Ir para conteúdo

Registro da marca Chaves no Brasil


Antonio Felipe

Recommended Posts

Pesquisando no site do INPI - Instituo Nacional da Propriedade Industrial - é possível visualizar os registros da marca Chaves aqui no Brasil e os diferentes tipos de produtos que podem ser lançados.

Vejamos:

Registro nº 01:

http://pesquisa.inpi.gov.br/MarcaPatente/s....jbossserver1=2

Vejam os produtos autorizados no spoiler, senão o texto fica muito grande:

brinquedos e jogos; máscaras de brinquedo; pistolas de brinquedo; veículos de brinquedo;

brinquedos para animais domésticos; brinquedos de pelúcia, brinquedos musicais, brinquedos didáticos;

quebra-cabeças; pipas; blocos de construção (brinquedos); jogos de gamão de brinquedo;

brinquedos de múltiplas atividades para bebês; móbiles para berço; móbiles de brinquedo; motos de brinquedo;

móbiles decorativos; móbiles para crianças; brinquedos para banho; jogos de salão; bolas (para brincar);

bolas para jogos; bolas de basquete; bolas para praia; bolas de futebol; bolas de handebol; bolas para esportes;

bolas de borracha; tacos para jogos; tacos de beisebol; jogos de construção; luvas para jogos; jogos de xadrez;

jogos de dama; tabuleiro de xadrez; dominós; carrosséis de parque de diversões; tênis de mesa (mesas para);

ursinhos de pelúcia; instrumentos de arremesso de bolas de tênis; máscaras teatrais;

luvas para tacos (acessórios para jogos); sacos de críquete; cartelas de bingo; jogos de tabuleiro;

brinquedos de pelúcia; cartas para jogos; bonecas; roupas de bonecas; camas para bonecas;

mamadeiras para bonecas; casas para bonecas; quartos para bonecas; objetos para festas, skates;

pranchas de skates; pranchas de bodyboard; luvas de beisebol; artigos para ginástica e esporte como bicicletas ergométricas;

máquinas de exercício (extensores); equipamentos para treino do corpo; equipamentos para musculação;

equipamentos de ginástica; tacos de bilhar; pontas de tacos de bilhar; mesas de bilhar; marcadores de bilhar; luvas de boxe.

Tem até luvas pra boxe, tacos de beisebol e por aí vai :P

Registro nº 02:

http://pesquisa.inpi.gov.br/MarcaPatente/s....jbossserver1=2

álbuns; álbuns de fotos; almanaques; blocos para anotações; apagadores para quadros; borrachas; lápis;

caixas para lápis; canetas; apontador de lápis (elétricos ou não-elétricos); canetas coloridas; estojos para canetas;

estojos para instrumentos de escrita; etiquetas de papel; etiquetas adesivas; fitas adesivas para escritório ou para uso doméstico;

tiras adesivas; fitas adesivas; furadores para escritório; blocos de notas; adesivos; colantes; arquivos; grampos;

envelopes; aquarelas; cadernos; cadernos para escrita e desenho; cadernos espirais; cadernos didáticos;

cadernos com folhas destacáveis; diários; apostilas (manuais); conjuntos geométricos; borrachas; calendários;

calendários impressos; cartolina; cartões; cartões de felicitações impressos; pôsteres; catálogos;

cola para escritório ou para uso doméstico; colas em bastão; tachas; líquido corretivo (para escritório);

quadros negros; porta copos de cervejas, material de desenho, instrumentos de desenho, instrumentos de escrita;

impressos gráficos; encadernações; marcadores de livros; canetas marca texto; envelopes (material de escritório);

material de escritório, exceto mobília; caixas de tintas; artigos para uso na escola; estojos para desenho;

fichários; fitas de papel; fitas e cartões para gravação de programas de computador em papel;

folhas de papel (material de escritório); papéis para dobradura; formulários (impressos); corretivos;

fotografia; imagens (representação gráfica); retratos; porta-giz; marcadores de giz; giz para escrita;

publicações (impressos); materiais impressos; jornais; boletins; lápis para lousa; lenços de papel; livros;

livros para escrita ou desenho; livros de recados; livros de música; agendas de telefone; livros para colorir;

manuais (impresso); material de ensino (exceto instrumentos); papel; papel para escrever; papel higiênico;

pastas; pastas (material de escritório); pastas para papeis; periódicos; porta canetas; publicações (impresso);

revistas (periódicos); gibis; livros infantis e livros de atividades infantis; conjuntos para mesas;

aquarelas (pinturas); pastéis (lápis ou bastões); pincéis para pintura; fraldas de papel para bebês; lenços umedecidos para bebês; fraldas de papel.

