Ir para conteúdo

Lições de moral nos seriados de RGB

Enzito

Recommended Posts

Muita gente gosta dos seriados do Chespirito, principalmente por um motivo: Suas lições de moral.

Como a clássica frase dita por Seu Madruga: "As pessoas boas devem amar os seus inimigos.", ensinando que devemos amar até aquelas pessoas que não vão com a sua cara.

Também dita por Seu Madruga: "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.", dizendo que não adianta se vingar de certa pessoa, pois além de estar fazendo mal para essa pessoa, também está fazendo mal a si mesmo.

Mas vocês aprenderam mais alguma lição de moral em Chaves, em Chapolin ou em outros seriados de Bolaños? Cite alguns deles para que podemos recordar de boas lições na onda do Chespirito! :)

Editado por Enzo Chavesmaníaco
Link para o comentário

Aquele episódio do Chapolin, "O Menino que Jogou Fora seus Brinquedos", é uma baita duma lição de moral, tanto pros pais quanto pros filhos.

• Curtir 1
Link para o comentário

Aquele episódio do Chapolin, "O Menino que Jogou Fora seus Brinquedos", é uma baita duma lição de moral, tanto pros pais quanto pros filhos.

Não podemos nos levar em tudo que os filhos dizem.

Não se deve mentir para os seus pais.

E fique satisfeito com a quantidade de seus objetos, somente uma coisa faz diferença para muita gente.

Link para o comentário

Eu nunca tive nem aí pras lições de moral de CH, eu gosto pq é engraçado mesmo. E tambem não utilizo nenhuma dessas lições no dia a dia, pois convenhamos, nem mesmo o Roberto segue a maioria das coisas que ele escreve.

Link para o comentário

Eu nunca tive nem aí pras lições de moral de CH, eu gosto pq é engraçado mesmo. E tambem não utilizo nenhuma dessas lições no dia a dia, pois convenhamos, nem mesmo o Roberto segue a maioria das coisas que ele escreve.

Isso é verdade, mas é um bom caminho segui-los.

Quem sabe, não?

Link para o comentário

O caso é que essas lições do Chaves já estão implantadas por todo mundo, em propagandas, brinquedos, etc.. Chaves é só mais um programa que procura colocar isso na tela. Não foi o primeiro e não será o último.

• Curtir 1
Link para o comentário

Eu também nunca liguei muito pras lições, mas "As pessoas boas devem amar seus inimigos" foi uma grande pra mim.

Link para o comentário

E eu nem creio que haja alguém que tenha as lições como motivo principal do seu gostar.

Até porque não dá nem uma dúzia de episódio com elas, se for contar.

Editado por Chambón
Link para o comentário

Também tem aquele do Chapolin "Cada um vale pelo que é"

No qual o vermelhinho diz o quanto cada profissão é importante,não importante se é grande ou pequena.

Link para o comentário

Também tem aquele do Chapolin "Cada um vale pelo que é"

No qual o vermelhinho diz o quanto cada profissão é importante,não importante se é grande ou pequena.

Aquele episódio que o velhinho Ramón pensa ser o Chapolin Colorado.

Um episódio marcante mesmo, talvez seja o meu favorito.

• Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...