Ir para conteúdo

Álbum da Copa do Mundo 2014

Chapolin

Recommended Posts

Irei abrir mais 40 pacotinhos amanhã, e Domingo ir trocar as repetidas no Mercado.

Pelas minha contas faltam em torno de 200 figurinhas pra completá-lo e quem sabe consiga nesse final de semana ^_^

Link para o comentário
  • Respostas 378
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Chapolin

73

• Victor235

56

• JoelJunior15

56

• Ramyen Matusquela

44

Usuários que mais postaram nesse tópico

Completei a França e Costa do Marfim!

Se não me engano falta 3 ou 4 para completar a do Brasil.Uma coisa eu sei, a primeira página da seleção tá completa.

Tem algumas seleções que falta só dias ou uma.Acho que são Europeias.

Não disse que só agora tá vindo bastante da Espanha,a maioria repetida.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

NOTÍCIAS
Aposentado completa 16 álbuns da copa e vira estoque de figurinhas

Um aposentado de Ribeirão Preto virou referência ao menos na praça que ele diariamente freqüenta na zona leste da cidade quando o assunto é figurinha da Copa do Mundo. Depois de completar 16 álbuns temáticos do campeonato, Cláudio Santana tem atuado como uma espécie de “estoque” destinado a quem ainda está empenhado em encontrar os mais de 600 adesivos.
Santana conta que nunca teve o hábito de colecionar figurinhas da Copa na infância, mas que a vontade de um neto o acabou motivando. Mas ele se empolgou com a brincadeira e acabou ajudando a família toda a completar seus álbuns só com base nas trocas.

1.png

- Quando eu era garoto brincava com figurinha que vinha na bala, mas depois disso nunca mais me interessei. Desta vez um neto pediu para eu ajudar. Então me despertou essa curiosidade. Acabei me envolvendo e acabei formando 16 álbuns para minha família – diz Santana.

Mesmo depois da “marca” conquistada, ele não sossegou. Para manter a interação com outros apaixonados pelo futebol, resolveu criar um sistema de troca para suas figurinhas restantes. Para cada três solicitadas pelos novos amigos, ele pedia um pacote fechado com cinco cromos. Conclusão: Santana hoje acumula cerca de três mil figurinhas.

- À noite eu abro esses pacotes, faço uma seleção e no dia seguinte venho para a praça para trocar novamente. A sensação é uma coisa maravilhosa, principalmente quando é criança, a gente atende muita criança aqui. Isso é gratificante demais, nada se compara a isso.

Globo Esporte

Ele me ajudou bastante a completar o álbum. :lol:

Editado por Ramyen
Link para o comentário
Ele me ajudou bastante a completar o álbum. :lol:

Sério mesmo? Que lindo ver os "vovôs" se interessando pelos álbuns de figurinhas...

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Sério mesmo? Que lindo ver os "vovôs" se interessando pelos álbuns de figurinhas...

Sim. Esse ano era grande o número de vovôs trocando. Tinha muitas crianças, casais, mãe e filho, pai e filho, senhoras, etc.

Link para o comentário
Panini_zps7f356374.jpg

Comprei as figurinhas substitutivas. São 71 jogadores que jogaram (ou ficaram no banco) na Copa mas não estavam no álbum.

O formato do produto decepcionou um pouco. São três folhas grandes de adesivos, com as figurinhas nelas. Não são como o quadrotes, há a divisa nos cromos de forma que puxando sai o tamanho correto. Mas a folha de trás é a mesma para todos.

Com o álbum completo, fica difícil achar o número X no álbum. Aí tem que ficar folheando até achar a seleção, depois olhar atrás da folha qual jogador é pra ser substituído, achar ele na página e colar por cima.

Acontece que tem muitos cromos por folha e pra virar ela ao contrário acaba confundindo, a não ser que você vá seguindo a linha reta.

Mas aí, outro problema: os cromos estão totalmente fora de ordem, então fica nessa, folheia o álbum, acha o nome, puxa a figurinha segurando as do lado, cola por cima, vai pra outra seleção, volta pra que tava antes, folheia...

Enfim, agora tenho os dois formatos de álbum completos: capa normal, com as figurinhas 'originais' e capa dura, só com jogadores convocados.

Link para o comentário

Acho que nem vou comprar essas figurinhas. Meu álbum já está praticamente completo, faltando 2 figurinhas.

Link para o comentário

Não sei se vale a pena comprar essas 71 figurinhas aí.

Parece que ao colar elas em cima das outras você vai estar jogando o dinheiro que gastou com aquelas no lixo :ermm:

--------

Fui semana passada com 150 figurinhas pra trocar em um encontro de colecionadores e voltei com só metade delas.

Agora só faltam 68 pra completar o álbum ^_^

Link para o comentário

Eu esqueci de falar que completei a Grécia também.

E naquele dia do jogo do Brasil e Camarões,horas antes eu tinha tirado do pacote a figurinha do Fred. Coincidência? :lol:

• Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Esqueci de dizer, Domingo consegui a figurinha do Thiago Silva e nº 612 da Rússia e completei o meu álbum :D

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Esqueci de dizer, Domingo consegui a figurinha do Thiago Silva e nº 612 da Rússia e completei o meu álbum :D

Parabéns. Conseguiu completar antes de acabar a copa. :joia:
  • Curtir 1
Link para o comentário

O mais incrível foi eu ter completado um álbum de figurinhas :assobiando: digo... valeu :joinha:

Link para o comentário

Então. Meu álbum tem 300 figurinhas e não tenho intenção de completa-lo, onde moro não é um local digamos "privilegiado", pois não troquei sequer 1 figurinha, de qualquer forma, valeu. :cap:

Link para o comentário
  • Atividades

1. Bruno Dark
      2697

Fotos CH

2. E.R
      937

SBT

3. Doutor Chimoltrúfio
      55

Exibições CH - Distrito Comedia

4. Marcelo J.
      937

SBT

5. Doutor Chimoltrúfio
      937

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...