada:

• Curtir 2
Link para o comentário

Resenha de hoje:

Suécia 1 x 0 Coreia do Sul: Ao meu ver um jogo bem fraco e que se resume mesmo ao arbitro de vídeo sendo usado novamente, com eles da certo agora com a gente...

Bélgica 3 x 0 Panamá: Um jogo até interessante, mas que não posso dizer muito pois confesso que dormi em alguns momentos do jogo kkkkkkkk o mal de se acordar muito cedo, mas destaco um dos gols do jogo, não lembro agora se foi o primeiro ou o segundo cujo o jogador da Bélgica pegou de primeira e acertou um lindo chute sem chances para o goleiro.

Tunísia 1 x 2 Inglaterra: Para mim o jogo mais interessante do dia e também o mais pegado do começo ao fim, foi interessante notar que mesmo a Inglaterra dominando o tempo todo a Tunísia possui uma boa defesa, a Inglaterra hoje teve o mesmo problema do México ontem, o setor ofensivo precisa melhorar bastante, hoje perderam varias chances de gol com destaque para uma furada inacreditável ainda no primeiro tempo

Enfim e isso, vamos ver como será os jogos de amanhã, confesso que estou curioso para ver Colômbia x Japão, a primeira partida do dia e que eu penso que pode ser o jogo mais curioso do dia.

• Curtir 1
Link para o comentário
1 hora atrás, Helenaldo disse:

Enfim e isso, vamos ver como será os jogos de amanhã, confesso que estou curioso para ver Colômbia x Japão, a primeira partida do dia e que eu penso que pode ser o jogo mais curioso do dia.

Queria ver, mas não vou poder :triste: Mas o mais esperado é Rússia x Egito, sem dúvida. Estreia do Mo Salah na Copa :D

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. HOMESSA
      172

Exibições de Chaves no SBT

2. Doutor Chimoltrúfio
      36

Audiências CH

3. Pavi
      36

Audiências CH

4. HOMESSA
      160

Exibições de Chapolin no SBT

5. RenatoCS
      39

Ciudad Magazine (Argentina) - Chaves

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...