Ir para conteúdo

Cecília Lemes e Nelson Machado na KISS FM


Pirata Alma Negra

Recommended Posts

Pirata Alma Negra

Ao iniciar o programa, o locutor "Titio Marco Antônio"(também dublador) apresentou os dois convidados, que se apresentaram e falaram a respeito dos personagens e da profissão de dublagem. Em seguida Cecília chamou uma música dos Beatles, após uma série de músicas voltaram a conversar, Cecília e Nelson responderam alguns e-mails de fãs, entre eles, um perguntava qual o episódio do Chaves eles mais gostavam, curiosamente, Nelson Machado respondeu que o que mais gostava era o do Natal na casa do Sr. Barriga (episódio esse que não teve participação de Nelson Machado), em que o Chaves canta a música "Queria ter sido um pastor", já Cecília respondeu que o que mais gostava era o de Acapulco. Nelson Machado é quem chama a música agora, imitando o Quico, pediu "Al Capone" de Raul Seixas.

No decorrer do programa, comentaram até mesmo da dublagem dos episódios de Acapulco, explicando o motivo de dizer as vezes Guarujá, e as vezes Acapulco. Nelson disse que no início, os programas internacionais que chegavam no SBT, o Silvão queria que dublassem como se parecesse que teria sido feito no Brasil (em outras palavras, "abrasileirar"), principalmente as novelas mexicanas. Mas a direção da dublagem entendeu de forma errada, pensaram que era para dublar TUDO dessa forma, por isso nos episódios de Acapulco (que possui inclusive o nome do hotel na faixada, etc...) os dubladores foram obrigados a falar exatamente o que mandaram.

Cecília Lemes e Nelson Machado continuaram a responder alguns e-mails (mais do mesmo) e comentaram a respeito de outros personagens famosos que dublaram, como exemplo a Mortícia da "Família Adams" por Cecília e "Fred Flintstone" e "Gloomer"(de Punk a Levada da Breca) por Nelson.

Nelson Machado também comentou sobre quando se encontrou com Carlos Villagrán (provavelmente no programa do Jô Soares, mas ele não citou o nome do programa, nem do apresentador), e que a conversa entre os dois durante o programa foi como um teatrinho, e uma pena o apresentador, segundo Nelson, não se interessar muito por dublagens (nesse instante Titio Marco Antonio diz que ele também não deixa o entrevistado falar...), pois os dois juntos no programa durou menos que 5 minutos. Enfim, disse que após o programa, Nelson e Carlos encontraram-se nos bastidores e lá sim conversaram por mais de uma hora, o dublador ainda terminou a conversa dizendo que foi muito divertida e interessante a conversa com "Quico".

Cecília falou um pouco de sua vida, mandando beijos para muitos parentes, filhos, etc. Nelson brincou muito com ela a respeito dos milhares de beijos. Ambos ainda comentaram sobre a dublagem no Brasil, discutindo a respeito de que existem muitas pessoas que odeiam dublagem em filmes, seriados, etc... E que deveriam assistir da forma que gostem, mas sem criticar a outra, afinal gosto é gosto, e que a dublagem é maravilhosa e importante para a TV, segundo Nelson e Cecília.

Comentaram também sobre os outros dubladores do Chaves, falaram sobre Gastaldi de um modo saudoso e carinhoso. Mandaram também um beijo para a dubladora da Bruxa do... Digo, Dona Clotilde, Helena Samara.

Ao final do programa, ambos despediram-se, Nelson imitou o clássico choro do Quico, e Cecília (após mandar mais beijos para mais pessoas) imitou Dona Neves para chamar a música após a presença dos dois no programa, a música era de Rita Lee (não me recordo o nome).

Bom, para quem ouviu os dois na Rádio ontem, comentem, pois não consegui acompanhar o programa na íntegra, mas se estiver faltando algo, complementem por favor, espero que gostem do relato que fiz, um abraço...

Link para o comentário

Titio Marco Antonio

No site tem um link pra entrevista, mas o link está errado, eu baixei a do Zé do Caixão pensando que era do Nelson e da Cecilia, os 2 links levam pro Zé, mas queria ouvir o Quico pedindo Raul!!!

