Ir para conteúdo

Qual faculdade vocês fazem ou pensam em fazer?

Brizola

Recommended Posts

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fala isso pra molecada da USP, Maua, PUC que com 21 aninhos já ganham 6.000,00

Trouxa é ficar em casa e não ter 0,50 no bolso

E a quantidade de pessoas que ganha o TRIPLO disso aí sem não ter completado nem o primário, faz o que?

Faculdade não é garantia de nada não, nem todo trabalhador estudado é rico.

Link para o comentário
  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

•  Brizola

8

• Don CHelipe

6

• JoelJunior15

4

• Anri

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Quanto a isso eu concordo, ninguém fica rico simplesmente trabalhando, é ilusão pensar isso.

Mas agora, que diabos significa "ser doutrinado pelo MEC"?

Link para o comentário

E a quantidade de pessoas que ganha o TRIPLO disso aí sem não ter completado nem o primário, faz o que?

Cara pelo amor de Hades, fica quieto! kkkk que mer** voc acabou de falar, sabe de nada sobre o mercado...

Quem ganha muitoo sem nem ter feito o primário ou tem negócio próprio (ralou muitooo pra ter, TRABALHOU), é da empresa a muitos anos (20 pra cima) ou está em politica/futebol/musica.

Agora, em empresas mesmo não tem mais essa de voce ser "bom", curriculum pesa muito, mas muito mesmo.

Faculdade e inglês hoje são o básico, são itens obrigatórios, sem isso voce já é muito atrasado.

Quanto a isso eu concordo, ninguém fica rico simplesmente trabalhando, é ilusão pensar isso.

Mas agora, que diabos significa "ser doutrinado pelo MEC"?

Ilusão é acreditar na mega sena...

Trabalhar e se dedicar pra sua meta é o que te faz rico.

Editado por Don CHelipe
  • Curtir 1
Link para o comentário

Isso me fez lembrar do episódio "Todo mundo odeia o Orientador" do "Todo mundo odeia o Chris", aonde o orientador pergunta mais ou menos assim no ônibus: "Quem de vocês que foi para Faculdade, gostaria de ter aquele dinheiro para pagar as contas"? :lol:

PS: Obrigado CHelipe por tirar o sentido do meu post. :triste:

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Ilusão é acreditar na mega sena...

Trabalhar e se dedicar pra sua meta é o que te faz rico.

Você pode conseguir dinheiro para consumir até bastante, mas rico você não fica simplesmente trabalhando. Mudança de classe social não é uma coisa simples assim, vc não passa de pobre pra rico ganhando 5 mil.

Sendo direto,vc não passa de pobre pra rico. Existem exceções, como atletas e músicos que vão de classes baixas à classe A com sua profissão. Mas na imensa maioria dos casos, vc nasce pobre, vc continua pobre. Um pobre que tem mais capacidade de consumir que outros pobres, pq ganha mil conto a mais, mas ainda sim um pobre.

• Curtir 1
Link para o comentário

Tinha vontade de fazer pra medicina ou direito, mas vi que é muito concorrido, e acho que não conseguiria concorrer. Vi, também, que essa não é minha área. Esse ano agora em julho termino o Ensino Médio (sim, estou no EJA), e mês que vem tem a prova da UFG (Universidade Federal de Goiás), e vou fazer pra Ciências da Computação. Vou fazer bacharelado *-*.

Link para o comentário

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fala isso pra molecada da USP, Maua, PUC que com 21 aninhos já ganham 6.000,00

Trouxa é ficar em casa e não ter 0,50 no bolso

Chupa. kkkkkkk'

Link para o comentário

Há jornalistas muito bons, que não fizeram faculdade, e foram autodidatas, como eu, que aprendi lendo livros sobre o tema.

Chespirito foi formado em engenharia pela Universidade Nacional Autônoma do México, mas desistiu da área de engenharia, se tornou escritor (talvez o Gabriel García Marquez do México, antes de mim e da Bianca, #sqn) e se fez ator. Ele fez roteiros de rádio, cinema e televisão para Viruta e Capulina, e acabou se fazendo ator. Leu livros, foi autodidata, e o resultado: com 41 e 42 anos, criou o Chaves e o Chapolin.

Outro exemplo: Martinho Lutero fazia direito, mas ao receber uma visão divina, acabou entrando para um mosteiro agostiniano, se tornou teólogo sem nenhuma formação universitária, e o resultado: se revoltou contra a corrupção da Igreja Católica da época, fez a reforma protestante, escreveu 95 teses e até traduziu a Bíblia do hebraico-aramaico e grego para o alemão (E olha que ninguém podia ler a palavra de Deus, apenas os padres podiam ler e ainda em latim!). E como ele fez isso? Apenas lendo e estudando a Bíblia, sem formação universitária.

Muitos desistem quando entram na universidade. Dá para ser um jornalista, um ator ou um teólogo lendo livros, buscando mais sobre o tema, procurando mais conteúdo. É melhor que entrar numa universidade.

Editado por iago83
Link para o comentário

Você pode conseguir dinheiro para consumir até bastante, mas rico você não fica simplesmente trabalhando. Mudança de classe social não é uma coisa simples assim, vc não passa de pobre pra rico ganhando 5 mil.

Sendo direto,vc não passa de pobre pra rico. Existem exceções, como atletas e músicos que vão de classes baixas à classe A com sua profissão. Mas na imensa maioria dos casos, vc nasce pobre, vc continua pobre. Um pobre que tem mais capacidade de consumir que outros pobres, pq ganha mil conto a mais, mas ainda sim um pobre.

Cara, esses ai que ganham 5 mil, a cada ano aumentam no minimo 600,00 só por conta de dissidio, fora que todo ano, de FGTS os caras tiram mais um salário e óbvio, que quem ganha seus 5 não vai querer ficar só nisso, vai se especializar e aumentar seu leque ou seja, uma coisa puxa outra. Quem nasce pobre continua pobre é a maior piada de todas. Continua se quiser ficar pra sempre trabalhando em caixa de mercado ou operando tele mkt. ¬¬

Link para o comentário

Cara, esses ai que ganham 5 mil, a cada ano aumentam no minimo 600,00 só por conta de dissidio, fora que todo ano, de FGTS os caras tiram mais um salário e óbvio, que quem ganha seus 5 não vai querer ficar só nisso, vai se especializar e aumentar seu leque ou seja, uma coisa puxa outra. Quem nasce pobre continua pobre é a maior piada de todas. Continua se quiser ficar pra sempre trabalhando em caixa de mercado ou operando tele mkt. ¬¬

Como se isso acontecesse em todo emprego.. e mesmo assim cara, supondo que alguém termine a faculdade e vá trabalhar recebendo 5 mil de cara, o que já é bem difícil, depois de 10 anos de experiência na empresa ele vai receber 11 mil. Ele vai ter bastante dinheiro, mas rico ele não vai ser.

Lembrando que esses casos do cara ganhar tudo isso são casos bem específicos, pq não depende só do cara estudar, depende da área, pq vc pode ter PhD, mas se vc for professor por exemplo, nem sonha em ganhar isso.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...