Ir para conteúdo

Você já foi escoteiro/aventureiro/desbravador?

Featured Replies

Postado

A pergunta que faço a vocês é: Você já foi escoteiro/aventureiro/desbravador?

Se você não conhece essas senhoras ...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Escoteiro

http://pt.wikipedia.org/wiki/Clube_de_Aventureiros

http://pt.wikipedia.org/wiki/Clube_de_Desbravadores

Eu nunca fui nenhum dos três. Recentemente conheci a Ana Cristina, e o Pastor Adilson, no Colégio Adventista Marechal Rondon. Por causa deles, estou pensando em me tornar desbravador.

E você?

Postado

Admito que sempre quis ser escoteiro, mas sou um cara muito medroso. :P

Postado

Não

Postado

Sim, desde 2005. Mas me afastei um pouco nos últimos dois anos devido à Faculdade. Mas quero voltar à ativa logo, logo...

Aliás, quem é desbravador nunca deixa de ser. :)

Postado

Lembro que no Orkut tinha várias comunidades do tipo "eu odeio os desbravadores", e em quase (senão) todas essas, os criadores dessas comunidades alegavam que esse grupo (desbravadores) se achavam escoteiros. Logo, essas comunidades foram criadas por simpatizantes dos escoteiros.

Postado

Lembro que no Orkut tinha várias comunidades do tipo "eu odeio os desbravadores", e em quase (senão) todas essas, os criadores dessas comunidades alegavam que esse grupo (desbravadores) se achavam escoteiros. Logo, essas comunidades foram criadas por simpatizantes dos escoteiros.

<ta>, e tu já foi desbravador alguma vez? :D

Com certeza a IASD de Goiânia tem vários clubes né?

Postado

Nem sabia o que era isso... Sobre escotismo e afins só gosto de ler as histórias do Huguinho, Zezinho e Luizinho. :lol:

Postado

Só sei o que é escoteiro por causa do Acampamento de Lazlo

Postado

Nunca fui e nunca tive interesse em ser nenhum dos três. Sou mais da cidade mesmo :P

Gostei de descobrir a diferença entre eles :)

• 4 semanas depois...
Postado

Aventureiro?

Oh sim, adoro sair por aí em buscas de aventuras. Entrar no meio do mato, caçar calango, se queimar com cansanção... tudo sem nenhuma razão específica.

Vale pelo sabor da aventura!

Editado por Chambón

Postado

Aventureiro é mais pra crianças de uns 5 a 9 anos, que faz as coisas empiricamente, digamos assim... Com 10 anos eu me tornei desbravador, fui investido em lenço alguns meses depois (tirei 9,5 na prova escrita :D). No entanto, dos 10 aos 17 eu praticamente era obcecado por ordem unida. Chegava a ensaiar 100 ou mais passos por dia, além de criar evoluções com extrema facilidade, e executar ordem unida até de olho fechado.

Uma pena que a Faculdade quebrou esse ritmo, mas eu ainda lembro de quase tudo.

Com o meu Clube participei de muitos desfiles, aliás, eu sempre fui o "cabeça" da Unidade, pois era o Capitão, e tinha uma boa coordenação para guiar "filas indianas".

Editado por JoelJunior15

Postado

Não. Mas admiro quem é.

Editado por Rodrigo370

Postado

Prefiro treinamento de guerrilha

Postado
  • Autor

Prefiro treinamento de guerrilha

Para quê ser guerrilheiro? Para você morrer, ficar ferido ou ser preso? Levar gás lacrimôgênio na cara? É melhor você ser desbravador ou escoteiro, pois é melhor lutar com Deus do que lutar com um bando de idiotas.

Postado

Para quê ser guerrilheiro? Para você morrer, ficar ferido ou ser preso? Levar gás lacrimôgênio na cara? É melhor você ser desbravador ou escoteiro, pois é melhor lutar com Deus do que lutar com um bando de idiotas.

818px-Misc-true-story-realistic-l.png

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 16 de diciembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 244 (1979): El besito de las buenas noches El Chavo Episodio 57 (1974): Las aguas frescas pt.2 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 149 (1977): No es lo mismo antigüedades que vejestorios El Chavo Episodio 205 (1978): Prohibido jugar fútbol en el patio
  2. Raphael
    Gostei da novidade, aos poucos se amplia o catálogo de episódios exibidos em TV aberta. Eu ainda gostaria de ver os Hóspedes no Sbt porquê pra mim sempre foi uma tradição, tenho um carinho especial por essa saga, tomara que ainda seja possível pensarem num feriadão com mais tempo na grade para colocá-la, até mesmo com "Natal, Noite de Paz" para que seja exibido com sua esquete, inclusive. Afinal, com o Sbt tudo é possível, é procurar ter otimismo, mesmo que seja difícil as vezes.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    A postagem da chamada da exibição no perfil oficial do SBT no Instagram (até o momento em que publico esta mensagem) já ultrapassou 400 mil visualizações, 38 mil curtidas e possui mais de 6 mil comentários.
  4. leloedi
    RioSound 2.0 em pleno horário nobre. Inacreditável. Uma pena que a Televisa deu chá de sumiço com a segunda parte da festa da pichorra, que é quando a festa realmente acontece, seria uma saga clássica. E o episódio dos balões é bom também, mas não tem nada a ver com o tema, seria melhor o "Natal, Noite de Paz" mesmo. Só algo que eu não entendi: a transmissão vai ter 40 minutos mesmo? Como vai ficar os anunciantes que já tinham comprado horário no show do Zé? E como vão fazer com a migração de publico, já que o jogo deve acabar 23h30?
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    Os participantes expulsos foram para o final da lista : 5. Luiz Mesquita 6. Walerio Araújo 7. Kathy Maravilha 8. Toninho Tornado 9. Tamires Assis 10. Rayane Figliuzzi 11. Maria Caporusso 12. Wallas Arrais 13. Matheus Martins 14. Shia Phoenix 15. Michelle Barros 16. Yoná Sousa 17. Will Guimarães 18. Nizam Hayek 19. Fernando Sampaio 20. Guilherme Boury 21. Renata Muller 22. Gabily 23. Carol Lekker 24. Creo Kellab 25. Martina Sanzi 26. Gaby Spanic

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.