Ir para conteúdo

ENEM 2014


Clark Kent

Recommended Posts

Ai que você se engana,foi muito discutido sim,principalmente nos meios de comunicação,o pessoal é que não deu importância:

Esse passou na tv escola no ano de 2014 varias vezes:

Ai chega um otário e diz que nunca viu publicidade infantil?

Sim, meu amigo, nos meios sim, mas não foi um assunto com repercussão tão grande e que causou impacto na sociedade igual a Lei Seca. ;)

E quis falar sobre ser debatido pelos professores, como um provável tema para a redação. Aliás, nenhum dos professores, seja rede privada ou pública que tenho contato sequer cogitou esse tema.

Link para o comentário
  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Clark Kent

    36

  • chavesmaniaco1002

    16

  • Ramyen Matusquela

    15

  • Victor235

    12

Usuários que mais postaram nesse tópico

Sobre a Lei Seca em 2013, mó galera tomando porre e dirigindo na noite de sábado e domingo indo lá defender e apoiar a lei. :rindo: :rindo: :rindo:

  • Curtir 1
Link para o comentário

"O tema de 2013 foi 'Lei Seca'. Essa questão foi muito debatida, muito discutida. A mídia focou muito o tema. O tema agora, publicidade infantil, não teve um grande processo de discussão como teve o de 2013", avaliou o ministro da educação Cid Gomes. "Não diria mais difícil, mas, sem dúvida, foi um tema que não teve um grau de discussão nacional como o tema de 2013."

Post intrometido FDP :angry:

Editado por Gabriel Koller
Link para o comentário

Sim, meu amigo, nos meios sim, mas não foi um assunto com repercussão tão grande e que causou impacto na sociedade igual a Lei Seca. ;)

E quis falar sobre ser debatido pelos professores, como um provável tema para a redação. Aliás, nenhum dos professores, seja rede privada ou pública que tenho contato sequer cogitou esse tema.

A lei seca foi mais discutida só por que o brasileiro é um pigunço,falou de cerveja ai o povo manja...

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

A lei seca foi mais discutida só por que o brasileiro é um pigunço

Pode até ser, afinal, causaria (ou devia?) impacto na vida de muitos bêbados cidadãos. Mas que foi mais debatida, isso sem dúvida...

Link para o comentário

Como eu já sabia que ia cair um tema que ninguém tinha previsto, nem pesquisei muito

Teve gente que fez lista com 20,30 possíveis temas

Ninguém citou publicidade infantil

E vcs achando que o povo que planeja o tema da redação não é maroto

  • Curtir 1
Link para o comentário

Como eu já sabia que ia cair um tema que ninguém tinha previsto, nem pesquisei muito

Teve gente que fez lista com 20,30 possíveis temas

Ninguém citou publicidade infantil

E vcs achando que o povo que planeja o tema da redação não é maroto

Esse tema foi colocado de proposito,o governo quer justamente que ele seja discutido,e principalmente querem proibir a publicidade infantil,querem comover o povo

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Tá certo cair um tema inesperado, o objetivo da redação é avaliar a argumentação dos alunos, se eles já tiverem pesquisado previamente para poder falar a respeito não adianta...

Em 2012 o tema foi de imigrantes no Brasil no século XXI, que achei muito mais complicado, principalmente por causa que o próprio texto introdutório da redação já falava sobre tudo que os estudantes poderiam citar, além de ser algo pouco noticiado nos meios de comunicação e estudado nas escolas.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Quanto ao cara que escreveu o hino do Flamengo... :muttley: :muttley:

Texto nota mil no Enem cita 'Peppa Pig' para falar sobre publicidade

http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2015/01/1575893-texto-nota-mil-no-enem-cita-peppa-pig-para-falar-sobre-publicidade.shtml?cmpid=%22facefolha%22

  • Curtir 1
Link para o comentário

Esse tema da Publicidade Infantil me fez lembrar da aula de Filosofia que tive sobre o consumismo, no 2º ano. A única coisa que consegui lembrar foi desse vídeo que mencionou: "Criança, a Alma do Negócio". Aí fiz argumentações com base nesse vídeo que assisti na aula.

Link para o comentário

Eu já.

Tô em 6º lugar em CG e primeiro em João Pessoa, pra Engenharia Mecânica. :)

E tu boy?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Jaciinto
      3850

      DESENHOS ANIMADOS

    2. Quico Irônico
      123

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    3. Marcelo Jungbluth
      166

      Gugu Liberato

    4. Cleberson
      166

      Gugu Liberato

    5. E.R
      962

      Globo

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...