Pesquisando-se pelo nome do titular da marca - no caso, RGB, encontramos a seguinte página: http://pesquisa.inpi.gov.br/MarcaPatente/s...numINPI=5035864

E o mais interessante, há o registro da marca do Chapolin, para estes mesmos produtos. Assim como o registro "vizinhança".

Incrível quantos produtos diferentes poderiam ser lançados.

Link para o comentário

Eu só compraria os tacos de bilhar anunciados pelo Quico... :D

Link para o comentário

Antônio, ao clicar no link cai na página incial do INPI e não na página da marca.

;)

Bem legal o tanto de coisa que poderia ter o nome Chaves, algumas até exageradas...

Link para o comentário
Eu só compraria os tacos de bilhar anunciados pelo Quico... :D

Fez a piada antes de mim.

Agora eu to imaginando como seria um jogo de xadrez com o Chaves. :headscratch:

Link para o comentário

e esqueceram de citar o papel higiênico.

Parabéns pela descoberta, Purcino! Interessante saber que no Brasil os nossos personagens preferidos estão protegidos pela lei, ou talvez não... E não vi nada de sbt lá...

Se não descobrisse esse site, nunca saberia que em 1993 alguém fundou uma escola de educação infantil chamada CHAPOLIM, e que uma empresa de alimentos também se aproveitaria da marca, em 1989. Mas e porque não aparecia nada de editora Globo ali, já que ela fez os gibis?

Link para o comentário

Vejam algumas das coisas que apareceram na busca por marca Chaves:

Doce Chaves LTDA.EPP

VITI Vinicola Cereser

Chaves S/A Mineiração e Indústria

Industria e Comercio de Brinquedos SABBAG (Arquivado)

Aquecedores Chaves Termometalúrgica

Encontrei algumas coisas,mas não mtas. Me deem uma luz pra eu procurar melhor.

Link para o comentário

não encontrou, mofoboy? Tenta pesquisar pelo titular:

ROBERTO GOMEZ BOLAÑOS , que nele consta Chaves, Chapolin Colorado e Vizinhança ;)

Link para o comentário
Vejam algumas das coisas que apareceram na busca por marca Chaves:

Doce Chaves LTDA.EPP

VITI Vinicola Cereser

Chaves S/A Mineiração e Indústria

Industria e Comercio de Brinquedos SABBAG (Arquivado)

Aquecedores Chaves Termometalúrgica

Encontrei algumas coisas,mas não mtas. Me deem uma luz pra eu procurar melhor.

Isso aí são outras coisas, nada a ver com Chaves.

Lembrando que Chaves não significa apenas a série, pode ter outras marcas com esse nome ;)

Link para o comentário
Eu só compraria os tacos de bilhar anunciados pelo Quico... :D

Fez a piada antes de mim.

Agora eu to imaginando como seria um jogo de xadrez com o Chaves. :headscratch:

Valter, no tópico dos produtos lançados no exterior, tem ou, pelo menos, tinha o jogo de xadrez do Chaves feito no México por um cara.

Eu gostei bastante e queria comprar, mas é bem caro...

O tabuleiro era normal, mas as peças eram dos personagens, tipo Professor e Dona Florinda como rei e rainha, barril como peão, etc.

;)

Editado por Antonio Felipe
Correção do post
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Bruno Dark
      2643

      Fotos CH

    2. Homessa
      2643

      Fotos CH

    3. Homessa
      701

      Depósito de Bobagens

    4. Homessa
      265

      Sonhos CH

    5. Doutor Chimoltrúfio
      118

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...