Link para o comentário
Nelson Machado também comentou sobre quando se encontrou com Carlos Villagrán (provavelmente no programa do Jô Soares, mas ele não citou o nome do programa, nem do apresentador), e que a conversa entre os dois durante o programa foi como um teatrinho, e uma pena o apresentador, segundo Nelson, não se interessar muito por dublagens (nesse instante Titio Marco Antonio diz que ele também não deixa o entrevistado falar...), pois os dois juntos no programa durou menos que 5 minutos. Enfim, disse que após o programa, Nelson e Carlos encontraram-se nos bastidores e lá sim conversaram por mais de uma hora, o dublador ainda terminou a conversa dizendo que foi muito divertida e interessante a conversa com "Quico".

Nossa, muito legal ! :)

Não sabia disso.

O Nélson e a Cecília tão sempre dando entrevistas, são muito solícitos.

Link para o comentário

Deve ter sido otimo. Escreveu muito bem!

Eu só tenho gravado aqui a entrevista que o Nelson deu a Radio Ultra e falava sobre o desenho animado.

Link para o comentário

No site inclusive tem uma seção chamada "É Tosco" <_< que fala das idades dos atores hoje com fotos comparativas.

;)

Link para o comentário
Pirata Alma Negra
Titio Marco Antonio

No site tem um link pra entrevista, mas o link está errado, eu baixei a do Zé do Caixão pensando que era do Nelson e da Cecilia, os 2 links levam pro Zé, mas queria ouvir o Quico pedindo Raul!!!

Bem, eu entrei nesse site e aparentemente eles concertaram pois baixou normalmente e veio com o nome "podcast-cecilialemesenelsonmachado", só não posso confirmar pois estou sem caixinhas de som no momento, mas enfim, se puderem confirmar isso avisem ai pro pessoal baixar também que é bem legal... Um abraço e valeu pelo link. :aplausos:

Link para o comentário

Eu baixei e gostei muito. O Nelson continua perfeito e a voz natural dele é idêntica a voz que ele faz no Chapolin. A Cecília está perfeita na voz da Dona Neves e da Bruxa Baratuxa mas ele não consegue acertar o tom da Chiquinha.

Link para o comentário

Eu ouvi agora pouco.

Engraçada a parte que a Cecília diz gostar de Beatles e Rolling Stones. Ai o Nelson começa encher o saco, dizendo que quem gosta de um não gosta de outro.

Usa como exemplo: "Corithiano não torce pro Palmeira", "Fã da Família Addams não assiste a Família Monstro" e "Fã de Jovem Guarda não ouve Bossa Nova".

Me rachei de rir nessa parte.

O legal é que o Titio Marco Antônio entendia um pouco de Chaves também.

Link para o comentário

O Nélson é dublador há quase 40 anos. Como ele tá velho ! :P

Depois ele imitou o Quico : "E faz 25 anos que eu espero a minha bola quadrada". :lol: Muito engraçado ! :lol:

O Nélson, cada vez mais que eu vejo entrevistas e o trabalho dele, cada vez mais o admiro e entendo mais a pessoa dele, talvez não tão bem compreendido por alguns, por ele não ser tão simpático à primeira vista como os outros dubladores originais da série. Mas ele tem umas coisas muito bacanas como na vez em que eu perguntei a ele sobre o programa do Kiko na BAND no evento e uns idiotas ficaram tentando desqualificar a pergunta e o Nélson respondeu exatamente o que eu precisava ouvir e de forma bem educada. A personalidade sincera e sagaz do Nélson pode assustar à primeira vista, mas cada vez mais percebo o ser humano inteligente que ele é. Já era meu dublador favorito e o admiro cada vez mais.

--

O Nélson riu muito quando o apresentador falou da história de Acapulco, que depois virou Guarujá.

NÉLSON : "O Silvio exigiu que os nomes fossem abrasileirados. Isso o Silvio queria para as novelas, e o pessoal achou que ele gostaria que tudo fosse abrasileirado, inclusive o Chaves".

--

NÉLSON como QUICO : "Toca Al Capone, diz que sim, ainda siiiim !" :lol:

--

Nélson alfinetando o Jô Soares.

NÉLSON : Eu tive essa alegria. A gente conversou(eu e o Villagrán) por um minuto e meio, porque quem apresentava o programa em que nós estávamos não é lá muito chegado em dublagem, então ele não deu muita asa pra falar de dublagem.

APRESENTADOR : Ele não deixa o entrevistado falar.

NÉLSON : Quando o programa terminou, ficamos por mais de uma hora conversando só nós dois, aí foi legal. Lá(no programa) foi um teatro engraçadinho. Depois foi um papo divertido.

Muito bom o Nélson falando dos programas do Kiko, mesmo que com informações erradas.

NÉLSON : O programa que foi pra Bandeirantes foi feito dez anos depois dessa briga(entre Villagrán e Chespirito). Nessa briga, ele fez um programa no México em seguida. O programa tem alguns episódios que tem a participação do Ramon Valdez, que era o Seu Madruga, que também saiu do programa, que é a época que começa a vir a Dona Neves. A Dona Neves saiu não porque o Ramon morreu, mas porque o Ramon saiu. Que é uma série que tá saindo em DVD aí, que é o "Ah que Kiko !"

(Bom, o Nélson tá enganado. Na verdade, Carlos saiu em 1978 e Ramon só na metade de 1979. Depois, ambos fizeram a série "Federrico" - e não "Ah que Kiko !". Ramon voltou a trabalhar com Chespirito em 1981, saindo no começo de 1982, a série "Ah que Kiko !" é do final dos anos 80, mais uma vez Nélson tá enganado, pois "Federrico" e "El niño de papel" foram gravados antes de "Ah que Kiko !". Não sei se Nélson se confundiu, porque realmente muita gente faz confusão entre as datas de "Federrico" e "Ah que Kiko !", ambas com a participação de Kiko e Seu Madruga. Fato é que o Nélson não desperdiçou a oportunidade de fazer um merchan do DVD). :lol:

--

Muito engraçado ouvir o Nélson dizer que dublou "Chispita". :lol:

Link para o comentário
O Nélson, cada vez mais que eu vejo entrevistas e o trabalho dele, cada vez mais o admiro e entendo mais a pessoa dele, talvez não tão bem compreendido por alguns, por ele não ser tão simpático à primeira vista como os outros dubladores originais da série.

Mas ele tem umas coisas muito bacanas como na vez em que eu perguntei a ele sobre o programa do Kiko na BAND no evento e uns idiotas ficaram tentando desqualificar a pergunta e o Nélson respondeu exatamente o que eu precisava ouvir e de forma bem educada. A personalidade sincera e sagaz do Nélson pode assustar à primeira vista, mas cada vez mais percebo o ser humano inteligente que ele é. Já era meu dublador favorito e o admiro cada vez mais.

Prova de que vc tem a percepção da coisa, entende mesmo de pepsicologia... Que raro ver um comentário assim! Eduardo, o Nelson é tudo isso que vc falou e muito mais, o Nelson é uma das pessoas mais corretas que já conheci. Convivendo com ele, vc aprende tanto......... Eu já tomei tanto fora, tanto esporro, tanta bronca e puxão de orelha do Nelson que perdi as contas... e sempre foram coisas que me ajudaram. Que me fizeram pensar. E a que dou tanto valor.

Ele já foi capaz de me falar coisas do tipo: "O que vc está fazendo aqui? (no estúdio) Eu nao gosto de ninguém dentro de estúdio dando palpite no meu trabalho...." e, depois, foi capaz de me incentivar a dublar! Aliás , foi quem mais me deu força para entrar na profissão. O Nelson é uma pessoa incrível e raríssima.

Ah e ele nao tá tão velho heheh Tem 40 anos de carreira, mas começou ainda moleque.

Link para o comentário
Ah e ele nao tá tão velho heheh Tem 40 anos de carreira, mas começou ainda moleque.

Sim, e ninguém pode ser velho aos quarenta e tantos...

É, mas na idade dele...

:P

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Bruno Dark
      2643

      Fotos CH

    2. Homessa
      2643

      Fotos CH

    3. Homessa
      701

      Depósito de Bobagens

    4. Homessa
      265

      Sonhos CH

    5. Doutor Chimoltrúfio
      118

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...